Ajuda com referência bandgap

G

gsuarez

Guest
O circuito tem os seguintes parâmetros: Verifique o circuito www.ece.uprm.edu/ s988025/pub/bandgap.png ~ Is = 10 ^ -15 A dVbe / dT =-2.2mv / C Coeficiente de temperatura de 1500ppm / C Coeficiente de tensão de 100ppm / C Eu não tenho certeza qual é a relação entre a tensão de saída (Vref) eo coeficiente de temperatura e do coeficiente de tensão. Eu sei que Vref = Vout e pode ser encontrado por Iref * R2 + Veb4. Desde Veb4 é Vt * ln (Iref / Is) = (kT / q) * ln (Iref / Is) eu posso determinar esta quantia para uma determinada temperatura, mas onde é que a temperatura e coeficiente de tensão se encaixam em tudo isto?

acabei de ler o capítulo de referência bandgap "no projeto de IC do analógico" Razavi do livro. u vai ter uma boa idéia.

''Vref = Vout e pode ser encontrado por Iref * R2 + Veb4. ''A fórmula que você listou é apenas uma compensação de temperatura da ordem. o Vref será influenciado pela temperatura de ordem superior. por isso há muitos preocupados com o papel maior compensação fim curvatura para reduzir a influência da temperatura. assim você terá a temperatura co-eficiente. ao mesmo tempo, a tensão de alimentação também infulence sua tensão de referência, que é o coeficiente de tensão. mas se sua referência wroks no estado normal, tanto coeficiente não será tão grande como você listou

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back