adc problema>

J

janlyn

Guest
Olá a todos ...
Eu sou um novato no microcontrolador ...
espero que todos podem ensinar-me ...
jz agora, eu tentei o código de exemplo de ADC (PIC16F877) ...
quando eu alimentação de 0V a 5V com 1v resolução, tudo espera, além 2v e 3v ...

Agora, aqui está a minha pergunta ...
1) no PIC16F877, há 10 bit ADC = 1023.é tht média 1 4.883mV é igual neste caso ... assim 1023x4.883mV = 4.995V (~ 5V)?

2) se acima está certo, então quando eu an0 alimentados com 3V, i jz receber cerca de 1.797V e quando alimentados com 2V, i get 3.281V! Outros ainda está em estado ... assim, u podem me ajudar a descobrir onde é o problema? eu realmente preso nesta ...

Oi,

Se você willl lido o manual do usuário do PIC16F8xa:
Citação:

A conversão de resultados de entrada de sinais analógicos em um

número 10-bit correspondente digital.
A / D do módulo

tem entrada de referência de alta e baixa tensão, que é software

selecionáveis para uma combinação de VDD, VSS, RA2

ou RA3.

gidimiz oi,

Eu defino meu registo PCFG com 0000 ... a referência de tensão é Vdd e Vss, jz como o exigido no programa de exemplo ... mas não sei porque a 2V e 3V da tensão de entrada não é possível converter corretamente ..

depois de pensar a noite toda .. é inferior a ligação fez com que meu problema?
Não deve ser utilizado tensão dc externos, mas a alimentação CC de PIC com resistor variável?

obrigado ~
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Oi,

Ir para www.microchp.com e encontrar o pdf para o conselho demo PICDM2.você vai encontrar lá uma schamatic sobre como conectar um resistor verible à PIC e também você encontrará algum código sobre a forma de interface A / D.Se você quiser código findthe, pós-me uma mensagem e eu vou lhe enviar o código.

Boa sorte.

Oi!

É só alguns palpites sobre o seu problema.(Eu não podia ver o seu esquema).

1) O resultado da conversão de 10 bits é armazenada em dois registros: ADRESH e ADRESL.