AD7738 mudança de tensão?

A

asrock70

Guest
AD7738 é 24bit 8 entradas ADC com AIN, AINCOM Tensão De modo comum de 0,2 V para AGND AVDD - 0,3 V. Como converter (shift) 0-2.5V?

Você tem que usar um amplificador de instrumentação externa. Ou utilize o AD7738 no modo unbuffered, que permite uma tensão de entrada até 0.

Dispositivo analógico na ficha escrever: "Só a operação com buffer interno habilitado é recomendada." Pergunta se deve usar um amplificador para cada AIN ou pode usar por exemplo Set AINCOM em 1,25 V, em AIN0 definir a tensão medida na 0-2,5 V e MUXOut betweent + e + ADCIN integrar tensão Amplificador deslocando cerca de 1,25 ou seja, 0-2, 5V em 1,25-3,75 V?

Pessoalmente, eu preferiria uma solução que mantém o zero de entrada e permite que um sistema de calibração zero. AINCOM pode ser ser utilizado como uma entrada GND de referência, o deslocamento tem de ser aplicado entre MUXOUT diferencial e ADCIN. Basicamente você precisa de um amplificador de instrumentação com uma gama de modo comum até GND.

Eu sou um pouco tonto, às vezes, pode lhe dar um exemplo? AINCOM = GND, AIN0 = 0-2.5V ou seja MUXOUT (+) = AIN0 = MUXOUT 0-2.5V (-) = AINCOM = GND ....

Minha sugestão era para ligar um amplificador de instrumentação única oferta com gama de entrada para baixo para zero, por exemplo, AD623, entre MUXOUT e ADCIN. REF/ADCIN- seria ligado a referência de tensão dentro da gama de tensão de entrada ADC.

Certamente, na entrada REF eu esqueci. Eu coisa idealy IA para isso é AD8295, integrado A2 com R1/R2 resolver divisor e buffer para 1,25 V divisão de 2,5 V de referência. Infelizmente, em nosso país não é acessível (Farnell, etc grande zero): | Obrigado.

Uma diferente approch seria para operar o ADC com uma fonte de dupla (por exemplo, -0.5/3.0V) e aplicar uma mudança de nível na interface digital. Alguns fabricantes ADC (por exemplo, Cyrrus) introduziram um fornecimento auxiliar negativo para o buffer de entrada para superar o problema intervalo de modo comum de dispositivos de fornecimento único.

Já agora têm dispositivo de nível de tensão e alguns flutuador parte. Eu uso o IA, tente AD8221, atualmente procurar fonte de tensão de baixo custo de baixo ruído para o deslocamento (0,5-2V). Eu teste 10k/10k divisor resistor de ADR431 e OP727 como buffer, mas ondulação de tensão na entrada não REF pp descida 150uV ADR430 não é accesable (Farnell só nos EUA estoque e preço não muito bom)

Como mencionei antes, gostaria de manter o zero de entrada em operação de deslocamento, de modo que o valor de deslocamento aparece apenas como uma tensão de modo comum para a ADC e, portanto, não está envolvida na calibração. Naturalmente, a IA ainda contribui para erro de medição, tanto offset e escala. Offset pode ser eliminada por uma calibração do sistema, possivelmente também escala, dependendo do desenho. Mas eu concordo, que o intervalo de modo restrito comum de ADCs prestação única é sempre um pouco chato. Eu não vejo uma solução geral para isso, o trade-off tem que ser encontrado para cada projeto individual de um novo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back