acoplado choke e tensão de ripple

B

balamanikandan

Guest
oi, por favor, encontrar o arquivo anexado. Se ondulação fase é reduzida, em seguida, a flutuações da tensão será reduzida. ESR x ondulação atual do capacitor de saída = tensão de ondulação. Se estou certo, por favor, explique a declaração abaixo. "O bloqueador acoplado melhora o fornecimento de eficiência, reduzindo a ondulação fase sem aumentar a tensão de ripple de saída" - Página n º 17 do arquivo anexado.

Flutuações da tensão indesejável ocorre quando a carga está drenando o capacitor entre os pulsos de carga. Ondulação pode ser reduzida por carregar o condensador de carga com mais frequência. O artigo fala sobre o uso de dois MAX8686 de duplicar a frequência de rajadas de carga. Sobre a ESR do capacitor ... esta é a resistência interna do condensador em si. Idealmente, é suposto ser tão pequena quanto possível. Na maioria das vezes não é representado tipicamente em tão significativo. No entanto, quando uma pequena quantidade de ESR desenvolve, pode impedir o correcto funcionamento do circuito. Não é fácil de medir. Muitas vezes não é diagnosticada. No entanto vejo ESR é utilizado nos cálculos (página 21 de seu artigo em anexo). Assim, a técnica de indutor acoplado parece ser uma forma de alterar o momento em que o condensador recebe uma carga. Do que eu posso dizer, a capacidade de controlar a explosão tempo serve para minimizar o impacto da ESR. Isto é se a ESR é dentro do capacitor, ou é uma contribuição de componentes no caminho atual.

Eu não sou realmente certo como interpretar afirmações do artigo. Eles não esclarecer o que "ripple fase" ainda é (tensão de ondulação, corrente, ou B? Combinado na saída, ou em cada enrolamento?). E eles não justificam suas reivindicações com quaisquer números concretos, ou mesmo esclarecer exatamente que tipo de prejuízos são reduzidos com indutores acoplados. Na verdade, você pode ver suas reivindicações são duvidosos apenas olhando para as formas de onda atual. A forma de onda com a corrente mais baixa ondulação é, obviamente, a um sem indutores acoplados, e ele deve ter baixa tensão ripple também. Uma simples simulação mostra que este é certamente o caso quando você tirar um dinheirinho a segunda fase e aumentar o acoplamento entre os indutores (mantendo a auto-indutância constante). Aumenta Ripple, em vez de diminuir. Mas eu acho que o ponto é que, quando na verdade a aplicação da técnica, você usaria um indutor acoplado com uma auto-indutância muito maior do que os separavam. Isso é bom, pois, como afirma o artigo, a resposta transitória é ditada pela indutância de dispersão, e não auto-indutância. E quando acoplado, a corrente de magnetização DC na indutância mútua é zero, o que é bom (a indutância de dispersão ainda pode saturar, embora). De qualquer forma, é provável que indutores acoplados pode dar melhorias de desempenho, mas este artigo faz um trabalho extremamente pobre de apoiar essa reivindicação.

Em clássicos circuitos retificadores multifásicos, indutores acoplados são comumente usados. O termo usual é "transformador de interfase" ou "bobina de equilíbrio". Devido a magnetização DC das duas saídas cancela, o indutor pode ser concebido com uma maior indutância (por exemplo, reduzindo o espaço de ar). Em relação à publicação disse Maxim, eu concordo porém com as últimas palavras na pós mtwieg da.

Sim, e a única coisa estranha é que, para sua comparação eles usam um indutor acoplado com a indutância mesmo que o exemplo desacoplado. Eles, então, para sugerir que ele terá menor ondulação e maior eficiência, o que é absolutamente falso (a resposta transitória será mais rápido, mas eu duvido que haja melhoria, tanto quanto a sua forma de onda show). A verdadeira lição provavelmente deve ser que você se melhorou o desempenho não através do aumento de acoplamento entre os indutores, mas você adicionar indutância magnetizante, mantendo a indutância de dispersão constante, o que resulta em menos ondulação atual com nenhuma penalidade à largura de banda.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back