Acoplada AC? DC acoplado? O que?

M

manofwax

Guest
Da minha experiência anterior edifício op amp (que eu post anterior), eu sei que eu preciso para seguir a folha de dados, e construir o meu circuito de acordo com os esquemas que é mostrado na folha de dados. Aqui está a minha tho pergunta: Quando eu estava na escola, achei um amplificador invertendo era apenas um amplificador operacional com dois resistores, mas quando eu tentei construir o amplificador invertendo desta forma, não funcionou para mim. Então segui o esquema que está no LM324, ele é chamado AC Amplificador Acoplado Invertendo (página 14 do anexo). Ele funciona! Eles acrescentaram alguns capacitores. E quando eu me alimento na minha onda pecado como a entrada, eu posso o que eu quero. Então, minhas perguntas são: 1) Por que precisamos adicionar esses capacitores? Por que ele não funciona se eu não adicioná-los? 2) O que é o acoplamento AC? Foi o que eu aprendo na escola DC op amp? 3) O valor da matéria condensadores? se isso acontecer, como? quanto maior, melhor? haha ... Desculpe, eu sou novo ... Eu gostaria de ter prestado mais atenção quando eu ainda estava na escola. Obrigado antecipadamente. Qualquer sugestão / conselho são bem vindas.

Pesquisar Edaboard para "opamps para todos", você encontrará um link para o livro que explica em detalhes o que você precisa saber para entender como funcionam opamps. AC acoplada significa que ele pode amplificar o sinal não apenas alternando, DC. Se você anexar bateria na entrada, a saída vai balançar apenas para curto período de tempo e cair para 0. Você também deve encontrar alguns livros elementares que explicam RC RL e redes de LC para entender como os componentes ao redor opamps comportar. Navegue pela seção de livros sobre a EDA para encontrar livros para iniciantes eletrônica.

Eu não acho que um amplificador inversor deve ter capacitores. Talvez haja DC tão grande deslocamento em seu sinal de entrada que o circuito pode não funcionar corretamente unitil você configurar corretamente o seu circuito.

concorda com mengly, eu acho que o offset dc em seu circuito foi amplificar o amplificador à sua limitação, por isso não pode u dector o sinal amplificado AC ~

manofwax, Você não mencionou se você estiver usando uma prestação única ou não. Se você estiver usando suprimentos dupla (+ e - de fornecimentos) você não precisa dos capacitores. No entanto, se você estiver usando uma única prestação, em seguida, quando a entrada AC vai negativo, o diodo substrato Op Amp fica polarizado diretamente, e op-amp não vai funcionar. O divisor de tensão na entrada + fornece um "terreno pseudo", que é igual a metade da tensão de alimentação. O condensador C2 10uf assegura que a impedância de CA do "chão pseudo" em relação à fonte de alimentação comum é baixa. O seu valor não é crítico. Por capacitor de acoplamento na entrada, você é assegurado que nunca a tensão de entrada for inferior a vootage alimentação negativa, que é zero para o caso de prestação única. Atenciosamente, Kral

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back