Acesso direto à memória

A

alam.tauqueer

Guest
Oi,

Qual é o DMA?e quais são as benefite de usar DMA no projeto?

Atenciosamente,
Tauqueer

Hope this helps

http://en.wikipedia.org/wiki/Direct_memory_access

DMA é o acesso direto à memória em que dois periféricos comuniquem entre si (usando o ônibus), sem o uso do processador ....Durante esse tempo, o processador faz processos em segundo plano, sem utilização do autocarro ....

Qual é a vantagem de usar o DMA?

Ou há alguma necessidade específica, onde deveríamos usar o DMA com o processador?

Gentilmente respondeu à minha pergunta acima eu serei grato a você.

Atenciosamente,
Tauqueer

usando DMA aumenta a velocidade de transferência, e também porque o processador é que não estão envolvidos durante esse tempo ele pode fazer o trabalho de processamento de outros que não envolve o ônibus para a velocidade de processamento também é maior ....

você poderia dar mais referências para melhor compreensão.
Será que é preciso seguir o protocolo de autocarros.

Sim, como todo o processo teria o seu próprio protocolo ....em referência dispositivo que devido você precisa informações sobre o DMA ....Eu quero dizer o número de produto do tipo de microprocessador ou controlador ....

Estou projetando meu processador DSP próprio e gostaria de ter meu próprio baseado non-AHB/APB DMAC.

Por exemplo, se você tem uma placa VGA com controlador de DMA, pode reservar um espaço na memória RAM para armazenar as imagens e as VGA pode lê-lo directamente a partir da memória RAM sem perguntar o processador, porque o controlador VGA é como um processador separado.
É óbvio que existem problemas de sincronização e de arbitragem envolvidas, uma vez que não pode acessar a memória ao mesmo tempo ou até mesmo na mesma velocidade.
Assim, podemos dizer que as vantagens do uso de DMA é que é possível de entidades distintas de processamento de dados withiut pedindo o processador principal, e você pode interface entidades que funcionam em ritmos diferentes.

Atenciosamente

localizar o link ter explaination bom pela Intel
aqui
http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=1070507 # 1070507

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back