Acessando SRAM ou SDRAM em Altera DE 1 Board

C

cbtarunjai87

Guest
oi a todos ... estou fazendo meu projeto final do ano em Altera DE 1 placa. O projeto basicamente de processamento de imagem. Eu hv converteu os valores de pixel da imagem em valor hexadecimal. Existe um software que vem junto com o kit chamado DE1 Painel de Controle, que só funciona depois de v carregar o arquivo. Sof de Software Quartus 2. Através do painel de controle v pode escrever / ler dados em / a partir da SRAM ou SDRAM ou até mesmo fazer o n LEDs e display de 7 segmento de brilho de acordo com nosso desejo. Então eu carreguei os valores hexa da imagem para a SRAM usando o software Painel de Controle DE1. O problema é como faço para ler os valores de De hexa de SRAM no código Verilog? wat é a sintaxe para invocar os dados armazenados na SRAM De em meu programa? Eu preciso desesperadamente para completar meu projeto e eu vou ser grato a quem me dá a idéia ...: cry:

Leitura SRAM é muito fácil. Basta colocar o endereço para o barramento de dados, afirmar / CE / OE / LB e / UB e ler os dados um ciclo de clock mais tarde. Acesso SDRAM é mais complexa e precisa de um controlador. Terasic incluiu um controlador de SDRAM Verilog com projectos de demonstração.

oi obrigado pela resposta .... mas sou novo para o kit ... se ther é qualquer código de exemplo em Verilog para ler dados de SRAM pode u por favor envie para mim! Usando software que eu posso acessá-lo? Quero dizer que posso ler os dados na SRAM usando Quartus 2?

Sim, você pode ler os dados de um projeto Quartus. A questão é, como você gerar os endereços de e onde você precisa dos dados?

De endereço gerado pelo software de i disse abt ... Um software chamado DE painel de controle 1 é dado junto a sagacidade de kit ... Depois que os dados de carga em V de SRAM de endereço software de frm é gerada pelo próprio software de endereço de n s exibido! De v dados carregados de um arquivo de imagem ... V precisa ler de valores de pixels de imagem n aplicar transformada discreta de cosseno na imagem de!

Oi FVM, u pode responder à minha pergunta? Eu wud ser grato por saber hte respostas a essas perguntas!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back