Absurdo tamanho grande programa

J

jhanus

Guest
Olá, deixe-me ir diretamente ao ponto, eu estou desenvolvendo um projeto em assembler. Mas eu tenho a uma parede, o problema é que eu me empolguei um pouco, e meu tamanho do programa aumentado exponencialmente. Então, depois de pesquisar eu assumi o problema é quando eu uso calha 'chamada' de mais de 255 instruções, porque durante o teste em Proteus ele me deu underflow e erros de estouro. Para eliminar este problema eu desativei algumas funções e funcionou. Depois de mais leitura eu achei divisão através potencial solução de código para páginas e usando PCLATH. Então, ao cruzar folha de dados através do PIC 16F628A vi limite 2048word para o programa (eu nunca tive um problema com o tamanho do programa antes!) E meu arquivo HEX tem 2,57 KB (2.637 bytes) ... Depois que eu percebi que o meu arquivo hex anterior para 16F84A tinha 1,97 KB (2.019 bytes) e funcionou muito bem. (16F84A tem 1024words) Então, minha pergunta é como isso é possível? : Cry: EDIT: Eu "descobriu" o problema com o tamanho do programa, mas os meus erros com underflow e overflow ficar

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back