abordagens de design compacto VHF filtro

O

omid_dr

Guest
Oi tudo,

Eu preciso de um tamanho compacto filtro de rejeição de imagem para a seção front-end de um receptor.A freqüência central deve ser 215 MHz com uma largura de banda de 1-dB de 30 MHz e de bom de rejeição banda com perda mínima.Microstrip filtros podem ser uma boa escolha, no entanto topologias convencionais têm tamanhos grandes nesta freqüência (um comprimento de onda trimestre é de cerca de 137 milímetros em um substrato com um dielétrico de 10,2).Qual a sua sugestão?Existe alguma maneira de reduzir o tamanho do filtro microstrip nesta banda ou há alguma outra solução para o meu problema?

Muito obrigado.
, pros and cons?

PS: Você sabe de algum documento que descreve os diferentes tipos de filtros microstrip (interdigital, combline, grampo, grampo-pente e assim por diante) usos,
prós e contras?

A meu conhecimento tenta usar microstrip de 215 MHz não é fácil, devido às grandes dimensões físicas das linhas e capacitores.
Tente com os componentes que os componentes de 215 MHz ainda são verdadeiras (os efeitos são pequenos parasitas) e se você usar SMD a realização é muito pequena.

Mandi

Certo, mas filtros elemento aglomeradas são geralmente perdas devido às limitações do elemento Q, como uma que eu construído (um filtro elíptico) sofrem com a perda de mais de 7 dB com as outras especificações desejadas.Eu usei indutâncias Coilcraft que são de alta qualidade e indutâncias melhor do que eles não estão em mãos no momento.Então, o que você acha?

Há também encurtou coaxial linhas de transmissão.Uma é enrolando a linha.A outra é por enrolando o condutor central, que é comumente chamado de ressonadores helicoidais.

Bem, o que são as especificações de filtros helicoidais?Eles podem satisfazer as exigências meu projeto e com a forma como muita perda?Se sua resposta for sim, onde posso encontrar documentos de projeto sobre eles?
E nenhuma idéia sobre a minha primeira postagem postscript?

Uma referência é o livro com filtros helicoidais e Dobrados Resonators por Peter Vizmuller publicado por Artech House.

Outra referência é o capítulo 9 0f Handbook of Filter Synthesis por Anatol I. Zverev.

Nós atualmente estão usando algum da companhia TOKO.

São muito bons, a perda de três tipo de célula é de cerca de 3 dB, mas eles não podem lidar com alta potência, digamos, 10 mW máximo seguindo as especificações, testado em 100 mW, sem qualquer problema, a ascensão themperature no corpo cerca de 3 ° C.

Mandi

Graças Mandi, eu verifiquei produtos Toko e os chips 0603 caderno indutor foi surpreendentemente o mesmo que Coilcraft produto semelhante.No entanto, para um filtro de ordem 4 elíptica, que satisfaça os requisitos de perdas de 6 dB de alta é o que pode ser alcançado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back