A saída do DCM dentro vazamentos FPGA para a entrada?

T

tiger_shark

Guest
Oi novamente,

Tenho outra quesiton para você.Eu estou usando Spartan 3-1500 e relógio-lo usando um 108 MHz XTAL.o relógio vai diretamente para um DCM e 27,54 são gerados.No entanto, quando eu sondar o pino de clock de entrada em FPGA, vejo esporas de 27 e 54 e 81 lá.Velocidade máxima de clock da placa é de 108 MHz.

Alguém sabe se é ou não possível que a saída do DCM reflete dentro FPGA (fugas) para a entrada e é isso que eu estou vendo?

Agradecemos antecipadamente,
Atenciosamente - TS

tiger_shark Olá,

O cristal de 108MHz que você usa é um dos cristais overtone - muito provavelmente com um direito fundamental de 27MHz.Então este é o terceiro harmônico.

Em uma operação de cristal harmônico, o fundamental seria atenuada, mas não seria zero.

Meu palpite é que esta é a razão para o Spurs.
Comentários bem-vindos.

Giri

Oi,

Obrigado pela comnent.É realmente uma boa dica, e obrigado por partilha-lo.No entanto, no meu caso, agora estou cronometrando o circuito com um gerador de sinais de multa, que não tem estímulo ou freqüência harmônica.Se FPGA está desligado, não estimular ou harmonia é visto no sinal de relógio, mas quando está trabalhando FPGA, coisas feias é observado no relógio ...

Obrigado,
TS

parecido com algum problema de layout, pode ser necessário para filtrar o fornecimento de FPGA, e colocar alguns capacitores bypass bem perto dele, Mabee chão suas conexões não são bons, também Mabee você tem reflexos na sua linha de relógio por causa do encerramento pobres.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back