A linearidade do LNA um problema!

D

dopradar

Guest
Oi tudo,

Recentemente eu estou projetando um trabalho LNA na banda L (de 900 a 2200MHz), cuja estrutura é mostrada como LNA.jpg.

É ganhar e NF são boas.S-params é mostrado como se segue: S11.jpg, S21.jpg, S12.jpg e S22.jpg.

mas quando eu testar a linearidade, um problema ocorre.IIP3 em 900MHz é 2dBm, mas a IIP3 2000MHz é 14dBm, a diferença é tão grande, então qual é a razão?Como sovle este problema?

Muito obrigado!
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Aqui está parâmetros S.

Caro Dopradar

Se o projeto não é comercial ...
Você pode carregar seu LNA ADS_prj
Eu quero estudar mais detalhadamente essa estrutura

Obrigado

A seleção dos pobres, capacitores passar (C6, C7, C8, C9) pode prejudicar o desempenho IP3 vs freqüência (especialmente C6 e C7).Como regra geral, a impedância de contornar circuito deve ser inferior a 25% da impedância de entrada do transistor com espaçamento de freqüência específica.

Qualquer inadequação dos componentes correspondentes Noise (C1, C2, C3, TL1) aumentará IP3, mas irá degradar NF.Poderia ser feito um compromisso de freqüência vs.

indutância TL3/TL4 reduz ganho de Aumento e melhora IP3, mas olhar para as oscilações de microondas com indutância excessiva.

R1 fornece estabilidade, reduzindo o IP3.

É importante que os condensadores são grandes o suficiente para fornecer uma baixa impedância para o sinal bater criado pelas duas operadoras de entrada, utilizado para o teste de intermodulação (e isso é resultado utilizado para o cálculo utilizado IP3).Se a separação das duas transportadoras F1 e F2 são de 1 MHz, uma batida forte tom de 1 MHz é criado nos circuitos de polarização.Se por exemplo, Xc = 5 ohms é considerado suficiente @ 1 MHz, o limite máximo de dissociação deve ter um valor de 33 nF.Se a especificação de intermodulação são válidos em 10 KHz separação transportadora, a tampa dissociação deve ter um valor de 3,3 uF.Neste caso, os capacitores menores serão parallelled com este capacitor 3,3 uF grande, para a prestação de baixa impedância / dissociação de banda larga em freqüências UHF também.

Uma boa maneira de verificar a independência do IP3 entre portadoras de freqüência é simplesmente alterar a frequência de separação f1-f2 entre 10 kHz e 10 MHz ou mais, enquanto vê o nível de intermodulação.Se os condensadores viés são suficientes, a nível inter mod não vai mudar com a separação de frequência portadora.

Thank you!

Mas o problema confundido é a diferença entre IIP3 baixa freqüência e alta freqüência é muito grande, que pode me dizer o motivo?

Usando apenas uma etapa seria difícil conseguir uma banda larga para IIP3.Uma razão pode ser o menor ganho do amplificador nas altas freqüências (maior resultante IIP3), ea segunda razão pode ser a reatância do by-pass capacitores que é a frequência vs diferente.Ou uma combinação de ambos.

solução

a.Melhorar S12 @ f2nd (se f1st = 900M, f2nd = 1800m, 1800m melhorar S12 @)
b.IIP3 está relacionado com I / O correspondente em f2nd, armadilha ou jogo @ f2nd no nó de saída impede f2nd saltar para trás para LNA.Trap ou jogo @ f2nd no nó de entrada para evitar a ressaltar f2nd saltar novamente para LNA.Trap o f2nd na rede de polarização para evitar a fuga f2nd para o nó de entrada.

Muito obrigado, Sr. dsjomo.

E eu entendo o que você quer dizer, mas como devo ter efeitos para melhorar S12 @ f2nd, e como design armadilha ou jogo @ f2nd.

Oi, tudo.

Você pode analisar essa topologia LNA (como por shwon LNA2.jpg).Se usarmos essa topologia, a diferença entre IIP3 alta e baixa freqüência de banda é menor do que o superior (como mostrado por LNA.jpg).mas a NF do LNA como não é muito bom.

Então, pls help me analisar tanto a topologia LNA e dar a comparação dos dois LNAs.

E menciona o problema confuso novamente: qual é a razão pela qual a diferença entre IIP3 superior e de baixa freqüência é tão grande LNA para a topologia em primeiro lugar?e como resolvê-lo?

Obrigado!

Sobre a figura de ruído.
Não é de admirar a aumentar, porque o resistor R2 é em paralelo com a entrada do transistor,
assim o poder de alguns é dissipada nele, e que a perda vai aumentar a NF.
Poderia comentar mais facilmente, se os valores elemento seria visto.
Sobre o IP3.Talvez o amplificador 2 é uma banda larga, de modo harmônico os produtos são mais semelhantes umas às outras.

Oi g579,

sim, a perda de resistência realmente faz com que a NF maior, assim que eu definir R2 e R3 como grandes valores para enfraquecer sua influência.Está certo?Obrigado!

Resistors fazer correspondência mais fácil, amplificador mais estável.
Deve analisar o circuito e encontrar um ótimo trade-off entre as menos importantes e mais coisas.

Mas o amplificador 2 tem um outro problema, porque ele usa o feedback, para a banda de alta freqüência do fator de estabilidade <1.Para a topologia de tais quais métodos devem ser utilizados para garantir LNA estável na faixa de frequências de todo?Adicionado após 8 minutos:Oi tudo,

Para o projeto LNA como: baixa figura de ruído e boa linearidade na banda larga tais.Existe uma outra topologia para realizar LNA tal?Existem alguns documentos para descrever a topologia LNA novo?

Obrigado!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back