A dissipação de energia, a Lei de Joule ...

A

aryajur

Guest
Eu tenho uma confusão básica. Suponha que um circuito eletrônico é conectado a uma bateria de tensão V e está atraindo uma corrente I, dizemos que é poder de consumo P = VI Mas olhando para a Lei de Joule que afirma a potência dissipada é dada como: P = ∫ EJ dv Agora, se o condutor é de seção transversal uniforme, em seguida, dv = dA dl e P = ∫ E dl. ∫ J ds = VI Então, porque é que nós tomamos a dissipação de energia sempre o produto da tensão e da corrente, sem se preocupar com o tipo de condutor??

Becoz o fator atual leva tipo de condutor em conta. ie Circulante fluindo em todos os condutores não é o mesmo. se você se lembra da expressão para a corrente (ou densidade de corrente) que também depende da velocidade de deriva que eu acho que explica a sua dúvida.

É claro que P = VI não se sustenta em todos os lugares. na verdade, é um ralationship aproximada de P = ∫ EJ.

Acho billano é certo, porque quando consideramos circuitos eletrônicos, que são movidos por uma bateria, a bateria vê todo o circuito como uma resistência equivalente ligada por 2 fios. A corrente que é retirada da bateria é a corrente só sendo desenhado. Assim, podemos substituir JS na equação da lei de Joule com a corrente e que é uma constante, independentemente da posição deste circuito equivalente. Assim, ele pode ser levado para fora do integral. Em seguida, não importa como ir do positivo para o negativo no integral ∫ dl E sempre vamos obter a diferença de potencial como V. Assim, para circuitos eletrônicos sempre teremos poder P = VI, independentemente da forma de condutores no circuito . [/b]

dissipação de energia p = - praça de alimentação IXR consumptionp = vi em geral

Ao calcular o valor de resistência, de tomar resistência específica que é característica de um material. Então, nós nunca poupá-lo da influência. Considera drdolittle :)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back