A Challenging alta Rep. Gerador de Pulso Taxa

H

Highcircuit

Guest
Um dos meus amigos está tentando projetar um gerador de pulsos muito poderosa, os requisitos são: 1.Amplitude: 0 ~ 10000 V largura 2.Pulse: = 1MHz Isto é um pouco de desafio, algum colega tem interesses para dar alguns opiniões. Eu pensei em um monte de opções, mas nada parece funcionar.

Oi, significa que 10V ou + KV? Que impedância de carga? K.

10.000 V tem que ser lido como 10 kV, caso contrário, seria o estado da arte. Impedância de carga é uma boa pergunta, eu assumo 50 ohm para o momento.

Aqui está [/url] um papel de 10 anos descrevendo a mudança de estado sólido de tensões e correntes tais. Estado da arte, então, era de duração de pulso 400Hz e 10μs. Talvez pulsos 10kHz e 1μs poderia ser viável hoje em dia?

Sim, é Keith right_ de 2MW de pico pwr ... Bom projeto, para ligá-lo em talvez 200psec? : Cry: K

Geradores de teste ESD realmente atingir quase encomendar este de magnitude no modo rápido contato de descarga - sobre tempo de subida e tensão, respectivamente, de pico. Mas a taxa de repetição é muito menor, é claro.

[Quote = keith1200rs] Não é 2MW? Keith [/quote] eu calculei de alimentação integrada, e não potência de pico de pulso. erikl

[Quote = FVM] geradores teste ESD realmente atingir cerca de encomendar este de magnitude no modo rápido contato com descarga - quanto tempo de subida de tensão e potência de pico, respectivamente. Mas a taxa de repetição é muito menor, é claro. [/Quote] Frank Sorry! Não posso concordar; o tempo de subida de um Testpulse ESD-se (como eu sei) NÃO Nanosec MENOS 1! K.

Descarga de contato alcança 0,2-0,3 ns acordo com informações do fabricante, por exemplo, de emtest. É oferecido com especial dedicada a relés rápidos pulsos rápidos ESD além das especificações de teste padrão. Mas isso não ajuda para o problema discutido. Você pode no máximo gerar um único pulso de descarga a partir da borda de contato subindo, alimentando-o a uma linha de transmissão em curto. Também outros possíveis candidatos kV multi, sub-ns pulsos, particularmente interruptores ópticos desencadeada sofrem de baixa taxas de repetência (e liftetime limitada, também). Então, eu só posso enfatizar a minha declaração inicial,

Oi Frank Eles são do que alguns relés novo super Reed porque tem uma auto-comutação tempo de ca. 0,5 ms, caso contrário, não tem semicondutores de alta tensão ... Quais são eles do que para uma espécie de revezamento pls? K.

Wow, isso seria algum projeto! Uma taxa de pulso MHz? Se eu tivesse que fazer algo assim, eu provavelmente iria investigar a luz squibs controlados como os interruptores. Eles podem prender fora um monte de tensão, porque eles são basicamente insullators até que um forte pulso de luz laser atinge-los, então eles se tornam curtos-circuitos elétricos. Gostaria de fazer algum tipo de anel de capacitores de armazenamento, que cobram até em um ritmo mais lento, e usar o squibs para disparar um capacitor após o outro, no sentido horário, ficando os pulsos rápidos. Você precisaria de alguns capacitores interessante com esr muito baixa de obter qualquer coisa assim largura de pulso. Se você quisesse pulsos mais longos, talvez comprimentos de linha de transmissão coaxial cobrado até 10 KV cada, mais uma vez em um anel giratório.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back