90 graus híbrido para uma banda de 9-10 GHz

K

kingshimmers

Guest
Eu não estou acostumado a trabalhar esta alta em freqüência, e não estou certo que a melhor maneira de criar um híbrido 90 graus para operação durante 9-10GHz seria. Será um trabalho de engate simples branchline para esta aplicação?

Um híbrido branchline é composto de quatro quarterwave transformadores. Por sua própria natureza, será uma estrutura de banda estreita. Dependendo da quantidade de ondulação que você pode pagar a sua através de caminhos e acoplados, e perda de retorno nas bordas de sua banda, um híbrido de caixa único pode ser suficiente. Você pode obter mais de banda larga usando um branchline caixa dupla, também. Leia-se sobre Microwaves101 para mais informações. [Url = http://www.microwaves101.com/encyclopedia/Branchline_couplers.cfm] Branchline Engates - Enciclopédia Microondas - Microwaves101.com [/url] Dependendo da sua implementação, um acoplador de Lange também poderia ser usado (Microwaves101, páginas acoplador) . Eles são mais compactos, mas pode demorar mais tempo para inicialmente conceber e aperfeiçoar. É tudo um trade-off. Espero que ajude.

Isso é uma freqüência muito alta para um engate ramal - os efeitos de junção nos 4 cantos vai te matar. Além disso, o comprimento das linhas são curtas em relação às suas larguras, então você tem um problema de relação de aspecto recebendo as linhas para funcionar como linhas de transmissão. Eu iria com um acoplador de Lange para microstrip, ou uma sobreposição de acoplador stripline. Ou terá muita largura de banda.

Qual é o seu material de substrato e da espessura do substrato?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back