9-0-9 500mA - meu transformador aquece tremendamente

S

shreekalak

Guest
eu estou usando um transformador de 500mA 9-0-9 que leva a minha pic 16f73 e um LCD 16 * 2 ligado a ele. quando eu ligar o poder dentro de 5 min meu transformador aquece tremendamente .. eu não sou capaz de entender o problema .. por favor me ajude logo .. sua urgente .. im preso neste momento ..

Há muitas possibilidades. Verifique o transformador pode fornecer a corrente necessária, para isso, basta desligar o 9-0-9 terminais do transformador do circuito e dar-lhe 220VAC (ou 110VAC o que sempre a fonte de entrada é) e verifique depois de 5 minutos, se aquece para cima, então o problema é óbvio, isto é, Transformer. pós o resultado para a ação seguinte.

Eu verifiquei isso, mas neste momento transformador doesnt de calor ... i ter dado esta fonte para 7805 e depois para pic microcontrolador .. por favor me diga o problema .. ajudar-me urgentemente ...

atuais requerem iluminação de fundo é mais para tentar display LCD sem luz de fundo, caso contrário, a necessidade de u transformador de classificação mais atual.

[Quote = shreekalak] eu verifiquei, mas neste momento transformador doesnt de calor ... i ter dado esta fonte para 7805 e depois para pic microcontrolador .. por favor me diga o problema .. ajuda-me citar urgentemente ...[/] medir a tensão sobre o transformador enquanto estiver conectado com o circuito, se estiver abaixo, em seguida, a exigência atual de seu circuito é de alta. Use o transformador maior rating. E sobre o 7805, é também ficar quente?. e em segundo lugar é o poder de LCD através deste regulador? Será que LCD tem qualquer placa de aquecimento, etc

meu 7805 está ligado ao transformador doesnt aquecer ... mas há uma coisa que eu tenho usado é im usando dois transformadores diferentes de diferentes classificações que recebe fornecimento de alimentação a partir do ponto mesmo ... isso pode ser um problema ???????

eu tenho usado é im usando dois transformadores diferentes de diferentes classificações que recebe fornecimento de alimentação a partir do ponto mesmo ... isso pode ser um problema ???????
Sim, se em e saídas são ligados em paralelo. Seu circuito fica mais claro, na verdade. Por que você não mostram o exatamente circuito?

[Quote = shreekalak] o meu 7805 está ligado ao transformador doesnt aquecer ... mas há uma coisa que eu tenho usado é im usando dois transformadores diferentes de diferentes classificações que recebe fornecimento de alimentação a partir do ponto mesmo ... isso pode ser uma citação ???????[/problema] Se disse que antes do que será óbvio. E mesmo que você não carregar o circuito e nem nos dá o retrato exato por escrito.

Hai shreekalak Espero que você esteja da Índia. Aqui encontramos muitos sub transformors padrão onde eles mencionam como 500MA mas na verdade como por enrolamento bitola, será apenas Ma 300-350. Esta é uma das principais causas do aquecimento mais nada. Primeiro, ligue o circuito a uma fonte regulada laboratório de alimentação com saída 5 volts. em seguida, medir a corrente necessária. Use um transformador com quatro vezes a capacidade necessária. Por exemplo: Se você receber 200 ma com fornecimento Lab, use transformor 1Amp. Ou obter um bom transformor como "Denen Coil, n core" etc, que irá, naturalmente, custar o dobro do transformor normal você tem no presente. Estes terão a classificação especificada, mas virá com um preço. Boa sorte

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back