8051 com base 220 Dimmer fã VAC (controlador de Fase)

I

ifithegr8

Guest
a minha ideia é esta que vc tem dois botões um para acelerar e outro para a velocidade para baixo. Eu tenho que implementar todo o código em C (Keil) i haev visto algumas coisas que usa Zero dectector cruz e MOC3011 eles disseram que Workd com PWM. eu era totalmente incapaz de precive sua idéia. hopw cerca de um melhor e me guia por favor poste, se qualquer um tiver dados esquemática, ou código relacionado a ele

verificar para zero cruz levar o atraso de fase como 10ms (50hz) usar um timer para uso 10ms botões para acionamento do triac speedcount como 10ms - (speedcount * valor fixo) valor fixo é fazer com que a máxima na hora do triac para cerca de 10ms (saltar de 10ms), ou seja para a velocidade máxima

por que parar aí? você pode facilmente construir um dimmer em torno de um super computador Cray.

a zero detector cruzamento é utilizado para detectar o início da tensão de entrada (+ ve meia ou meia-ve), em alguns novos desenhos utiliza um resistente valor elevado a partir de abastecimento detector cruzamento de zero é usado para detectar o início da tensão de entrada (+ ve meia ou -ve meia), em alguns novos desenhos utiliza um resistente valor elevado a partir de fonte de liga directamente a qualquer pino de entrada para detectar a polaridade da onda. Se sabemos o início da forma de onda, em seguida, podemos disparar o triac para o ângulo de fase desejado.

Se sabemos o início da forma de onda, em seguida, podemos disparar o triac para o ângulo de fase desejado. ? ver que temos que variar VOLTAGE? vamos Suponha que temos uma onda senoidal b4 partida ciclo + por isso que acionar triac? é htere qualquer diagrama ckt?

já que estamos usando micro controlador que pode decidir quando o triac deve ser acionado. para variar a tensão do ângulo disparo do triac deve ser variada.

dose de qualquer um tem esquema ou code.i não consigo encontrar qualquer

Nós não queremos dar-lhe um circuito de imediato. Pensar sobre o design um pouco. O ZCD é necessário para que você pode disparar o TRIAC em sincronia com a tensão da linha - caso contrário, o "escurecimento" será "piscando" em vez.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back