8 ch Adc -> MCU -> Pc

A

Analyzer

Guest
Oi lá, eu preciso para construir uma interface que tem 8 ch adc ligado a pc.I quer medir a tensão entre 0-5V com esta circuit.I vi um cara construiu este dispositivo com pic14f000.I não pode copiar dispositivo porque seu MCU é o código protected.So eu preciso para construir a minha própria device.I precisa de um projeto semelhante (esquemática, o código fonte do MCU (ASM), o código fonte do programa do controlador para o PC). Você tem alguma idéia? Eu realmente preciso deste project.Thanks. Analyzer: (PS I diagrama de bloco anexo.

Tente colocar um ADC0838 da National Semiconductor. Veja a url a seguir: http://www.technology.niagarac.on.ca/students/msimms/ Você pode baixar o código fonte. Neste você tem uma rotina para leitura ADC0832. O ADC0838 tem 8 canais, alterar o código-fonte, é simples. Só você deve adicionar seleção de canal na rotina. Se você não precisa de alta velocidade é uma boa escolha. Atenciosamente. Espero ser útil.

Oi, o que de errado com PIC 16F877 ou comparáveis? Se você alredy saber como programar PIC, então é extremamente fácil de programar a ADC no PIC 16F8xx. Eu também tinha usado MCP3208 de micochip e também é fácil de usar, com interface SPI.

Meu projeto de graduação foi de 16 canais placa de aquisição de dados analógica. Eu usei PIC16F877 e 2x 4051 analógico 8x1 mux para 16 canais, mas se você precisar de apenas 8 canais e 0-5V alcance, é realmente fácil de implementar, com apenas PIC16F877 e MAX232 (para porta serial). O que você precisa? Esquemáticos, PCB desenhos, código-fonte? Eu posso enviar arquivos de texto do meu projeto, mas infelizmente não é em Inglês :-(

oi empresa TI têm 8 canais ADC de 16 bits com 8051 cpu dentro dele com grande quantidade de memória flash e feartures.you outro pode usá-lo para baixo velocidade designs.gain e filtro pode ser programado por software. e você pode detectar se / nsor quebra de fio com ele. adeus

Analisador oi, visite Maxim em: http://www.maxim-ic.com/appnotes10.cfm Pesquisa e você vai encontrar um aplicativo como o seu. Muitas outras aplicações estão lá apenas digitalizar o site. Nota: Você não pode precisar o MCU se você usa porta paralela ou RS232 basta verificar. Tornado

Obrigado por tudo replies.I sou um amador eletrônica, então eu não tenho nenhuma experiência sobre alguns temas específicos, como adcdac.I precisa tudo sobre este esquema project.For exemplo, firmware para pic código fonte (c código fonte será apreciado), de pc program.I não pode encontrar here.So Atmel MCU o MCU mais útil é pic16f877 aqui (eu possa encontrar facilmente). Posso ter 8 ch adc com este MCU sem ADC IC? . Qual é a resolução (? Quantos bits) Eu quero medir simultaneously.If tensão tiver informações, por favor me ajude: (

Eu acho que você deve primeiro datasheet do PIC16F877. A ADC tem 10 bits (eu acho). Você pode usar o compilador CCS. Este compilador tem um assistente. Com isso, você pode gerar os arquivos com as bibliotecas para ADC, por exemplo. Você pode baixar este em MCU fileman nesta página. Você só precisa de inscrição gratuita. Atenciosamente.

Sim, ele (16f877) tem 8 caps de 10 bits ADC. Se você não precisa accuacy muito alta, então você não precisa de ADC externo. Se você tem certeza de que o sinal de entrada não será superior a 5v, então eu acho que você pode simplesmente ligar a entrada de ADC com simples filtros RC. Se você não estiver já tem outras ferramentas por favor olhe para o compilador C: h ** p :/ / www.htsoft.com. Versão Lite é gratuita, mas você também pode encontrar a versão completa em algum lugar na internet. Para ferramentas de programação: h ** p :/ / www.ic-prog.com. jdm é simples, mas eu nerver construído por mim mesmo.

Eu tenho ccs, mas eu mesmo não jogo com 877 funtion.How ADC eu ligar sondas de medição e como eu vou escrever um código para isso? Existe algum exemplos de projetos por aqui? Obrigado.

Há um arquivo de exemplo (CCS) nos Exemplos: dir EX_AD12.C e EX_ADMM.C O wil arquivo de ajuda dizer-lhe tudo. Se você quiser 10bit ADC você precisa usar uma referência de tensão como o REF02 caso contrário, o conversor dá um valor muito instável. 8 bits não é problema (19.5mV/bit) O seletor de canal precisa de algum tempo para swich inputpin, e da entrada analógica precisa ser de baixa impedância ou o tempo de conversão torna-se maior.

oi im usando at8535 MCU .. i ter algumas questões 1) posso ligar a um AGND -5 e +5 para Aref a níveis de tensão a partir de -5 a +5 2) os valores que deverão ser utilizados para os dois condensadores ligados com o cristal (a folha de dados não explica que) 3) eu sei um pouco de montagem e eu posso aprender 8051 montagem, mas não sei como usar ADC em at8535 MCU

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back