7805 de entrada 50V, saída 5A problema, pls ajuda

N

nimeshasilva

Guest
Alguém pode por favor me ajude com este problemas? Preciso de um fonte de 5V qual o fornecimento de entrada deve ser cerca de 50VDC e deve ser capaz de resistir a cerca de 5A. Eu tentei o circuito abaixo e não apenas após exceder 2A. é algo de errado eu fiz com o circuito? ou eu estou bem apreciar, se alguém tiver um melhor circuito .. Obrigado ...

Q3 base de conectar o pino não. 3 de U1.
WHATT??? ele vai destruir o circuito conectado a saída .. coz como por a simulatuion, então ele terá que a tensão de entrada para a saída ...... !!!!

Como você se deduzir que ele falhar após 2A? A saída é de cerca de 5V, com cerca de corrente que flui através 5A. Isso é o que mostra o diagrama.

Alguém pode por favor me ajude com este problemas? Preciso de um fonte de 5V qual o fornecimento de entrada deve ser cerca de 50VDC e deve ser capaz de resistir a cerca de 5A. Eu tentei o circuito abaixo e não apenas após exceder 2A. é algo de errado eu fiz com o circuito? ou eu estou bem apreciar, se alguém tiver um melhor circuito .. Obrigado ...
2N3055 transistores têm fator de amplificação bastante baixa corrente, portanto, um diodo zener 1W 33V definitivamente não será capaz de fornecer corrente suficiente para a sua base para a produção de 5A de I [c] atual .. Cálculos simples para, digamos, H [Fe]

[QUOTE = nimeshasilva] Eu preciso de uma fonte de 5V, que a fonte de entrada deve ser em torno de 50VDC e deve ser capaz de suportar cerca de 5A. [/QUOTE] 7805 = input 13V. Entrega atual de 7805 = 550mA. P = V * I = (13-5) * 0,55 = 4.4W! Este é apenas um esquema para a finalidade educacional, ou ele vai ser transformado em um circuito mundo real? Eu acho que o cálculo acima justifica uma pergunta como essa.

Além disso, consideram o circuito geral. A perda de potência = (50-5) * 5 = 225W de potência de saída de 25W. Eficiência = (25/250) * 100% = 10% Assim, para um circuito mais eficiente, um regulador de comutação deverá ser empregue. Existem reguladores de switching disponíveis para 5A ou mais atual. Um deles é L4977 (saída 7A). Espero que isso ajude. Tahmid.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back