74HC4017 equivalente com saídas mais necessários

N

neazoi

Guest
Olá existe algum equivalente 74HC4017 com mais saídas? Isto tem 9, mas eu preciso de mais. Ou como eu combinar dois deles para obter mais saídas. Também não existe qualquer equivalente que gera 12V em vez de 5? (A avoit ter que usar transistores externos ou as aparas de matriz transistor)

Olá existe algum equivalente 74HC4017 com mais saídas? Isto tem 9, mas eu preciso de mais. Ou como eu combinar dois deles para obter mais saídas. Também não existe qualquer equivalente que gera 12V em vez de 5? (Para avoit ter que usar transistores externos ou chips de matriz transistor)
você leu http://www.nxp.com/documents/data_sheet/74HC_HCT4017.pdf você deve usar chips de tampão em a fim de obter 12 volts ei como este tem 9 década saídas significa 10

Como mencionado acima da folha de dados mostra como cascata vários dos chips de (que tem 10 saídas não 9). O 4017 original, como HEF4017 seria executado a partir de 15V, se eles ainda estão disponíveis, mas as versões não 74xx. Keith

Para converter a lógica do nível 5V para nível 12V, você pode ir para tradutores nível de tensão.

Obrigado a todos! Eu olhei em outra versão da folha de dados que mostra a técnica para conectar dois ou mais chips para conseguir mais saídas. Acho que isso é o que precisava. A conversão de 5-12V-pode ser feito o uso de chips de buffer LSN ou switches transistor simples que são acionados a partir de 5v em suas bases. Eu queria saber se existe um chip que pode fornecer diretamente saídas de 12v. Será que o HEF4017 fazer isso, eu não consigo encontrar qualquer informação sobre sua folha de dados?

O CD4017 contador de década pode ser em cascata para obter resultados mais sequencial que uma luz de cada vez. Áudio guru tinha postado este circuito em ElectroTech. Graças guru. Saúde

Circuito de cascata está na folha da NXP dados e provavelmente outros. HEF4017 pode ser alimentado por 15V. Eu acho que você precisa olhar para o "4000 Especificações da série da família" da Philips para que a informação, embora seja sugerido no datasheet na parte inferior da página 5. Outras versões do 4017, como CD4017 (e MC4017, talvez), mas não 74xx4017 irá funcionar em 15V. Keith.

Aqui está o datasheet MC14017 corrente (18V máximo). Ele também mostra o método cascata.

Muitos fabricantes fazem CD4017 ICs. A maioria de suas fichas mostram como cascata-los. Olhe para Bill Bowden no Google. Ele mostra "Mickey Mouse" portões feitos com diodos e resistores para cascata CD4017 ICs.

Oi neazoi .. Qualquer atualização? Concordo com KJ6EAD e ele é ryt. ele pode suportar até 18V enquanto que a sua exigência é apenas 12V.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back