74HC32 unidade BC817 transistor NPN

H

Help

Guest
Olá a todos, eu não posso fazer o BC817 trabalhando quando eu usar HC32 para dirigi-lo. O coletor do transistor é sempre baixo, 0V. O nominal NPN ON e Off é apenas 0.92us. O NPN vai funcionar quando eu usar diretamente o MCU I / O em vez de usar HC32. Posso saber qual é o problema? Por que o transistor não pode funcionar quando usando HC32 driver? Só mais uma coisa, eu tinha tentado alterar o valor de R1 de 220 ~ 500 ~ 1K Ohm, mas ainda não funcionam. Alguém pode me sugerir como superar este problema? Obrigado ..

Meu palpite é que o transistor é muito lento para sair da saturação. Tente adicionar um resistor da base para o chão e um pequeno sinal de diodo Schottky da base para o coletor. Tente um transistor de comutação rápida. Um condensador de pequena através do resistor, desde a porta de HC também pode ajudar. Keith

Apenas uma mudança simples de transistor deve melhorar as coisas. Veja em anexo. O pulso ainda seria curto, mas algumas das outras medidas que sugeri deve melhorar isso. Keith.

Você poderia pelo menos ver uma mudança na tensão de base, mesmo que o transistor não liga totalmente fora. Duas explicações para "sempre 0.7V": - Você não medir a tensão base - a HC32 não está dirigindo baixo em tudo (devido a alguns erros de fiação de circuito) PS: Eu vejo cerca de 200 ns para o tempo de armazenamento BC817 em uma simulação sob essas condições.

Na verdade, numa simulação que sugerem a base de não se mover tanto com o BC817. Eu acho que a carga armazenada mantém a base para cima. Se eu aumentar a largura de pulso da base cai baixa após cerca 1.5us. Keith.

Aparentemente, o modelo BC817 é bastante diferente da minha. Mas também de acordo com uma folha de dados BC817, o transistor não deve ser tão lento PS (fT = 170 MHz, CBE = 65 pF): O mesmo resultado (com formas de onda ligeiramente maior diferente) com Infineon e modelos PSPICE NXP BC817.

FVM, Você está certo - há algo de estranho com o meu modelo. Ele afirma ser um Philips um. Eu mudei para um modelo Siemens eo BC817 funciona bem. Keith.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back