7 ajudam a exibir segmento! (RESOLVIDO)

D

Deepak350

Guest
Olá a todos, I'v começou um projeto simples para exibir caracteres alfanuméricos no segmento de 7 LED, ligando-o ao MCU. O problema que estou enfrentando é os personagens são muito maçante. Número '1 'é brilhante, mas o número '8' é muito chato. Eu estou usando dois monitores para mostrar 0-99. Obrigado antecipadamente.

Você deve estar usando um resistor como limitador de corrente. O que você precisa é uma fonte de corrente constante para conduzir os segmentos.

Na verdade, eu acho que o problema é que todos os segmentos são alimentados através do resistor mesma corrente de limitação. Como segmentos mais estão ligados, flui mais corrente através do resistor e, portanto, há uma queda maior de tensão através do resistor. É por isso que, ao exibir um 8, o brilho é muito baixo. Para resolver o problema, não coloque um resistor na linha comum, mas em cada uma das sete linhas (8 se o seu monitor também tem o '.' Personagem) a condução de cada segmento. O melhor tipo de display de 7, na minha opinião, pelo menos, é o tipo de conexão com uma base comum. Para esses você pode facilmente usar um transistor (tipo NPN normal) para alternar em cada segmento. Isso garante que o microcontrolador não leva muita carga, e todos os seus segmentos são bonitos e brilhantes - sempre.

tente usar amplificador IC como ULN2003 para ampliar a atual e para manter essa corrente quando todos os LED são LIGAR

Olá a todos e muito obrigado pelas respostas e minhas sinceras desculpas pela resposta tardia. Bem, meu problema está resolvido.
eu fiz exatamente isso (resistências individuais em vez de um comum) eo problema está resolvido. Mais uma vez muito obrigado a todos pelas respostas. Atenciosamente, Deepak350

Oi, Este é o diagrama de circuito semelhante ao meu conselho.

Este é idealmente errado. Emissor do transistor PNP deve ser conectado à fonte de + ve & coletor deve ir ao comum de 7 segmentos CA mostrar

No diagrama o transistor utilizado é PNP, o nosso transistor é um NPN. Desculpe pelo erro.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back