6 baterias em paralelo e em série

E

EmuFarmer

Guest
Eu tenho um carrinho de golfe que é alimentado por 6 baterias de 6V em série. Posso poder com segurança alguns equipamentos 12V, colocando 3 pares de pilhas em paralelo ao mesmo tempo deixando as baterias em sua configuração original? Obrigado

Se você precisar de saída 12v você precisa conectar 3 baterias 6v em paralelo e torná-los série para outro conjunto de baterias de 6v 3 ligados em paralelo.

Se você quiser no mesmo tempo para manter a configuração inicial carrinho de golfe (série de 6 x 6V baterias) você não pode ligar as baterias em paralelo. Mas, pode utilizar uma ligação separada a partir de duas baterias da série, a fim de obter a 12V para ligar o equipamento adicional. Veja mais detalhes aqui:

Se você quiser no mesmo tempo para manter a configuração inicial carrinho de golfe (série de 6 x 6V baterias) você não pode ligar as baterias em paralelo. Mas, pode utilizar uma ligação separada a partir de duas baterias da série, a fim de obter a 12V para ligar o equipamento adicional. Veja mais detalhes aqui:
Obrigado! Esta é uma espécie do que eu estava perguntando se estava tudo bem fazer. Mas posso levar os outros 4 pilhas, colocá-los em 2 conjuntos de 2xbatteries em série e colocá-los em paralelo com o primeiro conjunto de 2 pilhas (3 conjuntos de 2 pilhas em série, todos em paralelo)? Meu pensamento é que isto vai drenar as baterias uniformemente.

No post # 1 3 pares de pilhas em paralelo é o caminho certo. Se todas as baterias são semelhantes e acusado de mesma capacidade, corrente de carga e dicharge é dividido igualmente entre as baterias.

você tem 6 baterias de 6V em série. isto significa 6 * 6 = tensão de saída 36V. eu gostaria de perguntar qual é a capacidade de seu pacote de bateria? pela maneira que você deve construir qualquer método de construção de considerar a capacidade ... por exemplo. sua bateria é uma 10Ah 3V, isso significa que você pode tomar o 10A em uma hora em termos de 3V. se suas baterias todos têm a mesma capacidade (10Ah) (3 * 12 serial)) 36 * 10 = 360Ah. este 360Ah é a sua capacidade total. você pode usar a bateria de 6V 10Ah em nome de 3V 10Ah (6V * 6) * 10 = 360 Ah novamente (serial). existe também um problema. você deve cobrar de cada um deles relativamente ao mesmo valor ... você deve assistir a este vídeo sabiamente pela Infineon para entender o que eu quis dizer acima (22-23-24-25-26 número de vídeos)

Eu tenho um carrinho de golfe que é alimentado por 6 baterias de 6V em série. Posso poder com segurança alguns equipamentos 12V, colocando 3 pares de pilhas em paralelo ao mesmo tempo deixando as baterias em sua configuração original? Graças
Se você tem 6 x 6V que é 36V. Três pares em paralelo (um par 2X6V = 12V) x3 Sim Você pode obter isso, mas a configuração existente de 6 pilhas deve ser mudado. Ligações entre as baterias devem ser alterados. Configuração original deve ser mudada. Paralelamente baterias não é bom. Você deve paralelo bateria apenas se eles são semelhantes, com características, resistência interna, idade, saúde, capacidade, .....

Basta construir um 36v PWR a 12V para u vai ter mais tempo de uso 36v e 12v. melhor usar um barato boost-buck reg, eu fiz um para mim com um transistor de 3055 uma forma de estrangulamento queimado de suprimentos de informática e 4011 oscilador.

Basta construir um 36v PWR a 12V para u vai ter mais tempo de uso 36v e 12v. melhor usar um barato boost-buck reg, eu fiz um para mim com um transistor de 3055 uma forma de estrangulamento queimado de suprimentos de informática e 4011 oscilador.
Isso soa um pouco complicado para mim. Eu nunca ouvi falar de buck-boost antes. Vale a pena construir um destes em relação ao método anterior discutiu?

Que poder você planeja usar de 12V, o que você precisa na corrente de 12V?

Sim, vai tomar todas as mantas. trabalhando juntos descarregam mesmo ritmo e sem necessidade de desmontar qualquer coisa. u pode primeiramente construir um simples regulador ou comprar, mas primeiro o que u atual precisa de 12 v? google regulador de 12v simples http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm2576.pdf

Vai ser usado para alimentar algum equipamento astronomia. Vou precisar de cerca de 2A.
Sim, vai tomar todas as mantas. trabalhando juntos descarregam mesmo ritmo e sem necessidade de desmontar qualquer coisa. u pode primeiramente construir um simples regulador ou comprar, mas primeiro o que u atual precisa de 12 v? google regulador de 12v simples http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm2576.pdf
Obrigado, vou olhar para isso.

Ou pode ser usado LM2678T-ADJ também 5A, mas a tensão é ajustável, digamos 13,8 V para carregador de bateria, ou qualquer outra tensão. Preço por peça sobre 5EUR. ;-)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back