5 regulador de tensão V

M

Maverickmax

Guest
Oi

Tenho um pequeno problema com o meu abaixo esquemática, porque eu não conseguia 5V como eu recebo 3.5V a 4V.

Meu material bateria sob 8V no momento.

Congratulo-me de ouvir a sua sugestão

Maverick Max

supondo que todos os conecction e calculkations estão corretos e ig o incremento da voltagem de entrada coause não fazer nada, você pode pensar por um mau funcionamento da concepção, no entanto, se você estiver procurando por um regulador de voltagem eu recomendo que você use LM7805 ele trabalhou para me everytime e é muito fácil de implementar

A corrente de repouso para este dispositivo é 6mA max, e têm uma tensão da saída de 2.5V max, sua bateria pode esta fonte 6mA mais sua corrente de carga, e quando a bateria está ligada a tensão é superior a 7.5V.Se não tente alterar os componentes ...

,

Maverickmax,Eu acho que vi o seu problema aqui.Você precisa de uma maior capacidade de entrada, de preferência 0,33-LF para 0,47-LF, que a capacitância de saída.Não fazendo a mesma coisa do 0,1-LF porque deve a sua entrada é desligado, volta-injecção pode matar em 7805 o seu design.

Para 7805 a funcionar corretamente, você precisa ter pelo menos 6.7Vrms para 7Vrms DC na entrada do regulador de tensão, de preferência entre 8 a 10Vrms para economizar o uso de um dissipador de calor.

Você também precisa ter pelo menos 100mA a 250mA corrente de entrada de seu fornecimento.Surpreendentemente, isso não está especificado na folha de dados.Eu, pessoalmente, testei um 7805 antes e me lembro claramente que você precisa ter entrada de corrente acima de 100mA.Se a sua bateria está produzindo menos de 250mAh, é provável que você tenha um problema com a obtenção 5Vrms DC.

Capacitores, correntes e tudo aquilo não importa muito.
O que realmente importa é a entrada (batery) de tensão.Para 7805 Standard você deve ter Vin Vout = 3 V, e se você não tem isso a tensão de saída pode ser inferior a 5V.
Com alimentação da bateria que você deve considerar um regulador de voltagem Low Dropout como LM4940-5 ou similar.Este dispositivo irá produzir qualquer coisa acima de 5V de 5.5V ..
Atenciosamente,
IanP

IanP, você está LM4940-se-5?Ela não existe.
Eu verifiquei LM4940 e é um amplificador de áudio.

Como o nome já implícita, 7805 é um regulador de tensão linear, não uma fonte de tensão controlada.Você precisa de uma quantidade mínima de corrente para funcionar, porque as torneiras seu poder a partir da entrada, ao contrário de um amplificador que obtém sua energia a partir dos trilhos poder.

Eu pessoalmente tenho uma testada antes de 7805 e tenho a certeza, sem suficiente corrente de entrada, você não vai ficar regulado de tensão.Isso presumindo que se você já 8V.Tentar ir para a 7V ou 6.7V, embora seja o mínimo.Normalmente, recomenda-se manter 20% superior ao mínimo em qualquer projeto eletrônico para oferecer-lhe maior confiabilidade.

O número correto é parte LM2940CT-5,0 ..
Atenciosamente,
IanP

Também verifique se não está oscilando ou superaquecimento, e chama a sua carga não superior a 1 amp.

Aqui está a ficha de STMicroelectronics:
http://www.st.com/stonline/products/literature/ds/2144/l7805ac.pdf

Hmm.

Interessante, pois eu não me 5V e minha massa vai morrer logo, eu estou indo para obter uma bateria de 12V de minha loja local.Você acha que é uma boa idéia?

No momento eu uso Panasonic bateria de 9V

Maverick Max

7805 regulador de tensão sem carga vai chamar menos de 5mA e você deve ser capaz de medir 5V em seu pino de saída.
12V ou 9V não deve fazer muita diferença.
Como foi dito anteriormente para a opção de bateria melhor operação seria um regulador de voltagem lowdrop.
DrWhoF

* suspiro * Eu estou muito confuso com todas as suas mensagens.Eu preciso de ferro este problema para fora o mais cedo possível.Por favor me dê uma instrução claraMaverick Max

Com ou sem um resistor, um capacitor mesmo, contanto que você teste a voltagem de saída do regulador em relação ao solo, o seu multímetro digital DMM deve ainda ler sobre 5Vrms anyway beause seu DMM tem afterall impedância Internat.

Não é a bateria de 9V ou 12V, que é sua preocupação.Estas baterias bomba, certamente bem acima de 7V.

O que você pode fazer é realizar um teste simples.Faça um divisor de potencial de R1 = 1K, R2 = 10K eo nó entre a A. A Conectar à entrada do regulador de voltagem.O divisor de potencial se conecta à bateria.É melhor ...R2 Faça um potenciômetro ou trimpot.Com isso, você pode verificar se a tensão é a questão.

Você também pode usar essa ponte para verificar se a bateria sofre mAH baixa que causa insuficiência dos actuais bombeado para o regulador.

A história com as baterias é assim: se a tensão de uma bateria de 9V gotas 8V indica que a bateria já está morto e você não pode squize mais nada dele.
Para um regulador de tensão 5V, como 7805, tudo o que você precisa de uma bateria é> 8V.
Usando uma bateria de 12V não vai alterar esta situação em tudo.
Então, se eu fosse você eu usaria bateria de 9V.
Certifique-se de fornecer a voltagem da bateria para o pino de entrada, e você fazer a medição no pino ouput (e não o contrário - confirmar isso com a folha de dados), este regulador de voltagem, se não falha, lhe dará ≈ 5V.
Atenciosamente,
IanP

reg básica out = entrada - 3

em seguida, para obter 5 preciso de você para a entrada de pelo menos 8

oi

u pode tentar esta modificação.

Um diodo 4007 está ligado ao pino L7805 meio regulador (denominador comum)
anodo diodo é conectado ao pino do meio 7805 e cátodo é ligar para o solo.

Best of luck.
satya

IC poderia ter problema também.
Têm de tentativa e erro.

Apenas começou com DC-DC, e começando a gostar deles agora.
alguma referência para LM2576, LM2575.
para 5V DC-regulação DC.

http://siongboon.com/projects/2005-08-07_lm2576_dc-dc_converter/

Se você quiser ser capaz de gerar até 5V sua bateria de 9V tem tensão de saída maneira baixa, então você deve usar um conversor DC-DC.

efficiency (compared to a linear regulator such as 7805) when the battery voltage is high.

Se tal um conversor é projetado corretamente, terá eficácia decente quando a voltagem da bateria é baixo e vai ter uma eficiência superior
(em comparação com um regulador linear como a 7805) quando a voltagem da bateria é alta.

Muito provavelmente o seu dispositivo pode estar funcionando eratticaly. Tentei o mesmo com baterias NiMH e Iam começar exatamente 5V withLM7805 do National Semiconductor

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back