3Phase Inversor de alimentação monofásica

A

andreafog

Guest
Oi a todos! Eu tenho uma questão relativa este argumento interessante. Eu gostaria de usar uma ponte retificadora (com capacitor) para corrigir uma AC alimentação monofásica e depois usar o BUS DC que eu tenho obtido para acionar um motor com um inversor. Se minhas suposições estão corretas a tensão resultante aplicada no motor será menor do que utilizando um BUS DC obtido a partir de um retificador de três fases. Como será o comportamento do motor? Ela terá um torque reduzido, velocidade reduzida ou o que mais? O inversor que eu gostaria de perceber é baseado em Freescale MC3PHAC. Obrigado antecipadamente. Ciao

temos 2 configuração para três fases do sistema. um deles produzem 540V 310VDC e outros. no primeiro caso, nós não temos diferença significativa. no segundo, quando comparar, temos baixa tensão em uma fase do sistema, (310 / 540 = 1 / √ 3 = 0,58), e devemos receber cerca de 50Hz/1.7 = 29Hz máximo para a condução normal do motor. se a frequência de ir mais elevados do que 29Hz, produzido Turque diminuiu. Davood que diz respeito

Obrigado Davood! Aqui é exatamente o que eu gostaria de saber! Antes de iniciar o desenvolvimento deste projeto eu tenho que ter certeza de que posso realizá-lo fisicamente. Então, com minha configuração (ver anexo), eu tenho que usar uma freqüência de fornecimento máximo de 29Hz a ter torque total, mas nessa freqüência o motor não pode funcionar em sua velocidade máxima. Para chegar a essa velocidade eu tenho que deflux o estator, fazendo isso induz a uma redução no torque produzido ª. Estou certo? Obrigado mais uma vez

nesta configuração para todas as freqüências abaixo de 29Hz (com 220V) você pode obter um binário máximo. mas o poder de saída (potência do motor do eixo) proporatinal para [* velocidade de rotação do torque]. no poder outra palavra de saída proporatinal a freqüência (em torque constante). Isto significa, você pode obter no máximo 58% [29/50] potência máxima de saída de motor. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 14 minutos: [/color] [/size] Nota importante: Se você usar 3 fases do motor, que é a tensão normal é de 380V ligado em estrela, você pode usar esse motor com delta de configuração em 380V/1.7 = 220V a potência de saída total.

[Quote = Davood Amerion] Nota importante:. Se você usa 3 fases do motor, que é a tensão normal é de 380V ligado em estrela, você pode usar esse motor com configuração em delta 380V/1.7 = 220V a potência de saída total [/quote] Mas neste caso, para obter um valor eficaz de 220V na saída do inversor é eu tenho que usar uma ponte retificadora controlada? Eu esqueci quase tudo no delta / estrela de conexão. Desculpe por incomodá-lo tanto: D!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back