J
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Soa improvável. O valor baixo valor de R11 1k não o permite.Com o esquema em anexo, recebo uma onda senoidal invertida na saída do coletor de Q3 de aprox. 9V PP
Eu passei as últimas horas olhando para ele sobre o alcance ... Posso assegurar-vos que eu não tenho nenhuma razão para fazer as coisas. Removendo R11 ou alterar seu valor não parece fazer muita diferença para a polarização ou o ganho da saída.Soa improvável. O valor baixo valor de R11 1k não o permite.
Algo deve ser esperado para ser diferente no circuito ...[/ QUOTE reais] Sinto muito - Eu não entendo o que você quer dizer com o circuito 'real'? Eu tenho que breadboarded sobre a mesa aqui na minha frente. Você pode apontar, pelo menos, o que é que você acha que pode estar errado ou que não faz sentido sobre esse esquema? Você acha que o esquema I anexa deve estar fazendo algo diferente do que eu disse que está fazendo? Eu posso verificar novamente amanhã o esquema - talvez haja um erro ... Graças.
<span style="color: grey;"><span style="font-size: 10px">---------- Mensagem adicionada às 21:17 ---------- Mensagem anterior foi às 20:22 --- -------</span></span>
Então, - a simulação mostra também que Vc é centrado em torno de aprox. 5,6 V? Dado este esquema atual - pode você fazer qualquer sugestão para pelo menos melhorar a polarização da onda e ficar centrado em torno de 0V - sem AC acoplamento? Graças.Você está certo em um só ponto, o circuito tem saída Vpp várias. Mas "nem invertendo nem trabalhando como um conversor I / V. Apenas ignorando o transistor e forçando uma queda de tensão em R13 | | R14 pela corrente de entrada.
O que eu acho que ele quer dizer é que o circuito não está realmente fazendo nada de útil. Você fez uma I a V do conversor, basta dirigir atual em um resistências de alguns. E sim, uma simples resistência é tecnicamente um conversor IV (Lei de Ohm), mas não é muito útil. Como mostra a FVM de simulação, o transistor não é realmente fazer qualquer coisa (é sempre na saturação). Acho que o que FVM está mostrando é um amplificador de feedback muito simplificado atual em um arranjo de amplificador tranimpedance .... é isso mesmo?Sinto muito - Eu não entendo o que você quer dizer com o circuito 'real'? Eu tenho que breadboarded sobre a mesa aqui na minha frente. Você pode apontar, pelo menos, o que é que você acha que pode estar errado ou que não faz sentido sobre esse esquema? Você acha que o esquema I anexa deve estar fazendo algo diferente do que eu disse que está fazendo? Eu posso verificar novamente amanhã o esquema - talvez haja um erro ...
Sim. Um conversor I / V utilizando comentários, na maioria dos casos referem-se a um amplificador inversor e um resistor de realimentação. Contrariando minhas dúvidas anteriores, ele pode trabalhar com saída bipolar usando apenas dois transistores. Fiquei com a impressão de que R11 do circuito original tinha sido concebido como um resistor de realimentação atual, bem, o que não funciona devido a um. o valor do resistor baixo, respectivamente, a saturação do transistor e 2. o nó emissor quase flutuando.Eu acho que o que FVM está mostrando é um amplificador de feedback muito simplificado atual em um arranjo de amplificador transimpedance .... é isso mesmo?
Obrigado por ter tempo para fazer isso -. Muito apreciado. Eu vou tentar e breadboard esta noite. Posso confirmar 1) o emissor de Q1 vai à terra? e 2) é o resistor R5 feedback? ... E só para ter certeza: V1 e V2 = -12 = 12? Graças.Aqui está um circuito que quase faz o que você está solicitando, além de uma entrada de 0,7 V offset. Veja o arquivo de design LTspice anexado
Exatamente o contrário: V1 é o fornecimento positivo. Tudo é muito claro no esquema LTspice, eu acho.V1 = V2 = -12 e +12
Por quê? Neste caso, você precisaria para realizar a mudança de nível com divisores de tensão, perdendo parte do ganho. Ou quedas de tensão utilizando diodo. O circuito é um projeto voltado compromisso para contar parte baixa. Tem algumas propriedades não tão bom como forte sensibilidade de alimentação, ou corrente quiscent bastante elevados.existe alguma maneira você pode ver que este projeto poderia ser feito com 2x PNP ou NPN 2x transistores em vez de 1 de cada um?
Ainda é simples. O circuito básico é chamado cascode dobrado. Você vai encontrá-lo em livros de design IC texto, muito provavelmente com cargas activas (fontes de corrente) no lugar do R3 e R4 resistores.Eu não posso dizer que entendo este esquema muito bem.