16-bit CD-áudio sucessivas aproximação ADC?

S

skjsun

Guest
É esta realidade factível em um 0,35 ou 0,5 CMOS um hoje em dia sem calibração ou aparar?Eu não quero fazer uma sigma-delta ADC para este "limite" de resolução (16 bits, porque é alta, mas não muito alto para manter aproximação sucessiva de escolha), alguém pode me dar sugestões?

Hey tentar projeto usando uma arquitetura de integração.Gostaria de sugerir uma pista dupla ou uma arquitetura quad declive, a fim de atingir a resolução necessária.Há projetos de integração utilizando a arquitetura e alcançar uma resolução de 16 bits.Só você deve ser capaz de atingir essa velocidade e combinando bom componente.E mais importante, a rapidez é um critério.Eu não tenho certeza se ADCs Integração atingir velocidades tão altas.

Mas na maior parte das pessoas prefere sigma delta para este tipo de resoluções e

muito obrigado, mas se você usar dupla inclinação, para o caso de 9k amostras / segundo, você deve ter uma freqüência de clock de 590 MHz (2 ^ 16 * 9000, pois você tem de contar as 2 ^ 16 = 65536 vezes para decidir qual o nível da amostra está na), que não é muito viável, não é?

De SAR ADC, 16 bits é difícil.Você precisa de um 16 bit DAC primeiro, que já é difícil sem calibração ou corte.

É impossível obter 16 bit ADC SAR sem calibração.
E é quase impossível chegar até 12-bit ADC SAR W / calibração o.

Você pode buscar por ex.Analog Devices ou MAXIM ADC spec:
AD7440 - 10 bits, AD7440A - 12 bits.
AD7621, MAX195 - 16 bit

Atenciosamente

SAR 12 bits ainda é viável.Significativamente mais do que isso, é preciso calibrar o DAC interno.

Sigma Antes, eu projetei-Delta ADC.Sigma-Delta é a melhor opção para atingir 16-bit (SNR -> 96dB) de desempenho.E Sigma-Delta ADC é muito mais fácil do que outros tipos.Talvez Sigma-Delta ADC é uma possibilidade para você.

embora eu não acho que a sigma-delta ADC é fácil, mas é uma boa opção para alcançar 16-bit de precisão baixa velocidade ADC.

skjsun escreveu:

É esta realidade factível em um 0,35 ou 0,5 CMOS um hoje em dia sem calibração ou aparar?
Eu não quero fazer uma sigma-delta ADC para este "limite" de resolução (16 bits, porque é alta, mas não muito alto para manter aproximação sucessiva de escolha), alguém pode me dar sugestões?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back