15Vdc para 12Vdc Converter

S

sotong

Guest
Preciso do esquema para 15Vdc para 12Vdc circuito conversor. O conversor deve ter potência alta (mais de 100W) para que ele possa conduzir várias cargas do meu dc-ac inversor. Por favor me ajude! > _

Para que potência, verificação de linha TI de conversores CC-CC, eu acho que eles oferecem, que vão da produção de tensão e de potência.

A maneira mais simples de fazer 15V - 12V conversão é usar 4 diodos de potência conectados em série. Isto irá produzir ≈ queda de tensão 2.8V, assim 15-2,8 = 12,2 Outra opção é utilizar um transistor de potência (darlington) em um dissipador de calor com um diodo zener 13.6V (2 x 6.8V diodos zener) entre a base eo 0V e 1k resistor de 15V para a base. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 17 minutos: [/color] [/size] Ver drawigs em anexo:

Eu acho que o conversor buck é melhor beacause a eficiência desta topologia é alta e differecne tensão entre entrada e saída é muito baixa. esta topologia encontrada em muitos artigos e deve ser projeto para uma aplicação correcta. o projeto de consisit: escolheu o MOSFET do poder (IRFP150 para este appliaction) L = indutor de design (Vo-Vi) t / i escolher controlador (TL494 para esta aplicação é recomendado) e projetar o componen ao redor do controlador de folha de dados. antes de prototipagem do circuito simular o seu circuito com ORCAD PSpice ou os resultados são idênticos.

mais sugestões? Porque a minha principal preocupação é a potência, maior potência, melhor .. Diagramas esquemáticos seria apreciada .. Obrigado pela ajuda!

oi, você precisa supplay de 100 watts, ok p = v * ii = 100 / 12 = 8,3 A utilização 3 paralelo regulador de tensão 7812 eachsupplies atual 3A ou você pode encontrar 7812 regulador de tensão com corrente 10A

oi, este não é um bom caminho, para que a temperatura estará muito alta e effiency é baixa. Interruptor de alimentação deve ser intermitente para o projeto.

é claro que é melhor para projetar um Converter.You buck deve usar um MOSFET ou um IGBT para chaveamento em alta frquencies.and você escolher os valores de L, C e resistência de carga para que você obtenha a corrente e potência que você precisa na saída.

[Quote = IanP] A maneira mais simples de fazer 15V - 12V conversão é usar 4 diodos de potência conectados em série. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 17 minutos: [/color] [/size] Ver drawigs anexo: [/quote] Ele irá reduzir o poder. A queda de tensão accures uma vez que há resistência interna de um diodo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back