+-12V a Shifter Nível 0-5V

L

lincomatic

Guest
Qual é a melhor maneira de mudar nível de um sinal com um swing de tensão + /-12V para 0 -> 5V? Muito obrigado antecipadamente.

Será que você considere o uso de um FET
Sim, eu vi alguns circuitos shifter FET nível, mas nenhum que pode lidar com a conversão de um + - balanço da tensão de +?. Você pode me dizer como fazer isso? Obrigado.

Um MOSFET com a fonte ligada à GND e um resistor do dreno para o V. 5 Conecte a entrada no portão, quando 12 mosfet a liga ea fuga de saída será 0, quando a entrada é -12 o MOSFET desliga eo resistor de dreno funcionará como um pullup ea saída será 5v. Você nunca mencionou a taxa dos pulsos, se a velocidade precisa ser alta, então você também pode precisar de algum driver de mosfet para comutação rápida. Alex

um MOSFET com a fonte ligada ao gnd e um resistor de dreno para a +5 V. Conecte a entrada no portão, quando 12 mosfet a liga ea fuga de saída será 0, quando a entrada é -12 o MOSFET desliga eo resistor de dreno funcionará como um pullup ea saída será 5v. Você nunca mencionou a taxa dos pulsos, se a velocidade precisa ser alta, então você também pode precisar de algum driver de mosfet para comutação rápida. Alex
Obrigado pela resposta! Desculpe, eu esqueci de mencionar que ele precisa ser bastante linear, porque o 0-5V vai para um ADC 8-bit. O sinal Eu preciso ser capaz de discriminar entre aproximadamente -12/-6/-3/0 / +3 / +6 / +12 com um sinal de 1KHz.

Use um amplificador diferencial Se você aplicar um deslocamento de 12v e definir o ganho de 1/5, em seguida, a 12 (12 a -12) compensar x1 / 5 vai dar 0-4.8v Alex

Este é o esquema eo resultado, o azul é entrada + -12 (para testar eu usei um sinusoidal 24v pp), e vermelho é a saída (0-4.8V) Alex

Espero que um antigo RS-232 - chip de interface TTL faria bem, se esta é uma aplicação digital. Aposto TI e Nacional ainda fazê-los.

Este é o esquema eo resultado, o azul é entrada + -12 (para testar eu usei um sinusoidal 24v pp), e vermelho é a saída (0-4.8V) [ATTACH CONFIG =] 58195 [/ATTACH] Alex
eu conectei exatamente do jeito que, exceto que eu usei 10K/50K. O que é uma boa regra para escolher os valores de resistência para estes tipos de circuitos com amp op? E você pode me dizer qual o software que você usou para criar o diagrama? Obrigado mais uma vez.

Você pode usar qualquer simulador para obter os mesmos resultados, o da minha imagem é proteus. Eu não uso os valores específicos de propósito, eu usei apenas uma taxa de 5/1, uma maior resistência (50K/10K) vai aumentar a resistência de entrada que ajudaria se você tem uma fonte com uma impedância de saída alta, mas que não que eu não posso guiá-lo que valoriza a utilização ou a maneira correta de escolhê-los. Alex

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back