120v detector de zero cruz

M

Myren

Guest
eu preciso de alguma maneira de deixar meu microcontrolador sabe quando um cruzamento zero ocorre, caso contrário, eu não posso continuar com a minha fase de pouca luz escurecimento projeto. Eu vi os planos para usar um 4N25 (o mais primitivo de optoacopladores: apenas um transistor muito bonito), mas eu havent teve muita sorte realmente fazendo-o ir. que praticamente só conecta o LED de entrada até a linha AC então usa um resistor pullup fora 5v do outro lado de detectar. que desencadeia tudo bem, mas a ~ 60 khz, o que não está certo. estado a olhar para algumas soluções: HCPL-3700 parece o melhor até agora por sua simplicidade, e eu / pensar / ele vai fazer o que eu quiser. o ON Semiconductor ca3059 e intersil fn490 ambos parecem projetados para o que eu quero fazer, além de uma tonelada helluva todo mais ... overkill principal. Estou com medo até de ir verificar os preços sobre eles. Myren

Você precisa de apenas ~ resistor 1Mohm de fase para pic. ver PICDIM Dimmer Lâmpada para o PIC12C508 da Microchip (PICREF-4)

Sim, eu estava pensando sobre isso. Depois de muita deliberação, eu decidi que definitivamente precisa de algum tipo de optoacoplador lá, porém, eu não sou apenas dispostos a colocar uma fonte tão perigosa perto da minha micros. Uma pena, considerando-se como conveniente que seria. Você precisa de um terreno comum sua AC e digital também então, eu presumo? Não há tensões flutuantes ... Graças Myren

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back