120 MHz projeto filtro passa banda - ajuda por favor

D

davicente

Guest
Eu desenhei e simulou um filtro de banda 120 MHz (BW3db = 21 MHz) com ciolcraft e TEMEX s-parâmetros arquivos, mas quando eu fiz o PCB, a resposta do filtro era muito diferente do i obtido durante a simulação com microondas escritório . Fiz uma simulação ruim? Se eu confio no S-parametros de coilcraft e TEMEX? Obrigado antecipadamente. AREVALO

Nessas freqüências da capacitância extra de almofadas de PC e traços, bem como indutância traço tornam-se significativas. Se isto não é em uma placa de PC ainda existem parasitas semelhantes. Experimente a simulação de novo, quer com estimativas destes valores parasitárias ou melhor ainda incluir o layout da placa pc na sua simulação.

Davicente, Tente incluir nas tolerâncias de simulação dos elementos. O filtro de banda estreita é relativa e provavelmente sensível à tolerâncias. Eu não sei como os seus filtros parece, mas no seu caso, é melhor usar um filtro com ressonadores em vez de uma forma canônica - você pode projetar fiter tal com indutores idênticos. Dê uma olhada no N / u / h / e / r / t / z site. Lá você pode encontrar solução F_I_L_T_E_R demonstração 9.0, capaz de projetar de filtros com ressonadores idênticos. Boa sorte, STO

se o seu filtro consistem apenas em RLC ou i-lo ativo?

Oi STOYANOV não consigo encontrar um item em soluções de filtro para projetar uma BPF com ressonadores idênticos. Como posso usar esse recurso? Atenciosamente

Eu acho que filtro de 120MHz é fácil de projetar com componentes LC. antes de projetá-lo, você precisa que determinar o tipo e série de filtro. durante o processamento de depuração, você deve completar todos os passos bloco a passo.

eu quero um projeto bandpassfilter em 1,6 milímetros PCB FR4 gama thickness.The é entre 70Hz e 200Hz na freqüência 30kHz.Cutoff e 10kHz. Pls me aconselhar qual o tipo de condensador para ser usado como listados a seguir: 1. 220nF 2. 100nF 3. 470uF

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back