110 Volts Amplificador ficha Accidentally in a 220 V

C

cutedevil

Guest
Eu preciso de uma ajuda e de análise ou em que fase na placa amplificador que eu deveria verificar primeiro .. Tudo que eu sei é que estes estava causando por sobrecarga de tensão. Este é um amplificador importado (aceita apenas 110volts) ligar para um 220 tomada Volts. Quando eu abro o sistema .. eu notei fusíveis queimados e bonés. É o regulador de voltagem (IC) afetou a esta kickedOff? ... chamando ethusiast eletrônico lá .... ajudar .... obrigado! Hardware Tecnologia ..

Olá. Você deve substituir todos os componentes visualmente detectáveis ​​queimadas, os retificadores abertos ou em curto, capacitores e resistores e tentar fazer um diagrama esquemático, observando a seção de alimentação e desligue a secção de amplificação do poder. Então, energizar a fonte de alimentação e verificar a presença de tensões, e se os seus valores correspondem a um valor sob a classificação de capacitores eletrolíticos. Medir a resistência entre os carris ± fornecimento de energia para o solo na secção de amplificação, não deveria estar perto de zero. Só então você pode tentar reconectar o poder ea seção de amplificação. Ahhh, ... cruzar os dedos também. Miguel

Em tal caso, normalmente a "prioridade" de danos / problema é a partir da fase de saída para trás, para as fases de entrada, a partir das componentes de alta potência para a baixa potência / sinal uns pequenos. Então você tenta verificar os componentes nesta ordem. É quase os seus componentes de semicondutores no estágio de saída são sopradas para fora toda.

Seguro Que los siodos y Filtros de la fuente estan Quemados, remplasa Todos, luego mide los Componentes de la Etapa de salida, estos probablemente Sigan bien, ya QUE ESTA SE Etapa cálculo a un nivel muy inferior al soportado POR los Componentes, dar para un Margen amplio de respuesta

Eu sugiro que você faça o seguinte: 1. Encontrar os originais (antes de queimar), DC níveis de tensão de saída da seção de alimentação. (Talvez, isto será mencionado no PCB em algum lugar. Ou, você pode dar o ICs um olhar mais atento, por exemplo, para 7805 é um regulador de tensão de 5V, 7812 é um regulador de 12 volts ...) 2. Separadamente, a fornecer uma tensão de CC igual usando uma fonte DC para o estágio amplificador ie ignorando a secção de fornecimento de energia do circuito completo. 3. Se o amplificador funciona, isso significa que apenas a sua seção de alimentação afastou. Caso contrário (se o amplificador não funciona) .... isso significa que ambas as partes foram perdidas. Poderia ser melhor (mais fácil e talvez até mais barato) para comprar uma nova peça de equipamento em vez de tentar corrigir este. Espero que isso ajude!

não conecte a qualquer fonte de energia agora. Primeiro, verifique os componentes queimados. Normalmente primeiro os fusíveis e retificadores r queimado. Depois, há possibilidade de condensadores no fornecimento de energia que está sendo queimado. Verifique os dispositivos de saída de amplificador de potência ur. Verifique se o abastecimento de energia se baseia em transformador de corrente tipo (anlogue) baseado ou SMPS. dar alguma informação depois de fazer acima, então estaremos em uma posição para guiar u mais.

substituir todos os componentes visualmente detectáveis ​​queimadas, os retificadores abertos ou em curto, capacitores e resistores. observar a seção de alimentação e desligue a secção de amplificação do poder.

Perdoe-me se estou mistacken, mas não é um transformador em algum lugar, não é? Eu acho que você está se referindo a SMPS ou é outra coisa? se existe um transformador, em seguida, o problema é até a entrada do transformador. Mudar tudo até esta fase e vai trabalhar de novo. Se não houver um transformador envolvidos, então você precisa fazer engenharia reverce e mudar todos os componentes que estão diretamente ligados à alimentação, como esses componentes são apenas efectuada. Se você tem um regulador, eu não acho que voltae alta ou alta potência pode passar por ele depois de destruí-lo. D.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back