1 bobina de condução relé de engate

Z

Zedman

Guest
Oi, eu gostaria de usar este relé: [url = http://relays.tycoelectronics.com/schrack/pdf/PEbistable.pdf] PE014A12 (Tyco Electronics) [/url] Tem apenas 1 bobina e tem que ser impulsionado + / - para ligar e - + / para desligar, a questão seria como fazê-lo de forma simples e pequeno? Eu pensei que eu deveria usar 4 transistores como uma ponte H como coisa, como utilizado para motores, mas usar FETs em vez disso? Que tipo de protetor para usar aqui? Eu usei para colocar em um 1N4001 em paralelo com a bobina, mas isso não vai funcionar aqui. I têm um nível de saída MCU para controlar o relé. graças, Zedman

O relé precisa de um H-Bridge para operar ... Não perca tempo em fazer pontes H urcelf ... Confira motorista Bridge Full (L298) ... Muito fácil de operar ....

Eu acho que, as sugestões são um pouco oversized. Um dois transistores condutor push-pull e um condensador em série para alcançar os pulsos bipolares deve ser suficiente.

FVM, você poderia me mostrar alguns esquemas? graças, Zedman [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 4 minutos: [/color] [/size] É preciso encaixar em um lugar pequeno e será construído com componentes SMD 0603 sob o relé.

Para formar os pulsos bipolar, você tem diferentes opções. A sugestão envolve um interruptor de push-pull única (e. g, a partir de dois FET complementar), os transistores adicionais tradutor nível seria necessário, se a fonte de relé é diferente de (acima) fornecimento lógica. O condutor seria controlada por um único sinal estático eo pulsewidth determinada por um condensador de acoplamento, que precisa de ter uma capacidade bastante elevada (por exemplo 50 -100 uF). Para um formato menor, o dito circuito de ponte H e pulso moldar ao lado de controle seria necessário. Condução ambos halfes ponte speparately do uC daria contagem mínima parte para esta variante. Se para cima e relé usar a mesma oferta, quatro FETs pequena fazer a ponte-H. Ou use seguidores fonte complementar BJT, com um relé de 3.3V e 5V do abastecimento.

O que você acha sobre essa solução? O relé é 12V, o MCU é 3,3 A única coisa que falta é onde colocar os diodos de proteção?

O circuito não funciona para 12 V e também causaria uma pequena ponte durante a transição. Em vez disso o bem conhecido versão transversal acoplado pode ser usado, Aqui, cada condutor do lado de alta é controlado através de um divisor de tensão a partir da saída da ponte oposto. É claro que não é permitido para conduzir as duas saídas, ao mesmo tempo. Isto deve ser considerado particularmente durante uC arranque. Dois zener-diodos ou quatro diodos simples (respectivamente dois pares) são necessários como proteção.

Eu não podia ver porque isso não funciona com 12V, mas eu colocá-lo em um simulador e só há ~ 2.5V chega ao motor. Eu ainda não vejo por que, mas eu vou cuidar dela. Embora eu não vejo como isso poderia causar curto-circuito entre Vcc + GND, mas eu suponho que você estava falando sobre o normal H-Bridge.

Para qualquer saída de condutor entre 0,7 e 0,7 Vcc-, ambas as chaves estão em. Isso é o que chamamos de uma pequena ponte, geralmente. Além disso, para uma fonte de 12V, você precisaria de um driver de 12V com este circuito, não pode usar um dispositivo de HC. Com a cruz esboçada circuito acoplado, você pode dirigir os interruptores de uC diretamente.

Agora u `ll obter 12v aprox (Se Vcc = 12), motor e ponte não é mais curta ....

Não, certamente não pode funcionar como desenhado no circuito. Eu sugiro que verifique esta circuitos: seguidor de emissor complementar com motorista
5_1218209195.gif~~HEAD=NNS
Cross-acoplados push-pull H-bridge
89_1218209220.gif

Estou perdendo o ponto aqui. Se você estiver usando um micro para dirigir o relé, por que você não usar o micro se a agir como uma trava para um relé comum. As duas únicas razões que eu posso pensar em fazer isso da maneira que você propõe, é para economizar energia, ou você não deseja que o relé para mudar de estado se a alimentação for removida ou aplicada. É este o caso?

[Quote = FVM] Não, certamente não pode funcionar como desenhado no circuito. [/Quote] Pls me ajudar a entender por que o circuito i desenhadas acima trabalho não posso ... U precisa Vbe> 0,7 para saturar o transistor PNP e vai saturar a 0V ... Por que isso não vai funcionar?

A tensão de alimentação acima de 1.4V é incondicionalmente curto através da conexão de base Q1/Q2.

Sim, deve economizar energia e manter seu estado, pois vai correr a partir de um capacitor 0,47 uF psu. obrigado caras Eu vou construir uma das sugestões da FVM.

Não, certamente não pode funcionar como desenhado no circuito. Eu sugiro que verifique esta circuitos: seguidor de emissor complementar com motorista
5_1218209195.gif~~HEAD=NNS
Cross-acoplados push-pull H-bridge
89_1218209220.gif
"quatro diodos simples (respectivamente dois pares) são necessários como proteção." Poderia, por favor me desenhar como colocar esses diodos individuais?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back