é sintetizáveis ​​divisão operador neste conditoin ....?

T

Tan

Guest
Oi, eu preciso dividir um número por um número que não é potência de 2. Eu tentei, mas não conseguiu sintetizar o código, pois não é potência de 2. por ex: eu levei um valor constante 5. e uma variável 'x'. O y = x / 5; espero que meu problema é claro. Obrigado

Não vejo uma relação de causa o título para a questão. Você não mencionou os tipos de dados envolvidos em tudo.

O operador de divisão pode causar um erro, quando a síntese depende do sintetizador. Ao contrário de + ou - multiplicar operador, e dividir são módulos complexos (em termos de contagem de porta e etc poder ...). Então você quer fazê-lo sozinho: decidir sobre qual método será construída etc precisão ... Normalmente você seleciona a partir da biblioteca vendedor ASIC ou da sua biblioteca sintetizador. Um exemplo para o que eu fiz para uma divisão por 7 em: http://bknpk.no-ip.biz/divide_by_constnat/divide_by_constant.html Muitos outros scripts VHDL / Verilog e linux em http://bknpk.no-ip.biz

Não, lembrar de uma coisa, a divisão não é synthesizable com relação ao design ASIC ... Para fazê-lo ser sintetizáveis, você tem que definir o algoritmo e sintaxe clara em suas funções de pacotes. Diga se você deseja executar a dividir por 5: você tem que chamar a função pre_defined dizer: Divide_By_Five ({conjunto de operadores}) ao invés de usar diretamente o operador de divisão "/" ... Para informações mais detalhadas por operador de divisão é muito difícil de sintetizar (ou, em geral, você pode dizer que a operação envolvendo reais (ponto flutuante) elementos é muito difícil de ser sintetizado)? Você cn praticam auto projetando a multiplicar por 3 e dividir por 3 circuitos e comparar a complexidade de circuitos, você vai archieve a resposta mais satisfeito se ...

divisão pode ser sintetizado pelo compilador de Design, desde que você tem licença DesignWare. DesignWare licença tem aplicação divisória, incluindo divisor paralelo e divisor de conduta. Basta usá-lo se o divisor é um princípio geral que seja, você não tem divisor de requisitos específicos ou restrições. Se o divisor é especial, projetá-lo por si mesmo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back