é necessário utilizar 50om-porto ao projetar um filtro

H

hakunamatata

Guest
Olá! todos! Estou desiging um filtro com harpin microstrip Sonnet agora!
geralmente a porta do filtro deve ser concebido 50om mas tenho uma 8poles harpin filtro com muito bom desempenho utilizando os portos, que é de cerca de 20om,
isso significa que o porto é maior do que 50om-porto! todo o trabalho que tenho feito é completada por Sonnet , eu quero saber se é certo?
é necessário utilizar 50om-porto ao conceber um microstrip filtro?
o filtro pode i concebido na Sonnet realmente comportam um bom desempenho na prática?
graças, em advace !!!!!!

Sim, é extemamente importante!

50ohm impedância é padrão para que todos os dispositivos devem ser acompanhados em 50ohm.
Por exemplo, todos fabricados LNA, filtros, misturadores ...sobre 50ohm são correspondidos por isso é fácil fazer com combinaton diferentes fabricantes com diferentes características.
Você pode visualizar as mudanças que você whan substituído porta de saída com 50 ou 20 ohm resistor.

Se você anexar o filtro em alguma norma 50 ohms sistema, amplificador, Spliter, analisador ...o filtro não vai ter mesmo características, porque o sistema é 50ohm mas you'r acompanhado de entrada / saída impedância é 20ohm.

Como você sabe que você está acompanhado portos em 20ohm, se você alterou as configurações padrão de 50 a 20ohm?
Se você é do que voltar atrás em 50ohm e simular novamente.

hakunamatata escreveu:

Olá! todos! Estou desiging um filtro com harpin microstrip Sonnet agora!

geralmente a porta do filtro deve ser concebido 50om mas tenho uma 8poles harpin filtro com muito bom desempenho utilizando os portos, que é de cerca de 20om, isso significa que o porto é maior do que 50om-porto! todo o trabalho que tenho feito é completada por Sonnet , eu quero saber se é certo?

é necessário utilizar 50om-porto ao conceber um microstrip filtro?

o filtro pode i concebido na Sonnet realmente comportam um bom desempenho na prática?

graças, em advace !!!!!!

Embora 50 ohm impedância é normalmente utilizado, você não precisa necessariamente definir 50 ohms porto_O melhor é a definição da porta impedância com o valor de sua carga impedância, neste caso o seu filtro.

Penso que a impedância de porta não é muito importante na concepção de um filtro, enquanto que se a impedância da rede que consiste em filtrar e portos de entrada e saída é de 50 ohm é muito importante.

É sempre depende se você pode escolher a impedância olhando para a entrada e saída de seu filtro ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back