É POSSÍVEL EM I2C usando 1 MC como mestre e 2 MCS AS SLA?

R

rajtech

Guest
Todas oi,
Eu sou novo para micro controlador, por favor, ajuda a explicar, é possível conectar-PIC16F877 (tal como MASTER) e PIC16F689 (2 ICS) como SLAVE?.obrigado

Sim, com certeza.Você pode ter 1 mestrado e até 112 escravos no barramento I2C.

Sim, porque é posible I2C está usando o endereço de cada escravo.

Todas oi,

Obrigado por sua resposta, por favor explique como escrever o código.Eu sei como escrever código para o mestre.mas eu não sei como escrever para slave.meu projeto é para mostrar algum valor em dois display LCD.não é poassible usar um PIC16F877 para controlar dois display LCD, por isso que eu vou para um PIC16F877 como mestre e dois pic16f689 (como escravo) para controlar o LCD.

Favor consultar anexo:

PIC mestre ler algumas entradas e armazenar as informações na EEPROM I2C e, em seguida, usando os dados de tranfer para slave para exibir no LCD.por favor me ajudar e dar alguma idéia.Eu realmente preciso de sua ajuda.obrigado
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

É possível controlar dois ou mais LCD's usando um 16F877.Você não precisa de 3 microcontroladores para fazer este trabalho.Basta ligar a activar os pinos de cada LCD para pin GPIO diferentes.Rest todos os pinos nas portas podem ser iguais para ambos.

Rajtech Hi,
Você pode ligar quantas LCD deseja o uC se você fave bastante I / O pins.Para LCD HD44780, você pode se conectar usando toghether todos os pinos de dados (todos os 8 ou 4) dependerá como o software está funcionando e também os pinos de controle RS, RW.Somente para o PT pino é utilizado pinos diferentes para cada monitor.Os dados que você vai enviar para o LCD será exibi-lo apenas para o LCD que vai receber também o PT "comando".Neste caso, o hw será simplificada e você não precisa mais uC e comunicação I2C.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Um bom tutorial sobre como conduzir o LCD foi por TekUT e pode ser encontrado em http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=329090&highlight=lcd

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back