À procura de um programador PIC para controlar um telefone celular

J

jusplainwacky

Guest
Olá - Eu estou procurando por alguém que pode escrever um código para mim por um PIC (Microchip), que pode controlar um telefone, como enviar uma mensagem de texto, discagem de fora, ou o que quer. Dada uma entrada de certos para a PIC, eu gostaria que o telefone faça certas coisas, como enviar uma mensagem de texto, discar um número, remarcar, ect. Alguém pode me apontar na direção certa? Muito obrigado!

Telemóveis são como modem. O que você precisa é uma conexão (RS232) de série para o telefone móvel e conjunto de comandos AT para controlar. Eu sugiro que você compre um cabo de dados serial para o telefone e try-out diferentes AT comandos do HyperTerminal (Windows). Você pode obter um monte de coisas sobre os comandos AT aqui e na internet. Depois, você pode transição para PIC com código similar.

Nem todos os telefones suportam comandos AT. Telefones antigos Nokia utilizado MBUS e protocolos proprietários FBUS. É claro que o melhor é usar apenas os telefones que suportam AT para isso. O projeto Gnokii tem dezenas de milhares de linhas de código C para suportar protocolos de idade Nokia.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back