| Autor | Mensagem |
|---|
abasir
Registrado em: 16 de março de 2002 Posts: 39 Ajudado: 1 Local: Malásia
| 30 de novembro de 2004 8:55 Usando TV Tuner como front-end para a Comunicação Receiver | | |
|
| Me deparei com o seguinte site (http://hem.passagen.se/communication/supertuner.html) com sintonizador de TV como receptores de comunicação. O sintonizador mencionado é difícil de fonte agora. ) : Com a disponibilidade de placas de TV mais barato para os PCs (com sintonizador de TV saída de áudio e vídeo diretamente), o seguinte pode ser feito (o sintonizador será removido do PCB e controlada diretamente com microcontrolador / PC usando I2C):
TV Tuner Saída de vídeo -> Mixer (com DDS LO) -> 455kHz filtro -> Demodulador (FM, AM, CCW, etc) -> Áudio.
A principal razão para o H (a) CK é permitir a resolução de 1Hz a mudança de freqüência. A maioria dos tuners só permitem 50kHz resolução.
Thanks & Regards, |
|
 |
IanP
Registrado em: 05 de outubro de 2004 Posts: 6490 Ajudado: 1542 Local: Costa Oeste
| 30 de novembro de 2004 9:25 Re: Usando o sintonizador de TV como front-end para a Comunicação Receiver | | |
|
| Eu não acho que você pode fazê-lo desta maneira. A saída de sintonizadores de TV de cartões de computador é o sinal de vídeo de banda (depois AM-demodulação) e será usless para você. |
|
 |
cozturk
| 30 de novembro de 2004 11:06 Usando TV Tuner como front-end para a Comunicação Receiver | | |
|
| Sintonia fina pode ser útil para o áudio Se palco. Assim, podemos passo em passo 50kHz. Para o modo de rádio FM, sintonizador de passo pode ser feito 31kHz. e pode ser reduzida para mudar 4MHZ xtall para 3.58MHZ também.
Claro que podemos tomar em caso de sinal do mixer para IC AM desmodularem e para a nossa banda estreita se palco. Talvez Um barato AM / FM pode ser usado. Eu tentei para desmodularem FM. Bem sucedida. Mas não AM testados. Rádios LO deve ser tunned de 30 MHZ.
http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=97874&highlight = |
|
 |
Google AdSense

| 30 de novembro de 2004 11:06 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
abasir
| 30 de novembro de 2004 15:42 Re: Usando o sintonizador de TV como front-end para a Comunicação Receiver | | |
|
| | IanP escreveu: | Eu não acho que você pode fazê-lo desta maneira. A saída de sintonizadores de TV de cartões de computador é o sinal de vídeo de banda (depois AM-demodulação) e será usless para você. |
Obrigado por destacar o exposto para mim. Vou erguer aberto o módulo de sintonizador e tomar a saída VIF para a tarefa. Qualquer bom site que descreve as operações sintonizador de TV? Eu sempre fui "digital" de modo que este material RF não é o meu domínio |
|
 |
abasir
| 12 de dezembro de 2004 7:07 Usando TV Tuner como front-end para a Comunicação Receiver | | |
|
| Gurus,
Eu poderia usar o sinal intercarrier vez do VIF? O sintonizador eu tenho que usa TDA9801 saída de vídeo / áudio intercarrier. Eu pretendo usar o intercarrier, misturá-lo com DDS e alimentar o sinal de saída para o filtro de 5.5MHz e unidade demod FM do TDA9801. Não quero refazer o circuito já está lá 
Obrigado |
|
 |