fórum eletrônica

Regras | posts recentes | topic RSS | Busca | Registrar | Entrar

Usando TV Tuner como front-end para a Comunicação Receiver

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Circuitos Hobby e Pequenos Projetos Problemas -> Utilizar o sintonizador de TV como front-end para a Comunicação Receiver
Autor Mensagem
abasir

Ajudado: 1
Local: Malásia

Post 30 de novembro de 2004 8:55

Me deparei com o seguinte site (http://hem.passagen.se/communication/supertuner.html) com sintonizador de TV como receptores de comunicação. O sintonizador mencionado é difícil de fonte agora. ) : Com a disponibilidade de placas de TV mais barato para os PCs (com sintonizador de TV saída de áudio e vídeo diretamente), o seguinte pode ser feito (o sintonizador será removido do PCB e controlada diretamente com microcontrolador / PC usando I2C):

TV Tuner Saída de vídeo -> Mixer (com DDS LO) -> 455kHz filtro -> Demodulador (FM, AM, CCW, etc) -> Áudio.

A principal razão para o H (a) CK é permitir a resolução de 1Hz a mudança de freqüência. A maioria dos tuners só permitem 50kHz resolução.

Thanks & Regards,
IanP

Ajudado: 1542
Local: Costa Oeste

Post 30 de novembro de 2004 9:25

Re: Usando o sintonizador de TV como front-end para a Comunicação Receiver

Eu não acho que você pode fazê-lo desta maneira.
A saída de sintonizadores de TV de cartões de computador é o sinal de vídeo de banda (depois AM-demodulação) e será usless para você.
cozturk

Post 30 de novembro de 2004 11:06

Sintonia fina pode ser útil para o áudio Se palco. Assim, podemos passo em passo 50kHz. Para o modo de rádio FM, sintonizador de passo pode ser feito 31kHz. e pode ser reduzida para mudar 4MHZ xtall para 3.58MHZ também.

Claro que podemos tomar em caso de sinal do mixer para IC AM desmodularem e para a nossa banda estreita se palco. Talvez Um barato AM / FM pode ser usado. Eu tentei para desmodularem FM. Bem sucedida. Mas não AM testados. Rádios LO deve ser tunned de 30 MHZ.

http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=97874&highlight =
Google
AdSense
Google Adsense

Post 30 de novembro de 2004 11:06

Anúncios

abasir

Post 30 de novembro de 2004 15:42

Re: Usando o sintonizador de TV como front-end para a Comunicação Receiver

IanP escreveu:
Eu não acho que você pode fazê-lo desta maneira.
A saída de sintonizadores de TV de cartões de computador é o sinal de vídeo de banda (depois AM-demodulação) e será usless para você.

Obrigado por destacar o exposto para mim. Vou erguer aberto o módulo de sintonizador e tomar a saída VIF para a tarefa. Qualquer bom site que descreve as operações sintonizador de TV? Eu sempre fui "digital" de modo que este material RF não é o meu domínio Sorrir
abasir

Post 12 de dezembro de 2004 7:07

Gurus,

Eu poderia usar o sinal intercarrier vez do VIF? O sintonizador eu tenho que usa TDA9801 saída de vídeo / áudio intercarrier. Eu pretendo usar o intercarrier, misturá-lo com DDS e alimentar o sinal de saída para o filtro de 5.5MHz e unidade demod FM do TDA9801. Não quero refazer o circuito já está lá Sorrir

Obrigado
Versão árabe Versão búlgara Versão Catalão Czech version Versão dinamarquesa Versão em alemão Versão grega Versão Inglês Versão em espanhol Versão finlandesa Versão em francês Versão Hindi Versão croata Versão Indonésio Versão em italiano Versão em hebraico Versão em japonês Versão em coreano Versão lituana Versão letã Versão em holandês Norueguês versão Polish version Versão Português Romanian version Versão em russo Versão eslovaca Versão eslovena Versão em sérvio Versão sueca Versão Tagalog Versão Ucraniano Versão vietnamita Versão em chinês
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Circuitos Hobby e Pequenos Projetos Problemas -> Utilizar o sintonizador de TV como front-end para a Comunicação Receiver
Página 1 de 1

subj

text

Todos os horários são GMT 1 Hora
Similar tópicos:
Sintonizador FM design front-end Primer necessário. (10)
RF front-end eo sintonizador são mesmo conceito? (1)
Ajuda no receptor BPF design_which front-end que eu deveria usar (5)
Receiver Front-End, "Phase Shifter"? (11)
Como fazer um receptor BPSK com um sintonizador AM? (2)
Diferença btw back-end e Front End em VLSI (5)
Eficiente frente IC-end para ferramentas de back-end (1)
O que é front-end e back-end? (3)
Front End & Back final? (6)
Front-end ao back-end de transição (8)

Abuse | | Administrador | | Moderador | Suporte | nós | Mapa do Site |
topic RSS