| Autor | Mensagem |
|---|
sumei
| 09 out 2004 8:12 esquema de L293DNE H-ponte controle motor DC | | | tags: esquema de uma ponte H-l293dne como ligar o motor l293dne l293dne controle motor h ponte em Matlab l293dne esquemática Matlab h-ponte |
|
| Estou fazendo minha tese sobre pêndulo invertido. Estou enfrentando problema de concepção de um esquema para um H-ponte [L293DNE] para controlar o meu motor DC. Minha pêndulo invertido é ligado a DSP TMS320C6711 e, em seguida, a partir de DSP para Matlab. O meu maior problema é que não sei como ligar o meu H-ponte & eixo óptico codificador [ligado ao meu pêndulo] para DSP. Por acaso você tem alguma idéia para resolver meus problemas? Responda-me se você tem as soluções ... Muito obrigado !!!!! [/ i] |
|
 |
onemilimeter
| 09 out 2004 14:07 esquema de L293DNE H-ponte controle motor DC | | | tags: pcb layout da tms320c6711 dc motor h-ponte a bordo dc dc esquemática motor h circuito motor optocoupler esquemática poder h ponte pcb layout como ligar dc motor |
|
| Os esquemas estão na ficha http://focus.ti.com/lit/ds/symlink/l293.pdf
Eu costumava TMS320LF2407 EVM antes. Como TMS320LF280 série, que é muito mais poderoso do que 2407, é otimizada para motion control. O meu colega TMS320C6711 utilizado, mas ele é usado para processamento de sinais. Como 2407 é otimizado para motion control, tem muitas características built-in de controle motor, por exemplo, muitos canais PWM, on-chip codificador posição interface circuito, deadband gerador, etc Mas, se não me engano, no prazo de computacional poder, TM320C6000 série é muito mais superior a TMS320C2000 série.
É bem em frente ao controle H-ponte (mostrado na figura na verdade não é um H-ponte). Como mostrado no circuito, você pode controlar (pino 1A e 2A) do motor em bi-direcional. Eu também L293 utilizado antes para a linha seguinte projecto, que era controlada por 8051 ucontroller. No entanto, no início, não somos sempre bem sucedidos porque o nosso motor travado 'metade'. Após a resolução de problemas, nós descobrimos que o circuito era muito ruidoso motor quando estava em funcionamento (especialmente accelaration). Então, nós adicionamos optocoupler para isolar o terreno do circuito digital a partir do solo do motor circuito de condução, e depois que ele trabalhou muito simpática. Depende do seu poder e seu motor PCB layout técnica. Se o motor é de baixo poder e PCB layout é bom, então provavelmente você não precisa ter optocoupler. No que diz respeito ao codificador circuito, penso TMS320C6000 série não tem a bordo codificador interface circuito. Você pode se conectar a qualquer captura-I / O (não tenho certeza 6000 série ou não). Se não, então você tem que manter a votação geral I / O. Desde 6000 série é tão poderoso, não deve ser um problema para controlar um motor DC.
|
|
 |
sumei
| 09 out 2004 17:38 Matlab & TMS320C6711 problemas ... | | | tags: esquema de uma ponte h-como ligar o l293dne h ponte em Matlab l293dne ajudar l293dne esquemática Matlab h-h ponte ponte Matlab |
|
|  Meu projeto é sobre pêndulo invertido. Este carro com o pêndulo em cima do que é ligado DSP TMS320C6711 então para Matlab. Eu abrir tanto CCS Matlab e ao mesmo tempo. No entanto, quando estou executando o meu CCS, é um sucesso, quando eu digito ccsdsp * * na janela de comando em Matlab, que diz que não é possível detectar a bordo DSP e ele diz que eu não configurar o meu conselho. Por que é que acontece?? Outro problema é que os dois são I / O 80 pinos no TMS320C6711, mas como faço para conectá-los ao meu L293DNE H-ponte eo eixo óptico encoder? Como é que o esquema parecido com a ligar ambas as componentes para a minha DSP I / O pinos? Por favor me ajudem .....  Muito obrigado !!!!!!!!!!! |
|
 |
nicleo
| 10 out 2004 2:37 Matlab & TMS320C6711 problemas ... | | |
|
| | Acho que você está usando o tipo de TMS320C6711 DSK ou EVM. Can you pls dar-nos a ventor da sua concepção ou avaliação kit kit? Porque não sabemos os detalhes do DOIS 80 pinos conectores. Além disso, pls estado da versão do seu CCS e também o Matlab. |
|
 |
sumei
| 10 out 2004 16:45 Matlab 6 & TMS320C6711 DSK | | |
|
| O Matlab é que usei Matlab 6; O DSP é TMS320C6711 DSK, do CCS versão 1.23. Poderia me ajudar a resolver o problema que eu tinha mencionado na minha 2a mensagem, a ficha pode ser encontrada em: h ** p: / / www.kanecomputing.co.uk/pdfs/spru197d.pdf
Da próxima vez não se disseminam por todo o tabuleiro perguntas, mantê-los no mesmo lugar, se eles estão relacionados. Eu tópicos fundidos em um post, da próxima vez que você receber um aviso. Cluricaun
|
|
 |
kesavay
| 02 fev 2007 15:17 Re: esquema de L293DNE H-ponte controlar DC mot | | |
|
| oi cada organismo Estou usando TMS320C6711 Para controlar pêndulo invertido. Quero saber como posso obter o PWM (Controle sinais) saídas da DSK. por favor ajude neste caso. Vou ser muito grato a você. kesava calvin.vaus (a) gmail.com |
|
 |