Regras | Mensagens recentes | tópico RSS | Pesquisar | Registar | Entrar

555 Timers - aleatória on / off time

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Electrónica Elementar Perguntas -> 555 Timers - aleatória on / off time
Versão árabe Versão búlgara Versão catalã Versão checa Versão dinamarquesa Versão alemã Versão grega Versão Inglês Versão espanhola Versão finlandesa Versão francesa Hindi versão Croatian version Indonésio versão Versão italiana Hebraico versão Versão japonesa Versão coreana Versão lituana Versão letã Versão neerlandesa Versão norueguesa Polonês versão Versão Português Romanian version Versão russa Versão eslovaca Versão eslovena Serbian version Versão sueca Tagalog versão Ucraniano versão Vietnamita versão Versão chinesa
Autor Mensagem
Davros

Post 05 ago 2004 13:03 555 Timers - aleatória on / off time

Acho que já vi em algum lugar como você pode usar dois temporizadores 555 para fazer uma variável de saída que faz a alta e baixa diversas vezes constantemente.

Acha ele ligado a saída de um para a entrada do outro.

Alguém tem um esquema / site com este onfo ou há outra maneira de fazê-lo?

Obrigado
View user's profile
cherrytart

Lugares: 125
Ajudado: 5

Post 07 ago 2004 6:16 555 Timers - aleatória on / off time

Walter Jung tinha um IC Temporizad Cookbook anos atrás. Eu nunca tinha visto ele em linha.

National Semiconductor costumava ter lotes de 555 utiliza os seus dados no livro.

Se você quiser variável tempo limite do 555 você tem que ligar um sinal variável para o Controle de Tensão de entrada (ou então utilizar componentes não-lineares, como uma lâmpada incandescente por uma carga ou descarga resistor). E o único lugar para se obter um sinal variável (isto é, um sinal analógico variando) está no calendário condensador.

Então, meu palpite é que você crie duas monostables e conectar seus Controle de Tensão de entrada para os outros temporizadores calendário condensador.

Wackiness ensues.
View user's profile
Google
AdSense

Post 07 ago 2004 6:16 Anúncios

cherrytart

Lugares: 125
Ajudado: 5

Post 07 ago 2004 6:26 555 Timers - aleatória on / off time

Ooops! não monostable, dois astable multivibrators é o que eu quis dizer
View user's profile
suru

Lugares: 164
Ajudado: 4

Post 25 Sep 2007 11:35 555 Timers - aleatória on / off time

REFER OPAMP POR GAIKWAD
View user's profile
shiveshdubey

Lugares: 28
Ajudado: 1

Post 11 out 2007 13:11 Re: 555 Timers - aleatória on / off time

Davros escreveu:
Acho que já vi em algum lugar como você pode usar dois temporizadores 555 para fazer uma variável de saída que faz a alta e baixa diversas vezes constantemente.

Acha ele ligado a saída de um para a entrada do outro.

Alguém tem um esquema / site com este onfo ou há outra maneira de fazê-lo?

Obrigado

existe uma grande quantidade de recursos disponíveis na rede própria quanto 555 e suas aplicações.
View user's profile
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Electrónica Elementar Perguntas -> 555 Timers - aleatória on / off time
Página 1 de 1 Todos os horários são GMT 2 Horas

Abuso | | Administrador | | Moderadores | | Suporte-nos | | sitemap
Topic RSS