| Autor | Mensagem |
|---|
Sobakava
| 26 jul 2004 12:47 termopar Cable Length | | | tags: ad595 / 4 termopar amplificador bordo estender cabos de termopar |
|
| Eu não estou muito familiarizado com termopares. Preciso de medir a temperatura em uma sala em diferentes pontos. Fiz um amplificador utilizando termopar AD595 / 4. Eu não preciso tanta precisão medição. ( / - 2C grau em 20 .. 60 gama penso que é suficiente)
Preciso saber o quanto eu posso estender os cabos de termopares? (J ou K tipo) Porque eu suponho eu não posso colocar o amplificador bordo para a sala por causa da temperatura (> 80C Grau) e alta umidade.
Eu vi esse sistema e que usaram regularmente 10meter.I cabos mais longos do que não sei como é que é bom ...
O que você acha?
Última edição por Sobakava em 13 agosto 2004 9:24, editado 1 vez no total |
|
 |
FANT
| 26 jul 2004 12:53 Re: Comprimento do cabo termopar | | |
|
| Tenho utilizado cabos até 50 metros. Tome muito cuidado uf sobre o gradiente entre os dois cabos!
Mandi |
|
 |
river78
| 03 ago 2004 8:58 Re: Comprimento do cabo termopar | | |
|
| | Ela depende Qual é o seu tipo de termopar? Atuais ou potenciais. Se a espécie é 4-20 mA u pode usar longo cabo. |
|
 |
rauol
| 03 ago 2004 12:41 Re: Comprimento do cabo termopar | | |
|
| Seja carefull sobre blindagem. tente usar um cabo blindado duplo. se a sua temperatura é inferior a 100 Deg. C. você pode utilizar o amplificador perto da fonte que irá reduzir o ruído problemas. |
|
 |
Sobakava
| 13 ago 2004 9:24 termopar Cable Length | | |
|
| | que eu tenho que ligar de thermocoupe escudo cabo para a minha placa da Terra? |
|
 |
goshka
Joined: 26 jul 2003 Lugares: 101 Ajudado: 3 Localização: Tver, Rússia
| 13 ago 2004 10:29 termopar Cable Length | | |
|
| Porque Você down't utilização DS1820 sensor digital? 300 * DS1820 sensor na IEEE1394 cabo com 300 metros lengs activa pull-up - funciona ok. |
|
 |
goshka
Joined: 26 jul 2003 Lugares: 101 Ajudado: 3 Localização: Tver, Rússia
| 13 ago 2004 14:39 termopar Cable Length | | |
|
| | Veja também AD693 - Loop-Powered 4 20 mA Sensor Transmissor |
|
 |
Sobakava
| 13 ago 2004 19:00 termopar Cable Length | | |
|
| | goshka, são u certeza sobre IEEE1394 cabo? não é para o vídeo? |
|
 |
Ale
| 07 out 2004 22:48 Re: Comprimento do cabo termopar | | |
|
| Para estender o cabo termopar, você precisa usar um Weasthone ponte, para eliminar o cabo selft resistência.
i cooming logo posto o diagrama.
Desculpe, eu não sou bom com o Inglês.
melhor relação |
|
 |
golfbumb
Joined: 29 Set 2004 Lugares: 40 Ajudado: 5 Local: Califórnia
| 08 out 2004 1:21 Re: Comprimento do cabo termopar | | |
|
| Na verdade, você não deve ter nenhum problema na medida em qualquer parte de uma "sala" a partir de fora da sala que se você estiver usando uma AD594 que tem suficientemente alta impedância IR para anular as perdas nos bastante longo fio em si.
A melhor configuração seria a utilização TC têm um cabo com uma trança longa o suficiente para chegar ao seu 594 diretamente. Você, então, retirar a variável de in-entre conexões.
use the same kind of wire for each of the wires to be extended and use thermocouple connectors classified for the type of thermocouple you are trying to extend. Mas, se a necessidade de alargar um termopar existente, você deve usar o mesmo tipo de fio para cada um dos fios de ser alargada e utilização termopar conectores classificadas para o tipo de termopar que está a tentar alargar. Diferentes materiais, em qualquer contexto, para além da junção si, irá introduzir tensões indesejadas juction medição e grandes erros. Os fabricantes também fazer extensão fio que é materialmente semelhante ao TC fio, acrescenta pequenas quantidades de erro (mais ou menos um grau ou assim), mas é mais barato do que o TC fio, se os custos são um problema.
But if you are powering with an isolated supply, there will be no place for the noise to go (eg stray RF) but back into the power supply. No que diz respeito à sua segunda via postal, desde que você tem um escudo, ligar para o conselho de administração somente se o seu terreno bordo terreno é referenciado para terra. Mas se você está alimentando com uma oferta isolada, não haverá lugar para ir para o ruído ( por exemplo, stray RF), mas volta para o fornecimento de energia. Caso ligar diretamente para o escudo conhecido terra. Além disso, a menos que você tenha TC fio torcido e extensão fio deve ter cuidado para ficar longe de fontes de interferências electromagnéticas (motores, outros eletrônicos, luz fluorescente jogos, etc.) |
|
 |
Mr.Cool
| 08 out 2004 4:51 Re: Comprimento do cabo termopar | | |
|
| você pode desfrutar de leitura:
PRACTICAL DESIGN TÉCNICAS SENSOR DE SINAL CONDICIONADO
publicado por Analog Devices
ele fala sobre compensadores fio de longa duração e para compensar os erros etc
Mr.Cool |
|
 |
sztibi82
| 08 out 2004 6:00 Re: Comprimento do cabo termopar | | |
|
| Você tem que usar mesmo tipo de cabo para ambos os terminais, e por isso você pode se conectar a termocouple com 10m. Como eu sei que é melhor usar Cu cabo.
Só se você usar 2 tipos de cabo o comprimento tem que ser mittle. |
|
 |