Regras | Mensagens recentes | tópico RSS | Pesquisar | Registar | Entrar

Comprimento do cabo termopar

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Industrial, Robótica e Automática Fórum -> termopar Comprimento do cabo
Versão árabe Versão búlgara Versão catalã Versão checa Versão dinamarquesa Versão alemã Versão grega Versão Inglês Versão espanhola Versão finlandesa Versão francesa Hindi versão Croatian version Indonésio versão Versão italiana Hebraico versão Versão japonesa Versão coreana Versão lituana Versão letã Versão neerlandesa Versão norueguesa Polonês versão Versão Português Romanian version Versão russa Versão eslovaca Versão eslovena Serbian version Versão sueca Tagalog versão Ucraniano versão Vietnamita versão Versão chinesa
Autor Mensagem
Sobakava

Lugares: 366

Post 26 jul 2004 12:47 termopar Cable Length
tags: ad595 / 4 termopar amplificador bordo estender cabos de termopar

Eu não estou muito familiarizado com termopares. Preciso de medir a temperatura em uma sala em diferentes pontos. Fiz um amplificador utilizando termopar AD595 / 4. Eu não preciso tanta precisão medição. ( / - 2C grau em 20 .. 60 gama penso que é suficiente)

Preciso saber o quanto eu posso estender os cabos de termopares? (J ou K tipo) Porque eu suponho eu não posso colocar o amplificador bordo para a sala por causa da temperatura (> 80C Grau) e alta umidade.

Eu vi esse sistema e que usaram regularmente 10meter.I cabos mais longos do que não sei como é que é bom ...

O que você acha?

Última edição por Sobakava em 13 agosto 2004 9:24, editado 1 vez no total
FANT

Lugares: 358
Ajudado: 11

Post 26 jul 2004 12:53 Re: Comprimento do cabo termopar

Tenho utilizado cabos até 50 metros.
Tome muito cuidado uf sobre o gradiente entre os dois cabos!

Mandi
river78

Lugares: 33

Post 03 ago 2004 8:58 Re: Comprimento do cabo termopar

Ela depende Qual é o seu tipo de termopar? Atuais ou potenciais. Se a espécie é 4-20 mA u pode usar longo cabo.
rauol

Lugares: 364
Ajudado: 11

Post 03 ago 2004 12:41 Re: Comprimento do cabo termopar

Legal Seja carefull sobre blindagem. tente usar um cabo blindado duplo.
se a sua temperatura é inferior a 100 Deg. C. você pode utilizar o amplificador perto da fonte que irá reduzir o ruído problemas.
Sobakava

Post 13 ago 2004 9:24 termopar Cable Length

que eu tenho que ligar de thermocoupe escudo cabo para a minha placa da Terra?
goshka

Lugares: 101
Ajudado: 3

Post 13 ago 2004 10:29 termopar Cable Length

Porque Você down't utilização DS1820 sensor digital?
300 * DS1820 sensor na IEEE1394 cabo com 300 metros lengs activa pull-up - funciona ok.
goshka

Lugares: 101
Ajudado: 3

Post 13 ago 2004 14:39 termopar Cable Length

Veja também AD693 - Loop-Powered 4 20 mA Sensor Transmissor
Sobakava

Post 13 ago 2004 19:00 termopar Cable Length

goshka, são u certeza sobre IEEE1394 cabo? não é para o vídeo?
Ale

Post 07 out 2004 22:48 Re: Comprimento do cabo termopar

Para estender o cabo termopar, você precisa usar um Weasthone ponte, para eliminar o cabo selft resistência.

i cooming logo posto o diagrama.

Desculpe, eu não sou bom com o Inglês.

melhor relação
golfbumb

Lugares: 40
Ajudado: 5
Local: Califórnia

Post 08 out 2004 1:21 Re: Comprimento do cabo termopar

Na verdade, você não deve ter nenhum problema na medida em qualquer parte de uma "sala" a partir de fora da sala que se você estiver usando uma AD594 que tem suficientemente alta impedância IR para anular as perdas nos bastante longo fio em si.

A melhor configuração seria a utilização TC têm um cabo com uma trança longa o suficiente para chegar ao seu 594 diretamente. Você, então, retirar a variável de in-entre conexões.

use the same kind of wire for each of the wires to be extended and use thermocouple connectors classified for the type of thermocouple you are trying to extend. Mas, se a necessidade de alargar um termopar existente, você deve usar o mesmo tipo de fio para cada um dos fios de ser alargada e utilização termopar conectores classificadas para o tipo de termopar que está a tentar alargar. Diferentes materiais, em qualquer contexto, para além da junção si, irá introduzir tensões indesejadas juction medição e grandes erros. Os fabricantes também fazer extensão fio que é materialmente semelhante ao TC fio, acrescenta pequenas quantidades de erro (mais ou menos um grau ou assim), mas é mais barato do que o TC fio, se os custos são um problema.

But if you are powering with an isolated supply, there will be no place for the noise to go (eg stray RF) but back into the power supply. No que diz respeito à sua segunda via postal, desde que você tem um escudo, ligar para o conselho de administração somente se o seu terreno bordo terreno é referenciado para terra. Mas se você está alimentando com uma oferta isolada, não haverá lugar para ir para o ruído ( por exemplo, stray RF), mas volta para o fornecimento de energia. Caso ligar diretamente para o escudo conhecido terra. Além disso, a menos que você tenha TC fio torcido e extensão fio deve ter cuidado para ficar longe de fontes de interferências electromagnéticas (motores, outros eletrônicos, luz fluorescente jogos, etc.)
Mr.Cool

Lugares: 596
Ajudado: 24

Post 08 out 2004 4:51 Re: Comprimento do cabo termopar

você pode desfrutar de leitura:

PRACTICAL DESIGN TÉCNICAS
SENSOR DE SINAL CONDICIONADO

publicado por Analog Devices

ele fala sobre compensadores fio de longa duração e para compensar os erros etc

Mr.Cool
sztibi82

Lugares: 251
Ajudado: 5

Post 08 out 2004 6:00 Re: Comprimento do cabo termopar

Você tem que usar mesmo tipo de cabo para ambos os terminais, e por isso você pode se conectar a termocouple com 10m. Como eu sei que é melhor usar Cu cabo.

Só se você usar 2 tipos de cabo o comprimento tem que ser mittle.
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Industrial, Robótica e Automática Fórum -> termopar Comprimento do cabo
Página 1 de 1 Todos os horários são GMT 2 Horas

Abuso | | Administrador | | Moderadores | | Suporte-nos | | sitemap
Topic RSS