| Autor | Mensagem |
|---|
Hamidzia
| 25 jul 2004 9:52 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Assalam O Alekum!
Explicar o conceito de «3 dB Bandwith".
Thankx |
|
 |
gam
| 25 jul 2004 10:44 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Nós aleikom elsalam WRAWB,
Qualquer amplificador tem uma certa frequência de resposta. Esse é o ganho tem uma certa variação com a freqüência do sinal.
3dB significa que o sinal é a metade da sua potência
3dB banda é o intervalo de freqüência considerado útil onde o sinal é superior a metade da sua potência máxima.
ver em anexo freqüência / potência gráfico.
Atenciosamente
gam
|
|
 |
Kevin Weddle
Joined: 10 jul 2004 Lugares: 101 Localização: San Antonio, TX
| 25 jul 2004 20:26 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| | Eu gosto do gráfico. Ela responde à pergunta agradàvel. A-3dB é inerente à equação db = 20log Vout / Vin. Por que usar 70% ou a sin45? Este artigo descreve a unidade que tem um círculo de raio igual a um. O adjacentes é igual a um, o oposto é igual a um, a hipotenusa é igual sqrt2. O sin45 é então 1/sqrt2 que é igual a 70,7% da unidade círculo de raio. |
|
 |
Hamidzia
| 28. De julho de 2004 10:51 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Assalam O Alekum!
Muito obrigado a todos Especialmente para gam para um pormenor muito abrangente e gráfico.
Agora tenho uma boa idéia do termo.
Diga-me que podemos chamar de banda 3dB como meia potência banda?
É 3dB Banda não tem nada a ver com o valor numérico dB'3 '?
É o valor numérico apenas utilizada para nenhuma razão?
Obrigado novamente |
|
 |
Kevin Weddle
| 28 jul 2004 16:50 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| | A meia potência provém do facto de sin45 vezes V é igual à quantidade esquadriada ,5 energia enquanto V quadrado acima de R é igual ao poder. Portanto, esta sim é a metade da potência, mas o bom é 1 / 2, por oposição a 1 / 3. Acho que o número mágico lida com o fato de que em 45 graus, o raio e os heighth são iguais a um, que é a dimensão da unidade círculo. Então, você poderia dizer que 70,7% é apenas um número. |
|
 |
maxwellequ
| 28 jul 2004 21:01 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| A relação de poder (P1 e P2), expressa em dbs é definido como:
(P1/P2) dB = 10 log10 (P1/P2)
Se P1 = Pmax / 2 e P2 = Pmax você tem:
((Pmax / 2) / Pmax) dB = 10 log10 ((Pmax / 2) / Pmax) = 10 log10 (0,5) = -3,01 dB
Por conseguinte, uma relação de poderes de 0,5 corresponde, em log domínio, a -3 dB.
Note que esta é uma razão de duas coisas com a mesma unidade (watt). Uma relação como esta não tem uma unidade (é adimensional). A "unidade" dB é usada apenas para salientar o fato de que você está dando a relação de poderes no domínio log e não em "linear" domínio.
Às vezes, uma relação de tensão é também dada em log domínio (por exemplo, para referir-se o ganho de um amplificador de tensão: A = Vo / Vi). Observando que a potência é proporcional ao quadrado da tensão que você começa:
(V1/v2) dB = 10 log10 (V1 ^ 2 ^ 2/V2) = 10 log10 ((v1/v2) ^ 2) = = 20 log10 ((v1/v2))
Hope this helps |
|
 |
Kevin Weddle
| 29 jul 2004 16:30 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| ((Pmax / 2) / Pmax) dB = 10 log10 ((Pmax / 2) / Pmax) = 10 log10 (0,5) = -3,01 dB
Esta equação é totalmente correcta, mas não satisfaz um ponto-chave. Você iria ficar se você se sentir um melhor utilizada a equação
Esquadriada V / R = potência. Então porque você usar ,707 redução da tensão se torna (.707) quantidade esquadriada V / R = potência. Isto torna-se ,5 Esquadriada V / R = ,5 poder. |
|
 |
maxwellequ
| 29 jul 2004 20:29 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Kevin,
Se você ler atentamente o meu post também tens aí a explicação para a razão de tensões (Power proporcional a V ^ 2 ...). Basicamente:
(V1/v2) dB = 20 log10 ((v1/v2)) Para ter (v1/v2) dB =- 3dB você deve ter (v1/v2) = 0,707. FYI que foram a 0,707 s parece ....
Agora, para ler novamente o seu post anterior (o que tem um "sin45 vezes V"), eu ainda não consigo entender. Pode explicar-nos? |
|
 |
Kevin Weddle
| 29 jul 2004 21:05 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| | O sin45V diz que o seu nível de tensão é discreto ,707 o original tensão. Em um filtro, você dizer que a-3dB ocorre no ponto em que a tensão é reduzida em 70,7%. Sua equação só diz que Faneca / Pin = ,5 que provoca-3dB. I reduzir a tensão e definir que a igualdade de ,5 P na equação sin45V quantidade quadrado / R = ,5 poder. O sin45 quadrado é igual a .5. |
|
 |
xeque-mate
Joined: 26 fev 2004 Lugares: 489 Ajudado: 35 Localização: Toilet Seat
| 29 jul 2004 21:31 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| | Kevin Weddle escreveu: | | O sin45V diz que o seu nível de tensão é discreto ,707 o original tensão. Em um filtro, você dizer que a-3dB ocorre no ponto em que a tensão é reduzida em 70,7%. Sua equação só diz que Faneca / Pin = ,5 que provoca-3dB. Eu reduzir a tensão e definir que a igualdade de ,5 P na equação sin45V quantidade quadrado / R = ,5 poder. O sin45 quadrado é igual a .5. | A falha na sua análise é que você fixa o circuito da transferência de uma função para que um ôhmico, enquanto maxwellequ deu a prova geral relevantes para todas as funções transferência. Uma vez que os filtros são 99% não-ôhmico, sua derivação é correcto, mas absolutamente inútil. Sem ofensas aqui. |
|
 |
maxwellequ
| 30 jul 2004 0:32 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Kevin,
Por favor, não tome o que eu vou dizer (ou escrever), pessoalmente, mas você só explicação é completamente errado. O problema não é o único deste post, eu já vi outros lugares de vocês que só não faz qualquer sentido.
Como eu escrevi antes de o rácio de poderes / tensões / correntes são, por vezes, dada em log domínio. O dB é um (tipo de) unidade que é utilizada para sublinhar o facto de o rácio a ser considerado é o que consta do registo domínio - como sabem essas razões, na verdade, não tem uma unidade.
As definições corretas são as I've apresentado antes. O facto de o pecado (45s) = 0,707 não está relacionada com a AT ALL com o facto de 20 * log10 (0,707) =- 3 dB. Depois de usar termos como "discreto nível de tensão", que são pura e simplesmente não interessa aqui ... Você nem sabe o que você está falando?
O problema é que existem novatos usando este fórum, as pessoas que realmente fazer um esforço para aprender um pouco mais sobre eletrônica. Se toda a gente começa a falar sobre aquilo que não sabe, esses caras vão começar mais e mais confuso. Para mim, você pode escrever o que quiser, que eu, certamente, não sofrem
E sim, se você sabe que eu só quero escrever sobre o que sei.
Atenciosamente |
|
 |
Kevin Weddle
| 30 jul 2004 3:38 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Tenho a certeza de que aquilo que tenho calculado. Mantenho a minha declarações. Não há nada de errado com a sua afirmação de que o 10Log.5 = 20log.707. Esta é uma meia verdade e poder, é igual a-3dB. Ficaria hardpressed para explicar a semelhança entre a-6dB por oitava e-20dB por década. Poderia explicar isso para mim?
Última edição por Kevin Weddle, em 16 agosto 2004 17:45, editado 1 vez no total |
|
 |
xeque-mate
Joined: 26 fev 2004 Lugares: 489 Ajudado: 35 Localização: Toilet Seat
| 30 jul 2004 7:01 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| I've repensar a situação e eu percebi a necessidade de rever a minha percepção de que o seu cálculo está correto. A banda de 3dB é utilizada para definir uma faixa de freqüência de um efectivo sistema definido por uma função de transferência, quando uma entrada é processado pelo sistema de uma forma válida de saída.
Seu cálculo é baseado em grande medida nos m² P = (V) / R. Um ponto que eu odeio sobre equações é que elas muitas vezes falta pormenor. Não podemos usar qualquer equação que é unidade coerente e assumir que tem de trabalhar. Você tem que entender as implicações por trás deles. É por isso que leis físicas são geralmente expressas em palavras, e simplificados em equações. P aqui refere-se a potência consumida por um componente ôhmico. V aqui refere-se a tensão em todo o ohmic componente. R refere-se a resistência desse componente ôhmico. Portanto, não há entrada ou de saída, neste caso, por conseguinte, nenhum sistema. O que é o que você R definidos no presente caso? Se você levar o caso especial de um sistema puramente resistivas, um resistor ideal não é suposto a mudar a sua produção para um contributo idêntico ao passo que frequência é variada, portanto não há tal coisa como uma banda de 3dB em tudo! A própria palavra "banda" indica que ela está associada com frequência e distorção com frequência é a última coisa que eu associar com um resistor.
Enfim, estes são apenas a minha opinião. Você pode ter as suas próprias ideias sobre este assunto, por favor, partilhá-los. Gostaria de saber também se o meu eléctricos básicos são demasiado imperfeito.
Felicidades! |
|
 |
maxwellequ
| 30 jul 2004 12:01 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Kevin,
No que diz respeito a suas perguntas sobre a relação entre o 20dB/dec e 6 dB / oct, aqui vai:
Vamos imaginar um filtro passa baixa de primeira ordem, que tem um pólo na frequência fp. Para f <fp o ganho do filtro é aproximadamente constante e para f> fp ele começa caindo a uma taxa de 20 dB / dez (ela diminui 20 dB para cada aumento de 10 vezes em frequência) ou equivalently uma taxa de 6dB/octave (o ganho diminui 6 dB para cada aumento de 2 vezes em frequência). Sua pergunta é a justificação para este facto.
O ganho de um filtro passa baixa é dada por A (f) = A0 / (1 jf / fp) Sempre que A0 é a baixa freqüência ganho, f é a frequência, fp é o pólo frequência do filtro e j é a unidade imaginária (j = sqrt (-1)).
A partir da equação acima indicada pode relacionar a amplitude e fase de entrada e saída sinewaves. Para responder à sua pergunta, nós estamos interessados em resposta a magnitude, a magnitude pode ser escrita tem (se lembra do seu cálculo aulas?):
| A (f) | A0/sqrt = (1 (f / fp) ^ 2)
Para f <<fp | A (f) | pode ser aproximado por A0, que é por isso que este é chamado de baixa freqüência ganhar. Para f>> fp | A (f) | pode ser aproximado por
| A (f) | = aprox = A0 / (f / fp)
Agora você pode usar esta equação simples para ver o que acontece com a magnitude resposta, quando f> fp. Quando você compara a magnitude do filtro é de tensão ganho para f1 e f2 = 10 para a F1, você tem:
(| A (f2) | / | A (F1) |) dB = 20 log10 [(A0 / (f2/fp)) / (A0 / (f1/fp))] = = 20 log10 [(A0 / (10f1/fp)) / (A0 / (f1/fp))] = = 20 log10 [1 / 10] = -20 dB
Assim, quando a frequência aumenta 10 vezes o ganho de um filtro passa baixa de primeira ordem diminui 20 dB.
Se você fizer o mesmo cálculos para f1 e f2 = 2 f1 (f2 é uma oitava acima f1):
(| A (f2) | / | A (F1) |) dB = 20 log10 [(A0 / (f2/fp)) / (A0 / (f1/fp))] = = 20 log10 [(A0 / (2f1/fp)) / (A0 / (f1/fp))] = = 20 log10 [1 / 2] =- 6 dB
Portanto, quando a frequência aumenta 2 vezes (uma oitava), o ganho do filtro diminui 6 dB.
Finalmente, Kevin, eu te dizer novamente, sin45 não tem nada a ver com dbs |
|
 |
Kevin Weddle
| 02 ago 2004 20:38 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Eu acho que você fez é tomou a-3dB e é multiplicado por 2. Em filtros, que você não está suposto a utilização de tensão em vez de poder. Embora seu explaination ultrapassa a minha capacidade de compreender. Eu tive a idéia de utilizar o -20dB por década e de algum modo chegar à-6dB por oitava, através da utilização de igualdades. Mas isso não funciona dessa forma. Penso que a melhor forma de explicar isso é a utilização da fórmula Xc = 1/2piFC e para ligar os filtros valores para esta equação. Penso que a F sendo multiplicado por 2 ou 10 tem alguma coisa para com ela. |
|
 |
maxwellequ
| 04 ago 2004 15:33 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Kevin,
A explicação que lhe dei é ensinada em qualquer curso de engenharia elétrica. Você perguntou como relacionar a 20dB/dec e 6 dB / out, e isso é o que eu expliquei para você.
É incrível como você reconhecer que a "explaination ultrapassa a minha capacidade de compreender", e então sugerir que aquilo que eu escrevi está errado, porque não é possível relacionar o -20dB/dec e os dB / out ", através da utilização de igualdades" ele não funciona de modo a que você diz. Se você não entender, basta pedir às pessoas que explicar melhor ... Não basta começar a dizer que elas estão erradas, especialmente quando falta o conhecimento.
Cresça, estudar um pouco mais e parar de dizer / escrever coisas estúpidas. |
|
 |
boot_strap
| 16 ago 2004 13:33 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| o seu frequncy o qual o seu maior frequncy resposta (A), atinge A / (2 ^ 0.5) ..! |
|
 |
yeechyan
| 17 ago 2004 2:38 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| | Kevin, por que você insistiu em dizer que o valor de sin45? Existe alguma relação entre 45 graus e de saída versus tensão de entrada neste caso? |
|
 |
Kevin Weddle
| 17 ago 2004 4:57 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| A relação é ou meia potência, se você gosta do som do que a tensão ou equação 10log Vout / vin onde Vout / vin é igual ao sin45. Tanto igual-3dB. Eu gosto do som sin45, por oposição a meia potência, porque mostra que você está usando outra opção matemática que afirma que o oposto e adjacente é igual a 1, que são as dimensões da unidade círculo. O fato é que você tem um ângulo de 45 graus quando as dimensões são as seguintes: 1 até 1 de acordo com a teoria triângulo. O sin45 é então o oposto sobre a hipotenusa ,707 que é um número que é representada pela onda senoidal em 45 graus e é um ponto sobre o círculo unitário.
No total, você tem um número real que representa a igualdade lados de um triângulo e é um ponto da onda senoidal e é um ponto sobre o círculo unitário. Estas três coisas se combinam para tornar o número relevante. |
|
 |
Borber
| 17 ago 2004 19:12 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Primeira pergunta que deve ser respondida aqui é o que é banda larga? Para uma comunicação de dados ou sinal, uma medida da quantidade de pectrum espaço ocupa o sinal. Normalmente, é dada como a diferença entre as freqüências em que o sinal de amplitude é nominalmente 3 dB para baixo com respeito à amplitude no centro frequência. Estas freqüências representam os pontos de meia potência da amplitude-versus-frequência função 2. Também chamada largura de banda necessária. O montante mínimo do espectro espaço normalmente necessário para uma efectiva transmissão e recepção de uma comunicação de dados ou sinal. Portanto, a largura de banda é geralmente determinada por pontos-3dB em função de transferência que é geralmente aceite. Você pode usar outros pontos como-6dB mas você tem que falar isso. |
|
 |
ColdCold
| 10 Set 2004 6:37 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| maxwellequ e Kevin, a coisa é que você está BOTH principalmente direita! Você está apenas falando línguas diferentes. maxwellequ parece estar aderindo ao contínuo analógico terminologia, enquanto Kevin, parece-me, mistura a teoria com analógica digital terminologia comumente utilizada na discretas, reino digital, isto é, o uso de cálculos trigonométricos discretas ea unidade círculo (em última instância o z-domain). Algumas pessoas são mais confortável ficar no contínuo, mundo analógico e descrever exatamente o mesmo fenômeno com sinusóides e contínua cálculos trigonométricos. Mas não importa. Já fiz de tudo isto tanto com papel e lápis e com MATLAB e as respostas são sempre os mesmos - mas não só ... traduzir-se preciso, você pode ver resultados mensuráveis no laboratório. maxwellequ da afirmação de que "sin45 não tem nada a ver com dbs" é incorrecto. A frequência de resposta sempre pode ser exatamente descrita com zeros e pólos, e dentro do círculo unitário no z-domínio. Kevin é algo correto em seus argumentos, embora ainda não seja muito claro em suas explicações, ao passo que as declarações são maxwellequ mais detalhada, mas inteiramente correcto. E, em resposta ao derrotar o desdém para equações (faltam detalhes ??!)... "Não podemos usar qualquer equação que é unidade coerente e assumir que tem de trabalhar" - ERRADO! That's the whole point! Podemos assumir a sua correcção, sempre. As equações nunca mentem e mais de Kevin's afirmações, como a configuração R = 1 em ambas as entradas e saídas, são totalmente válidos. Essa é a beleza da matemática: você pode definir algumas coisas para conhecer e calcular valores exatos reponses de incógnitas. A matemática (feito corretamente) nunca está errado, meu amigo. Concedida no mundo real, existem normalmente vários outros fatores que podem ou não ter tido em conta nas nossas primeiras equações, mas se você sabe o que são e / ou se você pode medir-los, então eles também podem ser expressas na sua equações se desejado. Ela só depende do nível de precisão que você deseja obter com os seus modelos matemáticos.
Agora, quanto à equivalência de 6dB/octave e 20dB/decade na paragem de banda (material fora) ... bem, estamos no domínio da freqüência de Bode parcelas, portanto, se "ver" é a sua freqüência atual,
magnitude em (cf * 2), em dB = 20 * log (cf * 2) dB
20 * log (cf * 2) = 6.02059991 onde o 2 representa a oitava 20 * log (cf * 10) = 20.00000000 onde representa a década de 10
e também ...
20 * log (cf * 0.5) = -6,02059991 onde a 0,5 representa a oitava 20 * log (cf * 0.1) = 0,1 a -20,00000000 onde representa a década
é que isso faz sentido? |
|
 |
ColdCold
| 10 Set 2004 8:10 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Desculpe, eu não mostrar equivalência, pois não?
octave = * 2 década = * 10 a diferença é um fator de 5
20 * log (5) = 13.9794001
20 * log (2) 20 * log (5) = 20 * log (10) = 20.00000000
tem que "provar" a linha tem a mesma inclinação ou algo ?????
Não sei. minha matemática é muito enferrujado ... |
|
 |
maxwellequ
| 10 Sep 2004 16:35 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| ColdCold,
Meu ponto é que as coisas são expressos em dB, porque é conveniente, em alguns casos, para o cálculo dos rácios a mesma coisa no log domínio. Isto é muito bem definida, como já estado anteriormente, por (P1/P2) dB = 10 log10 (P1/P2). Não tem nada a ver com as relações trigonométricas. |
|
 |
Kevin Weddle
| 13 Sep 2004 20:45 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| | O que eu estava a referir a importância de que é que está ,707-3dB tensão. A ,707 em si tem limitado imporatance. Os lados de um triângulo na unidade são ,707 círculo com a hipotenusa é 1. A igualdade de lados é o que torna a 45 graus ângulo importante. O improtance da igualdade de lados é que ele mostra igual maginitude. A onda senoidal não é a unidade círculo pelo caminho, mas que compartilha a circunferência e do raio de 90 graus. E que partilham um ponto comum de ,707 a 45 graus. Penso que a igualdade maginitude lado é o único aspecto importante, se houver. |
|
 |
Borber
| 14 Set 2004 7:04 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| Kevin Você deve estar presumming filtro de primeira ordem (RC, RL, etc.) Acho que só nesse caso, o ângulo é de 45 graus. Na transferência de funções de ordem superior o ângulo pode ser muito diferente. |
|
 |
Kevin Weddle
| 14 Sep 2004 19:02 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| | Eu realmente não pode dizer-lhe como se relacionar de tudo isso. Algumas pessoas se sentem confortáveis em meia potência. Se houve apenas uma forma de combinar estas teorias para trazer relevância ao ,707. Talvez a igual magnitude não é um aspecto importante. Talvez seja o facto de o ,707 é o valor que ocorre a meio caminho entre 0 e 90 graus. Além disso, se você vai lembrar que o valor RMS é ,707 Vp. A onda senoidal função é esquadriada, integrado e, em seguida, a raiz quadrada é tomada. A função que está integrado utiliza uma identidade trigonométrica. Com esta identidade de remover o Vp e ao 1 / 2. Então você integrar. Após a integração está a esquerda, com 0. Então tudo que você tem à esquerda é a Vp e os 1 / 2. E, obviamente, a raiz quadrada de 1 / 2 é ,707. Por isso, é baseada na identidade trigonométrica. |
|
 |
Borber
| 14 Sep 2004 19:37 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| I don't think-3dB tem nada a ver com a lógica formal. À primeira vista transferir funções a fase margem, na esquina freqüência é de 45 graus. O canto (pólo) acontece com frequência estar em-3dB do valor absoluto responsáveis. Nós dizemos que o ponto-3dB na freqüência de banda larga escala é uma função de transferência. |
|
 |
maharshi_qis
| 10 mar 2007 7:55 Re: 3 dB Bandwidth | | | tags: sem objetos correspondentes encontradas vish-4014 não encontrou objetos correspondentes. objectos não encontrada nenhuma correspondência objetos correspondentes encontradas |
|
| | 3 dB pc é a frequência na qual ganho cairá por 3dB fro seu valor máximo .. |
|
 |