| Autor | Mensagem |
|---|
masterx81
| 24 de julho de 2004 9:08 ciclo de tensão | | |
|
| Oi a todos ... Eu sou um novato e preciso de um circuito simples que converte um sinal de 150Hz com ciclo variável (de 0 a 100%) para uma tensão constante proporcional ao ciclo de trabalho ... Eu tentei encontrar na internet, e eu acho que eu preciso de um filtro LC (não tenho certeza ...), mas não diz como calcular os valores dos componentes ...
Obrigado a todos! |
|
 |
colina
| 24 de julho de 2004 9:12 ciclo constante tensão | | |
|
| | Use uma combinação de R e C. R em série, C em paralelo com a sua carga. Penso que esta é a forma mais simples. |
|
 |
masterx81
| 24 de julho de 2004 9:18 converter ciclo de tensão | | |
|
| | hill escreveu: | | Use uma combinação de R e C. R em série, C em paralelo com a sua carga. Penso que esta é a forma mais simples. |
ok ... mmm ... Como posso calcular o valor exato do resistor e capacitor? Depois do RC eu acho que eu preciso também um transistor (porque a carga não descarregar o capacitor antes do tempo), certo? |
|
 |
batdin
Registrado em: 03 de junho de 2004 Posts: 181 Ajudado: 3 Local: Bulgária
| 24 de julho de 2004 16:12 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| Depende de sua resistência de carga. Depende também da ondulação de saída que pode ser tolerada. Qual é a fonte de sinal? Poderá fornecer corrente suficiente para a carga ou deveria ser ampliado de antemão? Dê alguns detalhes. |
|
 |
Einstein
| 24 de julho de 2004 17:09 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| | Isso soa como um que é usado em um helicóptero. Pode ser mais específico sobre a forma de onda de entrada? Se você procurar na rede para o "circuito chopper" você vai encontrar algumas coisas! |
|
 |
masterx81
| 24 de julho de 2004 17:22 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|