| Autor | Mensagem |
|---|
masterx81
| 24 de julho de 2004 9:08 ciclo de tensão | | |
|
| Oi a todos ... Eu sou um novato e preciso de um circuito simples que converte um sinal de 150Hz com ciclo variável (de 0 a 100%) para uma tensão constante proporcional ao ciclo de trabalho ... Eu tentei encontrar na internet, e eu acho que eu preciso de um filtro LC (não tenho certeza ...), mas não diz como calcular os valores dos componentes ...
Obrigado a todos! |
|
 |
colina
| 24 de julho de 2004 9:12 ciclo constante tensão | | |
|
| | Use uma combinação de R e C. R em série, C em paralelo com a sua carga. Penso que esta é a forma mais simples. |
|
 |
masterx81
| 24 de julho de 2004 9:18 converter ciclo de tensão | | |
|
| | hill escreveu: | | Use uma combinação de R e C. R em série, C em paralelo com a sua carga. Penso que esta é a forma mais simples. |
ok ... mmm ... Como posso calcular o valor exato do resistor e capacitor? Depois do RC eu acho que eu preciso também um transistor (porque a carga não descarregar o capacitor antes do tempo), certo? |
|
 |
batdin
Registrado em: 03 de junho de 2004 Posts: 181 Ajudado: 3 Local: Bulgária
| 24 de julho de 2004 16:12 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| Depende de sua resistência de carga. Depende também da ondulação de saída que pode ser tolerada. Qual é a fonte de sinal? Poderá fornecer corrente suficiente para a carga ou deveria ser ampliado de antemão? Dê alguns detalhes. |
|
 |
Einstein
| 24 de julho de 2004 17:09 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| | Isso soa como um que é usado em um helicóptero. Pode ser mais específico sobre a forma de onda de entrada? Se você procurar na rede para o "circuito chopper" você vai encontrar algumas coisas! |
|
 |
masterx81
| 24 de julho de 2004 17:22 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| o sinal de entrada é uma onda quadrada invertida (normal 12) com um ciclo de trabalho variável. A saída precisa ser uma tensão variável (forma de 0-5, 0 quando a entrada é @ dever 12 -0%), dependendo do direito de entrada ... Estou considerando a possibilidade de usar um amplificador operacional ... |
|
 |
dumbfrog
| 24 de julho de 2004 19:33 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| | Sim, uso um integrador AMP |
|
 |
masterx81
| 24 de julho de 2004 20:02 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| Outra qustion pouco ... Desculpem a banalidade da domand mas ... O OP inserir um pouco de tensão para a saída (ca 2.5v), como eu posso removê-lo?? Estou usando um TL074CN (OP AMP), com prestação única ( 12)
Obrigado pela ajuda! |
|
 |
eternal_nan
Registrado em: 10 de março de 2003 Posts: 158 Ajudado: 15 Localização: eternidade
| 24 de julho de 2004 20:51 Ciclo de tensão ... | | |
|
| | Supondo que você já tem uma tensão DC disponível para alimentar o circuito, o que você está procurando é chamado de conversor DC-DC, eles vêm em diversas variedades: buck, boost, buck-boost, flyback e outras topologias que são principalmente derivados de acima 4. Há uma grande quantidade de informações sobre esses circuitos na web, procure no Google. |
|
 |
mazelk
Registrado em: 23 de abril de 2004 Posts: 107 Ajudado: 2 Local: COLÔMBIA
| 25 de julho de 2004 7:09 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| Oi ...
Supondo que a amplitude do sinal de entrada quadrado é de 12 V, você pode obter um inversor de primeira. Se a saída sholud a 0 quando o sinal de entrada é de 12 V, 0% duty, este pode significates que, neste momento, o sinal de entrada é de 12 VDC. Isso permite melhorar o sinal de saída DC aumenta quando aumenta a largura de pulso.
Após isso, você pode converte a entrada invertida sinal quadrado, em um sinal de triângulo, aplicando-se, por exemplo, um integrador de Miller. Com base na amplitude do triângulo (que é proporcional à largura de pulso), você pode obter o sinal DC, por exemplo, diodo simples RC esquemático; mantendo ondulação de saída baixa.
Normalmente, essa solução deve ser não-linear. |
|
 |
Google AdSense

| 25 de julho de 2004 7:09 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
masterx81
| 26 de julho de 2004 8:04 Re: Ciclo de tensão ... | | |
|
| Ok, eu encontrar todas as informações, mas ... O OP que eu tenho, também na configuração seguidor de tensão, quando estão em estado baixo, eles são @ ca 2,5 volts (não 0 ...). Eu estou usando-o com o Vcc-> 12v e-VCC-> Ground ... Whot estou fazendo de errado?? Preciso opamps projetado para única fonte de alimentação? Obrigado! |
|
 |