| Autor | Mensagem |
|---|
ahmed Osama
| 21 jul 2004 19:48 Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| Eu vou até você fazer esta pergunta me vêm à mente, Agora todos sabemos que a lei do quadrado da luz
A2 r2 ^ 2 ------ =------------ A1 r1 ^ 2
A1: área da superfície radiante A2: área de superfície luminosa r: distância entre a origem
Do exposto equ. é impossível que a origem da luz área a ser zero! Então ele deve ter uma certa área! |
|
 |
flatulento
Joined: 19 jul 2002 Posts: 4792 Ajudado: 312 Localização: Middle Earth
| 21 jul 2004 21:01 Re: Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| | Estas equações são para um modelo matemático que pode ter uma fonte pontual. Freqüentemente em física idealizaram um modelo é usado em situações do mundo real, pois os resultados estão próximos o suficiente para medir os para a situação. |
|
 |
bibo1978
| 25 jul 2004 22:52 Re: Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| | Onda eletromagnética é bastante complicado um modelo para a equação da onda photons melhor descritos por equações de Maxwell, por isso pode ter área de secção transversal, mas o fóton é independente não tem um corte transversal, área ou assim que eu penso. |
|
 |
sifeddin
| 24 ago 2004 18:33 Re: Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| Caro Ahmed agora a sua pergunta parece sem sentido, porque é baseado na ótica geométrica muito antigo, que está ultrapassado pela teoria eletromagnética. No entanto, também contém significados tão profunda se você estiver perguntando sobre a origem da onda EM e de onde ela eminates. Uma vez que até agora, mesmo aos meus conhecimentos mais recentes, ninguém disse que se o elétron ou o chamado Photon ou o fictous muitos outros têm o volume de partículas de forma e sentido. E em Amr M. Selim 's Unidade Theory, como eu sei que para o momento, o elétron é modelado como um ponto partículas que podem interagir com a radiação EM na região em torno dela. Mas a partir do meu próprio ponto de vista, pode acontecer que o elétron pode ter um volume de sua própria para remover a densidade energética singularidade, na sua posição no espaço. |
|
 |
djalli
Joined: 10 nov 2001 Lugares: 887 Ajudado: 15 Localização: 1600 Pennsylvania Avenue, Washington, DC 20500
| 29 ago 2004 6:53 Re: Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| Ele está pedindo uma questão válida.
Em um fio (fio redondo deixe dizer apenas por motivos de simplicidade) um sinal viaja a 1GHz (ainda por exemplo!), De acordo com pele efeito fórmula EM onda viaja a cerca de 2 milímetros deixe dizer em profundidade a partir da superfície para dentro do centro condutor.
Agora dizer aumentar a frequência 9GHz. O que vai acontecer? A pele profundidade será menor. Portanto, a área de secção transversal da onda EM no fio condutor é menor.
Tenho retratos unidos. Não seja louco pra mim. Eu não sou um artista, mas esperemos que deveria claro que se entende por efeito pele.
Tudo é um fio. Negra é a área onde EM onda não está viajando lá. Azul é a área (secção transversal) em onda está viajando e, como frequência aumenta esta área diminui.
djalli |
|
 |
Google AdSense

| 29 ago 2004 6:53 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
sifeddin
| 03 Sep 2004 22:06 Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| Caro djalli Você parece ser drifted muito longe de "a questão válida ahmed Osama está perguntando" a questão não é sobre a profundidade de um penegtration em metal ou a sua "não-artístico" imagens em uma "seção transversal fio finito", mas se existem níveis de radiação atômica uma seção transversal de emissão. De fato, há uma quantidade utilizada na análise de muitos tipos de lasers tem esse nome, mas isso não significa que a radiação tem uma secção transversal área (ou em qualquer área de suas próprias a todos os esp. Quando emitidos) Não fique zangado comigo, mas eu penso em você não quer ficar a essência da questão ou que você está enganando quem pedi-la |
|
 |
wlcsp
| 04 Set 2004 0:00 Re: Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| | É determinada pela seção transversal do radar |
|
 |
djalli
Joined: 10 nov 2001 Lugares: 887 Ajudado: 15 Localização: 1600 Pennsylvania Avenue, Washington, DC 20500
| 04 Set 2004 6:45 Re: Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| Caro sifeddin
". ahmed Osama pediu citando "onda eletromagnética é bastante complicado um modelo para a equação da onda photons melhor descritos por equações de Maxwell, por isso pode ter área de secção transversal".
for example a simple TEM wave (lets not complicate with light for now) does for sure have a cross-section area. EM onda guiada em média, por exemplo, uma simples TEM onda (permite não complicar com luz por agora) não tem a certeza de uma área de secção transversal. Imagens são válidas para esse assunto.
Sinceramente, pedimos desculpas, comecei a ler a partir da discussão acima questão enquanto pergunta foi para outra coisa.
Espero esclarecer este assunto. Vamos sifeddin por isso que eu deveria ficar furioso. Minhas fotos estão bem. Brincadeira.
| ahmed Osama escreveu: | Eu vou até você fazer esta pergunta me vêm à mente, Agora todos sabemos que a lei do quadrado da luz
A2 r2 ^ 2 ------ =------------ A1 r1 ^ 2
A1: área da superfície radiante A2: área de superfície luminosa r: distância entre a origem
Do exposto equ. é impossível que a origem da luz área a ser zero! Então ele deve ter uma certa área! |
Praça da lei é algo mais pertencentes ao raio-ótica área, em vez disso, aquilo que verdadeiramente luz deve ser estudada. Por que eu iria dizer isso?
Não importa de qual intensidade, polarização, etc acho que a fonte de uma antena irradiando EM onda que seria luz onda no nosso caso.
Que raios-ótica domínio sub-estimativas é o fato de origem da fonte de radiação luminosa. É Monopole, dipolo, chifre, uma mancha plana antena, helicoidais fonte de radiação? Padrão de radiação é "muito" diferente de todas estas fontes.
actually study of antennas start with radiating intefinitisimal point-sources of having cross-section area zero and these are valid. Citando-te: "é impossível que a origem da luz área a ser zero" na verdade estudo de antenas começam com radiante intefinitisimal ponto-fontes de ter área de secção transversal zero e estas são válidas.
ahmed Osama Espero esclarecer uma coisa. Outros têm acrescentado muito valiosas informações. |
|
 |
sifeddin
| 07 Sep 2004 20:13 Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| Ok Uma última vez: Tal como eu o vejo EM onda não tem uma secção própria. ahmed Osama perguntou (em uma torcida maneira) se geométricos (raios) ópticas podem handel a fonte da onda EM a resposta para isso é definitivamente NÃO!
bibo1978 realmente misturado com a Teoria da EM Photon imagem e acho que deixou a questão unanswerd Então djalli e wlcsp pensamento dos raios ópticos que ahmed Osama perguntado sobre como única onda EM e prosseguido com a pia e fonte
mas vou fechar esta falar do meu lado com que: Ray Optics: Light é raios e raios são apenas linhas com zero ponto cruz EM Theory: A luz é onda ea onda é espalhado no espaço (ou seja infinito seção transversal) Quantum Theory: Light é fótons e fótons são quase-partículas com zero restmass e não enfrentam nenhum volume de apenas um amout (localizados) energia interagindo com a matéria para dar (ou tomar) mais intensidade à interação onda que vai de propagação no espaço That's all falks Eu sou daqui |
|
 |
bibo1978
| 17 Sep 2004 23:32 Re: Será que a onda eletromagnética tem secção transversal de área! | | |
|
| sifeddin, desculpe eu não tinha ficado claro na minha descrição Maxwell Eu quis dizer que a equação é apenas uma realização da Quantum onda do fóton, que não é o que luz é actaully e de acordo com a teoria quântica da EM onda ", que é a questão onda do fóton "pode ser realizado como tendo um pacote de ondas", quando estamos a considerar vários fótons juntos por essa razão, de facto, a luz viaja com diversas velocidade quando viajam em diferentes espaços permeabilidade ". No entanto, um fóton não pode ter uma área transversal, porque pode não ter um pacote de ondas simples. espero que este era evidente.
thats all folks |
|
 |