| Autor | Mensagem |
|---|
awan
| 22 jun 2004 9:42 microondas | | |
|
| | por favor me diga o fenómeno por detrás Smith Chart |
|
 |
rudane
| 23 jun 2004 7:10 Re: microondas | | |
|
| | Não há por trás de um fenômeno smith gráfico. É simplesmente uma parcela da equação válida para sistemas microondas. Isto permite-nos tirar partido da tabela ao invés de usar a matemática para descobrir o problema. Eu tenho certeza que as pessoas que utilizam diariamente smith gráficos não apreciam ter de se recorrer a equações de Maxwell (um engenheiro elétrico de pesadelo, como estou informado). |
|
 |
zanov
| 23 jun 2004 8:13 Re: microondas | | |
|
| | awan escreveu: | | por favor me diga o fenómeno por detrás Smith Chart | mesmo se você busca Google para Smith Chart tutorial eu aposto que você iria receber centenas de sites. Olha lá.
felicidades. zanove. |
|
 |
dicket
| 24 jun 2004 12:23 Re: microondas | | |
|
| | É um tipo de expressão da linha de transmissão de teoria. |
|
 |
a_aziz
| 13 jan 2005 11:38 microondas | | |
|
| oi. O smith gráfico não é uma phenomenon.This gráfico pode muito simplesmente os cálculos no microondas como a impedância, admitance e S parâmetros. |
|
 |
Borber
| 13 jan 2005 12:00 Re: microondas | | |
|
| Smith gráfico não é nada, mas transformação do sistema de coordenadas cartesianas para real positivo machado de impedância ou reflexion coeficiente avião no diagrama onde zero e infinito de valores reais e imaginários eixos são apresentados num desenho. Isto é conseguido usando transformação fórmula.
|
|
 |
aboozar.hamidipoor
Joined: 21 dez 2004 Lugares: 192 Ajudado: 29 Localização: Irão
| 13 jan 2005 17:58 Re: microondas | | |
|
| Smith gráfico é utilizado geralmente para a simplificação das linhas de transmissão a resolução dos problemas. a melhor vantagem de se resolver visualização. o fenómeno por detrás dele é summerized no comprimento de onda cálculo. smith no gráfico que você pode calcular todos os problemas em matéria de linhas de transmissão só em um círculo que tem uma unidade raio = λ/4π e meio ambiente. você pode encontrar mais explicações no texto livro. |
|
 |
jinhaozi
| 15 jan 2005 16:29 Re: microondas | | |
|
| | awan escreveu: | | por favor me diga o fenómeno por detrás Smith Chart |
A melhor maneira de compreender smith gráfico referem-se é um clássico livro microondas, tais como "engenharia Microondas" wirrten por DMPozar, ou usar o Google |
|
 |
xxargs
| 16 jan 2005 4:47 Re: microondas | | |
|
| | awan escreveu: | | por favor me diga o fenómeno por detrás Smith Chart |
Um gráfico de grande utilidade em engenharia mundo simular lin / log-chart mas pouco mais avançados "encolhimento" do gráfico-eixos
Smith gráfico usando (se rember rigth) transformar-Möbius (Moebius para transformá-Inglês) de 'distording "eixos de Z-plano (plano impedância) para uma representação na reflexão coeffecient plano chamado plano-Γ (gama-plano) sobre a relação:
Γ = ((Z - Zo) / (Z Zo)) [1.1]
Γ = gama Z = impedâncias Zo = referens Impedância
e tudo isto um complexo valor simular
Z = R JX impedância em avião
e
Γ = U JV na gama avião
(mas você pode experimentar o valor real em Z e encontrar valor 0 <Z <Zo passando de -1 a 0, eo valor Zo <Z <∞ 0-1 no eixo real)
ou seja:
Zo = 50
se z = 100 => 0,33333 .... se z = 25 => -0,33333 ... se z = 50 => 0 (meio da tabela)
isto é, todo número real positivo resistência entre zero e infinito entrar em intervalo de -1 a 1 real e eixo de 0 a / - no infinito construir uma unidade imaginária eixos círculo em torno de '-1 a 1 »real eixos.
impedâncias negativo (= ganho) dar um ponto fora círculo sobre unidade e utiliza, por exemplo estabilidade círculo ...
(se você tiver avançado calculadora com complexo de apoio ou utilização Mathcad mathematica ou no PC, pode tentar isso com complexos argumento no sentido de fazer equações como funciona)
E easly Γ-converter de avião para avião com Z -
Z = Zo * ((1 Γ) / (1 - Γ)) [1.2]
e operações para tornar delicada sobre impedância avião É fácil fazer um avião em Γ e vice-versa e usa esse monte de cálculo dentro vetor rede analisador
, por exemplo, é tão fácil para rodar no valor Γ-avião com atraso com Γ * e ^ j2d, d = inserir pice Zo de cabo coaxial medida entre porto e complexa carga, avaliada em electrodomésticos desfasamento lengd (radianos) e voltar a converter-Impedância avião e receber um novo valor de R e X em carga após mudança.
exemplo (cálculo com hp42s ...)
(em 50 Ohm sistema)
Estamos usando impedanse de 100 Ohm e 45 graus em carga e depois transformar [1,1], para Γ = U EC = 0,3832 j0.3613 na notação retangular (0.5267e ^ j43.3139 grau de notação polar)
Eu usando pice de 50 Ohm transmissionline para o total de atraso de 136,68 graus
e adicionar atraso ângulo para notação Γ polares em forma
Γ * e ^ j136.68 grau = 0.5267e ^ j43.3139 * e ^ j136.68
= 0.5267e ^ j180 grau ou -0,5267 j0 retangular no modo - Isto é, puro valor real
transformar de volta à impedância avião com [1.2]
e dar 15/5 Ohm e 0 grau
Com 136,68 grau comprimento de 50 ohm cabo me transformar impedância de carga de 100 Ohm e 45 graus para 15,5 Ohm impedâncias reais.
depois mudou-se para isto em impedâncias puro real machado, pode utilizar quarterwave transformador para converter de 15,5 Ohm para 50 ohm com √ (50 * 15,5) = 27,83 Ohm quarterwave pedaço de linha de transmissão de
(Muito comum thode utilizando atrasos e stub para ex. impedance matching)
-------------------------------------------------- ----------------
Se você usar uma perda linha - utilização Γ * e ^ γd
d = distância Fraktion de 'γ' - Unidade de Medida (m, km, etc pés) γ = α jβ = √ ((r jωl) * (g jωc))
α = atenuação em neper (1 neper = 8,686 dB) por unidade β = propagação constante (fase turnos) em radianos por unidade
e Z = Zo = √ ((r jωl) / (g jωc))
exemplo:
Γ * e ^ γd = Γ * e ^ d (α jβ) = Γ * e ^ αd * e ^ jβd
d = 1 Γ = 0.5267e ^ j43.3139 α = -0,1 (0,8686 dB de perda) β = 136,68 grau (2,39 rad)
Γ * e * e ^ ^ α jβ = -0,1 e ^ ^ * e * Γ j136.68 = 0,9048 * e ^ j136.68 = = 0.4766e ^ -180
usando [1.2] e dar 17,72 Ohm impedância real e diferença entre calcular perdas livre em linha e perdas linha é um 2,2 Ohm no resultado.
a maioria das micro literatura calcular apenas com perdas linha de exemplo para simplificar e clearty (e muitas vezes completamente ausente exemplo, com perdas linha ...)
-, Mas no mundo real e experiência laboratorial é sempre necessário pensar perdas com a linha especial, também em alta freqüência de curta distância transmissões linha ...
---
Ler micro-livros e mais de discutir estas transmissões linha e Smith Chart capítulo ou seja, um ou dois. ferramenta essencial para prático enginering microondas.
PS: s aplicação nota'95 'é mais ou menos famosos em disscussion sobre S-parâmetros e Smithchart
(Tenho tidy typesetting livro de 1968, mas eu sei que você pode encontrar feio, pisca, insípido powerpoint-style versão deste sobre Agilent web ... )
Localizar 'Microondas transístores Amplificadores, Analys e design, Guillermo Gonzalez '- Sei discutir dentro Smitchart livro.
-------------------------------------------------- ------------
Velha - mas continuam a trabalhar mais e mais ou menos completas e detalhadas alta versão de impressão Smith chart - está escrito em comentou Postsctript se você deseja calcular e analisar como é que imprima esta.
(enviar até aqui a depender mais e mais difícil ao longo do tempo para encontrar trabalho versão sobre este tipo de arquivo na Internet)
ter apenas 22 kByte em FileSize e, possivelmente, a rescale em qualquer tamanho e possível modificar e / ou converter para eps com GSview documento de importação para LaTeX, MS-Word, etc.
aqui, em 3 versões, Z = RX (impedância gráfico), Y = GB (admitância gráfico), RXGB (impedância / admissão no mesmo gráfico)
Necessidade Gsview e Ghostscript instalado no computador para visualizar esta carta ou impressora PS-se imprimir em papel - também possível converter em pdf através Acrobat Distiller (i tentando e este trabalho).
|
|
 |
masud_809
| 05 out 2006 4:08 Re: microondas | | |
|
| diz: Eu pessoalmente não sou um grande fã de smith gráficos, mas eles têm algum valor histórico, são comumente usados em analisadores de rede, e eles permitem que você parcela infinita mudança de impedância em uma área finita. |
|
 |
Google AdSense

| 05 out 2006 4:08 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
ihteshamhaider
| 05 out 2006 6:13 Re: microondas | | |
|
| | Smith é um gráfico polar parcela de impedâncias, é utilizado para encontrar stub, impedância de entrada, coeficiente de reflexão, cabos, de forma rápida, sem ter de resolver equações .. |
|
 |