| Autor | Mensagem |
|---|
Zorro
| 15 jun 2004 22:53 REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | | tags: pomar método |
|
| Oi amigos,
alguns dias atrás eu colocar um pedido no EDA E-Book, Artigos & Especificação Pedidos fórum e lá não tinha nenhuma resposta. Agora penso que este fórum é um lugar melhor para o meu pedido.
Estou procurando informações sobre a Orchard técnica padrão para antena síntese. O método foi introduzido no presente documento forma Proceedings do IEE (não IEEE):
HJ Orchard, RS Elliott, e GJ Stern, Optimização da síntese de antena em forma de feixes padrões, Proc. Inst. Elec. Eng., Vol. 132, parte H, pp. 63-68, Feb. 1985.
Qualquer informação é bem-vinda (documentos que descrevem o método, as informações sobre os programas que a sua execução, etc.)
Obrigado
Z |
|
 |
juppydu
| 05 jul 2004 23:34 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Oi Zorro,
algumas espigas atrás eu envolvido em Orcherd-Elliott-Stern array síntese otimização . Achei que essa técnica muito poderosa, pelas seguintes razões:
- Rápido - Bom padrão forma previsão e controlo
com os seguintes inconvenientes
- É uma "forma de síntese" (sem especificação Directividade são permitidas) - Só equispaced array (e essencialmente apenas linea array) - Elemento não feixe (ele assume omnidireccional radiador, mas pode ser facilmente implementada uma versão com uma forma comum radiador) - Fixa ondulação na região e moldada lobo nível, você não tem qualquer controle na zona de transição.
essentually este tipo de síntese provém da teoria do "filtro digital Design" Campo (ver "Digital Signal Processing" - "Oppenheim-Shafer" páginas relativas Parques e McClellan).
Sinta-se livre para perguntar mais sobre isso.
Tchau! |
|
 |
satélite
| 06 jul 2004 11:52 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| | Poderia fazer o upload de referência papel ou de qualquer material ilustrativo? |
|
 |
mamali
Joined: 29 abr 2004 Lugares: 378 Ajudado: 1 Localização: entre o céu eo inferno
| 08 jul 2004 1:40 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | | tags: moldada feixe sar antena antena padrão de controlo e de síntese |
|
| | satélite escreveu: | | Poderia fazer o upload de referência papel ou de qualquer material ilustrativo? | alguns trabalhos interessantes, diga-me se você cant encontrá-la:
1 Novo superfície para a rápida expansão PO síntese de forma refletor antenas Pinsard, B.; Renaud, D.; Diez, H.; Antenas e Propagação, Décima Conferência Internacional sobre (Conf. Publ. No. 436), Volume: 1, 14-17 abril 1997 Páginas: 25 - 29 vol.1
-------------------------------------------------- ------------------------------ 2 forma refletores para múltiplas aplicações feixe Philippou, GY; Adatia, N.; Várias Boca Antenas e Beamformers, IEE Colloquium on, 21 nov 1989 Páginas: 3 / 1 - 3 / 3
-------------------------------------------------- ------------------------------ 3 Sidelobe supressão de refletores modelados contorno para vigas Ramanujam, P.; Tun, SM; Adatia, NA; Antenas e Propagação, 1989. ICAP 89., Sexta Conferência Internacional sobre (Conf. Publ. No.301), 4-7 abril 1989 Páginas: 117 - 121 vol.1
-------------------------------------------------- ------------------------------ 4 Optimizado síntese de forma linha-fonte antena vigas Ares, F.; Elliott, RS; Moreno, E.; Electronics Letters, Volume: 29, Issue: 12, 10 jun 1993 Páginas: 1136 - 1137
-------------------------------------------------- ------------------------------ Uma nova fase 5-moldado feixe único método de síntese e adaptáveis ing Gatti, RV; Marcaccioli, L.; Sorrentino, R.; Microwave Conference, 2003. 33. Europeu, Volume: 2, 7-9 Oct. 2003 Páginas: 739 - 742 vol.2
-------------------------------------------------- ------------------------------ 6 Smooth abertura distribuição síntese de forma feixe refletor antenas Westcott, BS; Zaporozhets, AA; Searle, AD; Electronics Letters, Volume: 29, Issue: 14, 8 jul 1993 Páginas: 1275 - 1276
-------------------------------------------------- ------------------------------ 7 Power síntese de antena em forma de feixes padrões Mangenot, C.; Judasz, T.; Combes, PF; Antenas e Propagação Society International Symposium, 1989. AP-S. Digest, 26-30 de junho de 1989 Páginas: 420 - 423 vol.1
-------------------------------------------------- ------------------------------ 8 Boca moldar técnicas baseadas em gradiente iteração procedimentos analíticos Westcott, BS; Zaporozhets, AA; Novas Técnicas para Antena Boca Control, IEE Colloquium on, 16 jan 1995 Páginas: 1 / 1 - 1 / 6
-------------------------------------------------- ------------------------------ 9 Optimizar padrão de síntese utilizando método variacional clássico Zhang, X.-z.; Antenas e Propagação Society International Symposium, 1993. AP-S. Digest, 28 jun-2 jul 1993 Páginas: 1582 - 1585 vol.3
-------------------------------------------------- ------------------------------ Fase 10-moldado apenas feixe síntese através de técnica de aproximação feixe além Kautz, GM; Antenas e Propagação, IEEE Transactions on, Volume: 47, Issue: 5, Maio 1999 Páginas: 887 - 894
-------------------------------------------------- ------------------------------ 11 Um método para a melhor síntese do padrão linear arrays com prescritos Nulos Shpak, DJ; Antenas e Propagação, IEEE Transactions on, Volume: 44, Issue: 3, Março de 1996 Páginas: 286 - 294
-------------------------------------------------- ------------------------------ 12 Optimização do sintetizada utilizando array array excitações polynome complexo raiz swapping e algoritmos genéticos Markus, K.; Vaskelainen, L.; Microondas, Antenas e Propagação, IEE Proceedings -, Volume: 145, Issue: 6, Dec. 1998 Páginas: 460 - 464
-------------------------------------------------- ------------------------------ 13 Comparação entre a potência real e optimização de métodos de síntese arrays de antenas Eclercy, D.; Rammal, M.; Reineix, A.; Jecko, B.; Electronics Letters, Volume: 32, Issue: 2, 18 jan 1996 Páginas: 84 - 85
-------------------------------------------------- ------------------------------ 14 Desenhos de Chebyshev do tipo complexo FIR e filtros digitais beamformers com características lineares de fase Zhang, X.; Dai, S.; Visão, Imagem e Signal Processing, IEE-Proceedings, Volume: 141, Issue: 1, Fev. 1994 Páginas: 2 .-8.
-------------------------------------------------- ------------------------------ 15 Array síntese excitação com constrangimentos Franceschetti, G.; Mazzarella, G.; Panariello, G.; Microondas, Antenas e Propagação [ver também IEE Proceedings-Microondas, Antenas e Propagação], IEE Proceedings H, Volume: l35, Issue: 6, Dec. 1988 Páginas: 400 - 407
-------------------------------------------------- ------------------------------ 16 Síntese de forma-beam reflector antena padrões Bergmann, J.; Brown, RC; Clarricoats, PJB; Zhou, H.; Microondas, Antenas e Propagação [ver também IEE Proceedings-Microondas, Antenas e Propagação], IEE Proceedings H, Volume: 135, Issue: 1, Fev. 1988 Páginas: 48 - 53
-------------------------------------------------- ------------------------------ 17 escalonado array forma multi-feixe para otimização das comunicações por satélite LEO utilizando um algoritmo genético Sherman, KN; Faseada Array Sistemas e Tecnologia, 2000. Proceedings. 2000 IEEE International Conference on, 21-25 mai 2000 Páginas: 501 - 504
-------------------------------------------------- ------------------------------ 18 Utilização de feixes gaussianos modificada para otimizar refletores modelados Schott, P.; Pascal, O.; Lemaitre, F.; Antennas and Wireless Propagation Letters, Volume: 2, Issue 1, 2003 Páginas: 14 - 17
-------------------------------------------------- ------------------------------ 19 Radiação padrão síntese de arrays de antenas montadas em conformal arbitrariamente de forma tridimensional plataformas utilizando algoritmos genéticos Allard, RJ; Werner, DH, Werner, PL; Antenas e Propagação, IEEE Transactions on, Volume: 51, Issue: 5, Maio 2003 Páginas: 1054 - 1062
-------------------------------------------------- ------------------------------ 20 Linear programa de síntese de satélites directos faseada arrays Richie, JE; Kritikos, HN; Antenas e Propagação, IEEE Transactions on, Volume: 36, Issue: 3, Março de 1988 Páginas: 345 - 348
-------------------------------------------------- ------------------------------ 21 Síntese de linha em forma de código-fonte antena vigas utilizando puro real distribuições Ares, F.; Elliott, RS; Moreno, E.; Electronics Letters, Volume: 30, Issue: 4, 17 Fev. 1994 Páginas: 280 - 281
-------------------------------------------------- ------------------------------ 22 Síntese e análise de longo alcance radar antena transmissora alimentação de rede Kreczkowski, A.; Rutkowski, T.; Microondas, Radar and Wireless Communications. 2000. Mikon-2000. 13th International Conference on, Volume: 2, 22-24 de Maio de 2000 Páginas: 592 - 596 vol.2
-------------------------------------------------- ------------------------------ 23 Uma forma elíptica abertura duplo refletor antena para aplicações SNG Skyttemyr, SA; Antenas e Propagação Society International Symposium, 2000. IEEE, Volume: 2, 16-21 julho 2000 Páginas: 558 - 561 vol.2
-------------------------------------------------- ------------------------------ 24 Aceleração sobre a síntese de forma refletor antenas para contornos feixe aplicações através de feixes gaussianos abordagem Hsi-Tseng Chou; Theunissen, W.; Pathak, PH; Antenas e Propagação Society, 1999. IEEE International Symposium 1999, Volume: 4, 11/16 jul 1999 Páginas: 2336 - 2339 vol.4
-------------------------------------------------- ------------------------------ 25 Aplicação da transformada de Fourier fracional à síntese de baixa sidelobe lápis moldado vigas para nonseparable planar arrays Buckley, MJ; Nelson, WS; Antenas e Propagação Society International Symposium, 1998. IEEE, Volume: 2, 21-26 junho 1998 Páginas: 744 - 747 vol.2
-------------------------------------------------- ------------------------------ 26 Uma melhor método para a concepção de arrays lineares com prescrito Nulos Shpak, DJ; OCEANOS'95. MTS / IEEE. "Desafios da Mudança Global Nosso Ambiente". Conference Proceedings. , Volume: 2, 9-12 Oct. 1995 Páginas: 1303 - 1310 vol.2
-------------------------------------------------- ------------------------------ 27 Síntese de radiação SAR padrões incorporando mútuo acoplamento usando métodos genéticos James, P.; Antenas e Propagação, 1995. ICAP'95. Nona Conferência Internacional sobre (Conf. Publ. No. 407), 4-7 abril 1995 Páginas: 383 - 386 vol.1
-------------------------------------------------- ------------------------------ 28 Fast síntese de forma refletor antenas para contornos vigas Stirland, SJ; Antenas e Propagação, 1993., Oitava Conferência Internacional sobre, 1993 Páginas: 18 - 21 vol.1
Marti |
|
 |
Zorro
| 09 jul 2004 19:19 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | | tags: antena síntese oes shelkunoff antena pomar método |
|
| Oi juppydu,
Obrigado pela sua resposta. Eu usei o Parks-McClellan método para a síntese de filtros digitais. Eu pensei que este método poderia ser adequado para a síntese de forma antena padrões; no caso da versão nonsymmetrical padrões do complexo deve ser utilizado. Mas eu encontrei alguns diffuculties que vou tentar expor.
A Parks-McClellan método tem uma especificação da função pretendida transferência (tanto de amplitude e fase), em uma ou mais faixas. No caso da antena array síntese, o padrão desejado é normalmente indicado apenas em amplitude. Pode-se especificar uma fase arbitrária característica (por exemplo, linear fase), mas esta limitação reduz fortemente os graus de liberdade para a otimização da amplitude forma.
Eu planejado para synthetize | H (z) | ^ 2 em vez do desejado amplitude | H (z) |, pois | H (z) | ^ 2 é linear de fase e por esta razão, a zeros são colocados simetricamente em relação ao unidade círculo (ou o Shelkunoff círculo, utilizando a antena jargão). Isto significa que se Z0 é um zero, 1/Z0 * é um zero também. Logo | H (z) | ^ 2 é sintetizado a zeros poderia ser dividida entre H (z) e H * (z). Isso poderia ser feito com a liberdade de escolher o mais conveniente zero (dentro ou fora do círculo unitário) de cada par de ser atribuído ao H (z). Mas os zeros que estão a unidade círculo (eles são produzidos em regiões de baixa sidelobe) não pode ser dividida, porque são simples (não duplos).
Então, tenho algumas perguntas:
É a Orchard-Elliot-Stern procedimento relacionado com o que descrevi acima? É a Orchard-Elliot-Stern procedimento baseado no algoritmo Remez intercâmbio (como Parks-McClellan método)? Como aplicar o Parks-McClellan processo de síntese, tendo somente o feixe de amplitude especificação?
Atenciosamente
Z |
|
 |
juppydu
| 10 jul 2004 15:28 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | | tags: pomar método |
|
| muito boa lista de documentos, mamali.
anyway Zorro provavelmente está à procura de documentos sobre Orchard-Elliott-Stern, posso sugerir o seguinte:
"Array Antenna Synthesis", IEEE Antenas e Propagação Sociedade Newsletter, outubro de 1985 (parte I)
"Array Antenna Synthesis", IEEE Antenas e Propagação Sociedade Newsletter, abril de 1986 (parte-II)
"Em Optimização da synhtesis de Boca moldada Antenna Patterns", Advanced Antenna Technology, Edt. Peter Clarricoats
"Ampliação da Orchard-Elliott Método para Síntese Pure-Real Nonsymmetrical padrões, JARodriguez, E. Botha, F. Ares, IEEE Trans., Vol. 45, n º 8, agosto 1997.
"Uma nota sobre as limitações do Orcherd do Método", F.Ares-Pena, IEEE Antenna's and Propagation Magazine, vol. 44, n º 1, fevereiro 2002.
também em "pahsed matriz" antena manual, RJMailloux, Artech House você pode encontrar na página 152 a síntese de Orc. et all.
Para Zorro tento fazer algumas respostas (estou indo para a praia! Depois eu espero a resposta ao Zorro outros tópicos)
Zorro: "No caso da antena array síntese, o padrão desejado é normalmente indicado apenas em amplitude". - Isso não é verdade eu sempre envolvidos na concepção de fase da antena padrão constrangimentos.
Zorro: "Pode-se especificar uma fase arbitrária característica ..". - Obviamente, se quiser optimizar a um módulo extra constrint fase é uma complicação.
Zorro: "Eu planejado para synthetize | H (z) | ^ 2 ..". - It's ok também o Orc. Síntese é regardin | F | ^ 2, é apower síntese.
Zorro: "Isto significa que se Z0 é um zero, 1/Z0 *.." - Eu tenho que verificar, mas em Orch. temos: se Z0 = A x exp (FI) é uma raiz em forma região depois também Z1 = (1 / A) x exp (fi), que é não é a mesma. Mas peraphs nos Parques-McClellan differnt têm significado (!?).
Para a outra pergunta, espero a resposta mais tarde! Enfim thake um olhar para os dois seguinte referência:
TWParks e JHMcClellan, "Chebysche Aproximação de Filtros Digitais com Nonrecursive linear fase", IEEE Trans. Circuit Theory, vol. CT-19, Mar. 1972, pp 189-194
TWParks e JHMcClellan, "Um programa para a concepção de Fase Linear Finite Impulse Response Filters", IEEE Trans. Áudio Electroacoust. , Vol. AU-20, No. 3, Ago. 1972, pp 195-199.
Tchau! |
|
 |
juppydu
| 10 jul 2004 15:53 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Desculpem-me por meu erro Zorro sua frase: "Isto significa que se Z0 é um zero, 1/Z0 *.." está correto. (* = Um complexo coniugated!) |
|
 |
juppydu
| 12 jul 2004 23:33 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | | tags: pomar método |
|
| Oi Zorro.
Tento dar-lhe tanta ajuda quanto possível em relação à sua dúvida sobre Orchard-Elliot-Stern.
"É o horto-Elliot-Stern procedimento relacionado com o que descrevi acima?". Eu acho que sim. A Orchard-Elliot-Stern procedimento é baseado na "equiripple aproximação" e vejo no que Oppheneim Shafer-Parques-McClellan trabalhou sobre este tipo de filtro aproximação.
"É o horto-Elliot-Stern procedimento baseado no algoritmo Remez intercâmbio (como Parks-McClellan método)?" Realmente não sei o Remez algoritmo, mas na Orchard papel "Optiomising .." é claramente dito ".. usando uma variante do algoritmo Remez".
"Como aplicar o Parks-McClellan processo de síntese, tendo somente o feixe de amplitude especificações?" Não sei Parks-McClellan algoritmo, mas em "Oppheniem-Shafer" o algoritmo é aplicado aos filtros FIR com fase nula. O procedimento é descrito síntese e nenhuma fase especificação é mostrado!
Se você quiser eu posso fornecer para você alguns otimizada array coeficientes por antena Orch-Ell-St procedimento para alguns como o feixe de forma plana-top vara e você pode verificar os resultados obtidos com Parks-McClellan procedimento.
PS: você tem o horto-Elliott-Stern papel? todos os detalhes são síntese procedimento descrito nesse documento.
Tchau. |
|
 |
Zorro
| 13 jul 2004 18:23 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | | tags: pomar método |
|
| Oi mamali,
| mamali escreveu: | alguns trabalhos interessantes, diga-me se você cant encontrá-la: ................
|
Obrigado pela sua sugestão e sua oferta. Por favor, você poderia partilhar os trabalhos 4, 13, 15 e 21 da sua lista?
Obrigado
Oi juppydu,
Obrigado novamente. Eu espero que você tinha gostado da praia. Agora, estou trabalhando com a Mailloux livro.
| juppydu escreveu: | Se você quiser eu posso fornecer para você alguns otimizada array coeficientes por antena Orch-Ell-St procedimento para alguns como o feixe de forma plana-top vara e você pode verificar os resultados obtidos com Parks-McClellan procedimento.
|
Obrigado juppydu, vou ter em conta a sua oferta.
| juppydu escreveu: | PS: você tem o horto-Elliott-Stern papel? todos os detalhes são síntese procedimento descrito nesse documento.
|
Eu não têm o horto-Elliott-Stern papel. Se você tem isso em versão electrónica, e você poderia gentilmente me enviar o arquivo, ele WOLD ser muito útil.
| juppydu escreveu: | "Como aplicar o Parks-McClellan processo de síntese, tendo somente o feixe de amplitude especificações?" Não sei Parks-McClellan algoritmo, mas em "Oppheniem-Shafer" o algoritmo é aplicado aos filtros FIR com fase nula. O procedimento é descrito síntese e nenhuma fase especificação é mostrado!
|
NB a norma Parks-McClellan método tem uma fase especificação. No caso de lowpass, hipass, multiband, etc esta especificação é linear fase (fase ou nulo wrt tempo o centro da resposta). No caso dos filtros Hilbert é / - pi / 2, e assim por diante.
Pela maneira, houve uma interessante discussão no Antenas e Propagação Society Newsletter (jun 1988 p.43, 48 out 1988, dez. 1988 p.28-29, fevereiro 1989 p.35-36, abr. 1989 p.55 -56, jun 1989 p.49-50) entre Elliot e Steyskal quanto Woodward-Lawson vs Orchard-Elliott-Stern síntese métodos.
Atenciosamente
Z |
|
 |
juppydu
| 13 jul 2004 22:36 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Oi Zorro,
O que eu acho que é uma fase zero filtro é nada mais (em termos antena) uma matriz linear de fase com centro no centro da arrray que se o centro está em fase uma borda da matriz tiver uma fase linear, é apenas uma mudança (hora traslation da amostra em língua filtragem) do ponto de referência. (uma matriz linear é um "filtro de freqüência espacial").
Sobre a Parks-McClellan procedimento tenho boas notícias. Acabo de olhar para a minha biblioteca e achei isso:
o livro é: "Optimum Array Processing", Parte IV, HL Van Trees, Wiley-Interscience. No capítulo 3.6 "MiniMax Design" os Parques McClellean Trabalha-se recordar, em particular no 3.6.1 do "Alternation Teorema" os critérios MiniMax é explicado (que parece muito similar ao Orch-Ell-St) e, em seguida, ponto 3.6.2 é "Parks-McClellan-Rabiner Algorithm" (Bingo!) neste ponto passo a passo o processo de síntese é descrita! ele é descrito como sobre Oppenheim-Shafer, afinal, neste livro é esplicitilly descrito no trems de síntese da antena.
Sua pergunta sobre a ligação entre a Parks-McClellan ainda não está definitivamente resolvido, mas para o possibiliy a utilizar o procedimento de Parks-McClellan matriz síntese a resposta é SIM.
Permitam-me que conheço nenhum progresso no seu inquérito sobre o processo de síntese que estão desenvolvendo! |
|
 |
Zorro
| 16 jul 2004 22:21 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Oi juppydu,
| juppydu escreveu: | | O que eu acho que é uma fase zero filtro é nada mais (em termos antena) uma matriz linear de fase com centro no centro da arrray que se o centro está em fase uma borda da matriz tiver uma fase linear, é apenas uma mudança (hora traslation da amostra em língua filtragem) do ponto de referência. (uma matriz linear é um "filtro de freqüência espacial"). |
Concordo. Além disso, penso que a relação não linear entre fase e freqüência (em termos filtro) significa que o centro de fase da antena (em termos antena) muda com o ângulo.
| juppydu escreveu: | | ... o livro é: "Optimum Array Processing", Parte IV, HL Van Trees, Wiley-Interscience. |
Infelizmente eu não tenho parte 4 de Van Árvores de trabalho. Estou a tentar obtê-lo.
Estou trabalhando em uma implemantation de-Orch Ell-St procedimento. Espero que ele vai trabalhar.
Atenciosamente
Z |
|
 |
juppydu
| 16 jul 2004 22:48 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Oi Zorro,
Infelizmente, este fim-de-semana vou estar no trabalho (Estamos em fase de produção uma série entenna! ) E eu não posso ser capaz de lhe enviar o artigo da Orch. (Tenho apenas o papel e eu tenho que fazer a varredura em formato electrónico, aliás eu sou novo no "site" então eu tenho que ficar se posso e como fazer o upload de um arquivo!). Vou tentar, no começo da próxima semana!
Para a fase do centro, eu concordo, um centro fase devem ser definidas "em uma área específica cobertura" (ou seja, dentro de um setor específico anglular) alterando a área em que o mesmo pode ter um aranzel diferentes fases centro! Em outras palavras uma antena pode ter várias fases centro! |
|
 |
Zorro
| 20 jul 2004 1:11 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | | tags: pomar método |
|
| Oi juppydu
Espero que este fim-de-semana de trabalho foi bem-sucedida para você (que no passado fim-de-semana na praia compensar um presente?) Obrigado pela sua proposta de digitalizar o documento e enviá-lo. É muito apreciado.
Analisando ambos os métodos, eu notei uma diferença principal entre Parks-McClellan (P-MC) e Orchard-Elliott-Stern (OES) procedimentos, para além da diferença que a P-MC é uma função de síntese e OES é um poder de síntese método. Esta diferença está relacionada com a forma como as especificações estão colocados e como eles são tratados pelo método.
Na P-MC, não são especificadas faixas de transição e bandas. O objectivo é atingir os melhores equirriple aproximação à resposta desejada em um determinado bandas, no sentido MiniMax. As especificações são: - Ordem do filtro (número total de zeros) - Arestas entre especificado bandas e bandas de transição - Resposta desejada em um determinado bandas - Os pesos relativos no especificado bandas As ondulações resultantes são tão baixos quanto possível, no especificado bandas.
No OES, existem apenas regiões determinadas, que são moldados regiões e baixa sidelobe regiões. Note que não há especificação de transição regiões. O objectivo é que os valores máximos e mínimos nas regiões moldaram atingir um nível especificado, bem como limites máximos no sidelobe regiões. As especificações são: - Bordas entre regiões - Número de zeros em cada região - Ondulação desejada (em forma regiões) e sidelobe nível (em sidelobe regiões) A resultante beamwidths dependem do especificado ripples (Cf. p. 157 e fig. 3/14 de Mailloux livro).
Em OES, você tem que escolher quantos zeros têm que ser colocadas em cada região. P-MC gere automaticamente a zeros.
Na P-MC, para um determinado fim, você tem garantia de ondulação constante nas regiões determinadas, mas você don t know a priori seu valor exato. Em OES, para um determinado fim, você tem garantia do valor da ondulação, mas você don t know, a priori, a beamwidth em que a função resultante fica dentro da faixa desejada ondulação. E você don t know as transições bandas, definindo-os como as bandas em que o resultado da função saídas ondulação bandas.
(Claro, o referido é verdade se o algoritmo converge ....)
Atenciosamente
Z |
|
 |
juppydu
| 24 jul 2004 17:01 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Oi Zorro,
O passado fim-de-semana, trabalhei duro, mas os primeiros resultados de testes sobre o array são bastante bons !
Quanto a sua última postagem, eu concordo com você.
No meu post de 10 de Julho eu disse que ORH-El-St-se de um poder de síntese e no posto de 5 de julho de que a zona de transição não pode ser especificado. Ripple e zona de transição não são independentes!
Enfim ORH-El-St realted é, em minha mente, para o teorema de "Teorema Alterantion" como Parques-McCl, ambos assumir para saber o número de min e max em forma e nula região. Tenho de estudar em profundidade os Parques-MCL para melhor colocar em evidência os aspectos comuns (espero next-semana).
Pelo que dizem respeito a "qualquer controlo" sobre a zona de transição, acho que Orch-Ell-St procedimento dá o "Melhor" zona de transição (ou seja, o mínimo) para ondulação fixo em ambos os lobos moldada e região. Acho que também a clássica "Chebyschev síntese" onde "os melhores" directividade (ou seja, abertura do feixe estreito) é obtido a nível dos lobos laterais fixos. Posso enviar-lhe um exemplo de Orch-Ell-St, e você, pelo seu código pode tentar obter um "filtro" zona de transição com menos do que o obtido por mim. |
|
 |
Zorro
| 02 ago 2004 18:34 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Oi juppydu
Usando o procedimento OES, tentei reproduzir os resultados mostrados na fig. 3,14 de Mailloux livro e na fig. Elliot s 5 do artigo [ "Array Antenna Synthesis", IEEE Antenas e Propagação Sociedade Newsletter, outubro de 1985 (parte I)]. Assumi que o elemento espaçamento é de 0,5 wavelenghts. Eu tenho os resultados que parecem estar OK, mas eles não são os mesmos que nos números. Talvez eu não estou usando as especificações corretas (não são claramente definidas nas referências que tenho), ou eu fiz alguns erros na aplicação do método. Poderia me enviar as especificações do OES papel ou um exemplo com as especificações? Obrigado
Z |
|
 |
juppydu
| 03 ago 2004 19:39 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Olá Zorro,
Acho que o formato é o seguinte:
(COSEC (Th-Pi / 2)) ^ 2 * cos (Th-Pi / 2), com
pi = "P-grego" = Ângulo de elevação, variando de 100 ° a 140 ° (em 100 *, a espreitar, a 140 ° a fim de moldada região).
Esteja ciente de que, como você disse, você não tem controle sobre a zona de transição, isto significa que para a fixação dos lobos laterais nível, você tem que tentar zeros quantos estão no formato região (muito poucos zeros na região moldada significa "reduzido" moldada região e muitos zeros significa "alargada" moldada região. Esta é a principal desvantagem deste tipo de síntese!
Deixe-me saber os seus resultados! |
|
 |
Zorro
| 05 ago 2004 0:26 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Oi juppydu,
Eu corrigido um erro e agora tenho bons resultados, mas: - I don t get convergência em alguns casos (que parecem ter uma solução após as referências que tenho) - Problema com o extra constante C2: tenho de sintonizar uma constante em mão, a fim de ajustar o sidelobes ao nível desejado no que diz respeito ao pico.
O padrão com COSEC () ^ 2 * cos () forma (s Elliot fig. 5.ac em papel e fig. 3/14 em Mailloux) vai de 90 a 140 graus, e os planos encimado feixe (fig. 5.d em Elliot s papel) 55-125 graus. Na verdade, se eu não estou confuso, o procedimento coloca o fixo zero no formato especificado vinculada da região. Eu tenho planos para a convergência encimado feixe com 0,5 dB ondulação e para a COSEC () ^ 2 * cos () moldada viga com 1,5 dB e 1dB ondulações. Mas o meu procedimento doesn t convergir para este último com uma ondulação de 0,7 dB, ou menos.
Ainda assim, seria muito agradável para obter o OES papel.
Obrigado. Atenciosamente
Z |
|
 |
juppydu
| 05 ago 2004 22:14 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | |
|
| Oi Zorro,
Zorro: .. Na verdade, se eu não estou confuso, o procedimento coloca o fixo zero no formato especificado vinculada da região.
Está errado no padrão especificação, lembre-se que moldaram a zona é "não" na zona situada entre Nulos como você suponho! na Figura 5 do que você tem que ver a forma zona (que algumas vezes não é alcançado, o esperado devido à ausência de controle na região de transição moldada), em outras palavras, com poucos erros, veja na zona entre os dois "peeks" na borda da região em forma! A região é definida por forma a outros parâmetros "ondulação", "nível lobos", "zeros na forma região". Você pode pensar o seguinte: um plano synthetise topo feixe (caso eu) com apenas um zero (outro parâmetro como quiser), então synthetise a mesma matriz com 2 zeros na forma região (caso II). Bom! computar a forma beamwidth região (a zona onde costant o valor de referência é obtida com o pedido de ondulação), agora a pergunta: Tentar synthetise um plano início feixe com as mesmas exigências, mas que é inferior a beamwidth caso II, mas mais do que eu caso, Você consegue fazer isso? deixe-me saber!
Zorro: flat topped feixe (fig. 5.d em papel Elliot s) 55-125 graus
Para a flat-top feixe a elevação ângulo é variando dentro de 65 ° a 115 °, e como de costume a "verdadeira" moldada região como não poderia ser obtido a um!
Zorro: .. problema com o excesso constante C2: tenho de sintonizar uma constante em mão, a fim de ajustar o sidelobes ao nível desejado no que diz respeito ao pico ..
Ok, este ponto foi um truble para mim também. Na Universidade tempo deixei este ponto não resolvido (a mão como você), mas agora é tempo de corrigir esse ponto (o mais rapidamente possível).
Zorro: .. I don t get convergência em alguns casos (que parecem ter uma solução após as referências que tenho) ..
O que você quer dizer com "depois"?
.. Eu tenho planos para a convergência encimado feixe com 0,5 dB ondulação e para a COSEC () ^ 2 * cos () moldada viga com 1,5 dB e 1dB ondulações. Mas o meu procedimento doesn t convergir para este último com uma ondulação de 0,7 dB, ou menos ..
Você tem que ajustar o código uma vez que o procedimento é sempre convergentes (uma parte numérica erros quando você colocar demasiado severas restrições). Lembre-se de colocar mais zeros na região moldada quando você pedir para o código mais graves ondulação requisitos (abaixo 0.2dB).
Zorro: Ainda assim, seria muito agradável para obter o OES papel.
Sim, estou trabalhando arduamente nestes dias, sem férias este ano , A partir de 8:00 às 10:00 ou mais a cada dia. Além disso o meu "velho" papel está em muito más condições, deixe-me ver como converter o documento em formato electrónico ---.
vejo você depois! |
|
 |
Zorro
| 12 ago 2004 15:44 Re: REQ: Antena padrão síntese: Orchard método | | | tags: pomar método |
|
| Olá juppydu,
Desculpe pela demora em responder.
| juppydu escreveu: | Zorro: Na verdade, se eu não estou confuso, o procedimento coloca o fixo zero no formato especificado vinculada da região.
Está errado no padrão especificação, lembre-se que moldaram a zona é "não" na zona situada entre Nulos como você suponho! na Figura 5 do que você tem que ver a forma zona (que algumas vezes não é alcançado, o esperado devido à ausência de controle na região de transição moldada), em outras palavras, com poucos erros, veja na zona entre os dois "peeks" na borda da região em forma! A região é definida por forma a outros parâmetros "ondulação", "nível lobos", "zeros na forma região". |
Concordo com você em qual é a verdadeira forma útil ou região. Mas o que é chamado de forma região e que se chama sidelobes região controlada pela Orchard? Segui o que Mailloux afirma na p. 155: Para a finalidade de ordenar o padrão zeros, e sem perda de generalidade, a forma de feixes borda (região I) está disposta a terminar em psi = pi (como na figura). E o zero fixo (Nth raiz) está em w =- 1 j * 0 = exp (0 j * pi). Mas o referido valor é fig. 3.13, em que a região marcada como Região I doesn t termina na pi (!). [E há alguns erros tipográficos].
Minha aplicação lugares fixos a zero num determinado ângulo, que é a teta especificado como o vinculados entre as duas regiões. Os outros zeros são colocados de tal forma que o número especificado de ondulações são obtidos. Por exemplo, para o feixe de topo plana fig. 5d (s Elliot papel), me colocou o fixo zero para um nulo, a 55 °. O algoritmo coloca seis zeros (o requerido N1) fora da unidade círculo nos lugares necessários para ter os picos e vales em / -0,5 dB; quatro zeros são colocados no círculo para a unidade sidelobes quatro a -30 dB, e quatro mais zeros para o sidelobes a -20 dB. Sério, eu não uso não vinculados a outros da região em forma! Como você disse, moldada A região é definida pelos outros parâmetros "ondulação", "lobos nível", "zeros na forma região".
| juppydu escreveu: | | Você pode pensar o seguinte: um plano synthetise topo feixe (caso eu) com apenas um zero (outro parâmetro como quiser), então synthetise a mesma matriz com 2 zeros na forma região (caso II). Bom! computar a forma beamwidth região (a zona onde costant o valor de referência é obtida com o pedido de ondulação), agora a pergunta: Tentar synthetise um plano início feixe com as mesmas exigências, mas que é inferior a beamwidth caso II, mas mais do que eu caso, Você consegue fazer isso? deixe-me saber! |
Eu não sou capaz, devido à razões acima mencionadas. A largura da região resultados moldada como uma conseqüência da seleção dos outros parâmetros. O mesmo acontece com a região controlada sidelobe. Mais uma vez podemos dizer que não há controle sobre as regiões de transição.
| juppydu escreveu: | Zorro: flat topped feixe (fig. 5.d em papel Elliot s) 55-125 graus
Para a flat-top feixe a elevação ângulo é variando dentro de 65 ° a 115 °, e como de costume a "verdadeira" moldada região como não poderia ser obtido a um! |
Forçar o fixo zero para um nulo, a 55 °, eu posso obter um beamwidth (entre os pontos de -0,5 dB), variando entre 63,7 e 118,5 dB. In order to center it, I have to specify the fixed zero at -53.81 degrees; the beam at -0.5 dB results at (90 /-27.39) degrees.
| juppydu wrote: | Zorro: ..I don t get convergence in certain cases (that seem to have a solution after the references I have) ..
What do you mean with "after" ? |
Sorry for my bad English. I meant that the bibliography I had available show solutions for that cases.
| juppydu wrote: | I got convergence for the flat topped beam with 0.5 dB ripple and for the cosec()^2*cos() shaped beam with 1.5 dB and 1dB ripples. But my procedure doesn t converge for the latter with a ripple of 0.7 dB or less..
You have to tune the code since the procedure is converging always (a part numerical errors when you put too stringent constraints). Remember to put more zeros in the shaped region when you ask to the code more severe ripple requirements (below 0.2dB). |
OK. I think I have some issue with the convergence of Newton method with the cosec^2()*cos() beam.
| juppydu wrote: | Zorro: Still, it would be very nice to get the OES paper.
Yes, I working very hard these days, no holydays this year , starting from 8.00am to 10.00pm or more every day. Moreover my "old" paper is in very bad conditions, let me see how convert the paper in --- electronic format.
see you later! |
Obrigado!
Z |
|
 |
juppydu
| 14 Sep 2004 22:38 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| Hi Zorro, no news ?
I have finally finished my code for OES synthesis , all works fine now.
My results are better then the result of OES, I thnik because in the 1985 the code of OES was less precise than that of acutal PC!
before the end of this week I upload the executable code for your fun and I will wait your comments. Stay tuned ! |
|
 |
mamali
Joined: 29 Apr 2004 Posts: 378 Ajudado: 1 Location: between hell and heaven
| 15 Sep 2004 11:09 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| | zorro wrote: | Hi mamali,
| mamali wrote: | some interesting papers, tell me if you cant find it: ................
|
thank you for your suggestion and your offer. Please, could you share the papers 4, 13, 15 and 21 of your list?
Obrigado
Z |
hi friends, sorry if i am late, i was a little bussy with my thesis. well, here's what you wanted; by the way, i should consider the discussions, it seems interesting .
marti
|
|
 |
mamali
Joined: 29 Apr 2004 Posts: 378 Ajudado: 1 Location: between hell and heaven
| 15 Sep 2004 12:08 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | | tags: orchard method |
|
| these i found also practical:
-1 F. Ares-Pena, "A Note on the Limitations of Orchard's Method," IEEE Antennas and Propagation Magazine, Vol. 44, No. 1, February 2002, p.109.
0 JA Rodriguez, E. Botha, and F. Ares, "Extension of the Orchard-Elliott Synthesis Method to Pure-Real Nonsymmetrical-Shaped Patterns," IEEE TRANSACTIONS ON ANTENNAS AND PROPAGATION, VOL. 45, NO. 8, AUGUST 1997, pp. 1317-1318.
1 MJ Buckley, "Synthesis of shaped beam antenna patterns using implicitly constrained current elements," IEEE Trans. Antennas Propagat., vol. 44, pp. 192-197, Feb. 1996.
2 D. Eclercy, M. Rammal, A. Reinex, and B. Jecko, "Comparison between real and power optimization methods for arrays synthesis antennas," Electron. Lett., vol. 32, no. 2, pp. 84-85, Jan. 1996.
3 Ares, F.; Rengarajan, SR; Moreno, E., "Remarks on comparison between real and power optimisation methods for arrays synthesis of antennas," Electron. Lett., vol. 32, no. 15, Page(s): 1338-1339
sorry for wiered numbering!, wish be helpfull,
marti
|
|
 |
zorro
| 30 Sep 2004 21:05 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| Hi friends,
unfortunately I had other engagements in the last times, but I m here again. 
Juppydu, many thanks for your offer; it is welcome! Do you get better results than OES? In which sense?
Marti, thank you for the papers. It sa very good and helpful collection!
By the way, I will pose a question. It is clear the reason for csc^2(theta) pattern (to obtain a constant height radar coverage). But patterns with shape csc^2(theta)*cos(theta) or even csc^2(theta)*sqrt(cos(theta)) are presented in the papers. Which are their applications? Is it related with the dependence of radar cross section of planes with elevation angle, as seen from the radar?
See you. Best regards
Z |
|
 |
juppydu
| 06 Oct 2004 0:04 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| Hello Zorro.
I mean that my soution is little more accurate than the solution of Orchard (as reported in the article). Anyway more probably some differnce are due only to a different level of precision imposed during the synthesis Loop (so the solution are both quite good).
the test case is (16 elements, 0.5 spacing, Cosec2*Cos (between 100° and 140°), ripple -3dB, lobe -20dB, four lobe -30dB) ORCHARD Juppydu Amp Ph Amp Ph 0.77 177.1 0.77 177.5 0.50 -89.2 0.49 -88.6 0.38 -76.0 0.38 -76.1 0.56 -88.3 0.56 -88.1 0.76 -38.1 0.75 -37.9 0.63 7.7 0.62 7.9 0.56 -5.0 0.56 -4.8 0.99 19.0 0.98 19.1 1.04 66.8 1.04 67.0 0.81 94.1 0.81 94.3 1.03 96.9 1.02 97.0 1.47 132.2 1.46 132.3 1.66 -176.8 1.65 -176.6 1.64 -126.1 1.63 -126.0 1.17 -76.4 1.16 -76.4 1.00 0.0 1.00 0.0
Anyway the discussion in this forum was the cause to finish my Orchard synthesis program developed by me at the university time. I have uploaded an Executable file for You ! it is very simple to use. It is a Windows GUI application completely written by me !
For the very first use follow my istruction
1- Run the program (double click on the exe file) 2- Click "OK" button confirming the default synthesis settings. 3- in the new page that you see click "Run" button, You see the synthesis in action !! 4- then go to the 3 edit box at the bottom right and typing 1 in initial box, 4 in end box and -30 in new value box finally Click on "Set New SPec" button, and then click on "Run" button !! you see the synthesis as in the reference of Orchard ! 5- To be sure that all works as Orchard said, click on "Load Reference" button, you see the Pattern computed by the Orchard coefficients (as in the previous table). Uncheck the CheckBox to hide the marker to better compare the two patterns.
Try all the other pattern type and/or synthesis parameter, the program is able to prevent wrong inputs in many cases (probably except pathological ones !).
You can use the program as you like ! also the other people in Elektroda can do that, I will wait for any suggestions from you and the others !
good Luck.
PS: I still working very hard and this program has been built during the nights (close to midnight), so some error in coding are possible ! Sorry for that ! |
|
 |
juppydu
| 06 Oct 2004 0:14 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| Probably in the last message I wasn't able to upload the file . Now I try again !
|
|
 |
zorro
| 06 Oct 2004 20:40 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| | juppydu wrote: | Hello Zorro. I will wait for any suggestions from you and the others ! | Obrigado! I ran your program. It seems to work nice. I will try to give you some suggestions. First of all, Can the coefficients (element excitations) be recovered from the program? Atenciosamente
Z |
|
 |
juppydu
| 02 Nov 2004 23:41 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| Sure ! it can
anyway I have discovered a little bug and I have just corrected it !
Now that I am in deep into Orchard Synthesis I can say that a problem with the code implementation, as suggested by Orchard, is the follow:
The actual desogn fixes the position of the Main Peak at one extrema of the shaped region. This causes two drawbacks:
1. part of the shaped region was not covered as desidered (or not as desidered in real world application)
2. only coverage area with the maximum at the edge of the shaped region can be synthetised
I am actually working on to remove theis limitation
see you the next time ! |
|
 |
juppydu
| 19 Feb 2006 22:11 Re: REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| Olá,
I have just uploaded a new release of my code !
I would like to known your comments !
PS: there is a "first" help file included, it must be in the same folder of main program. Follow the "eample 1" in the help file before start to use the program, anyway for any questions feel free to contact me (see also my web site)
NB: this program vrsion is limited to beam like "CosecCos" as in the Orchard paper, but is not limite in number of radiating elemets and the optimised excitations are available.
|
|
 |
jyfx
| 27 Feb 2006 10:09 REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| | bom |
|
 |
akedar
| 28 Feb 2006 20:08 REQ: Antenna pattern synthesis: Orchard method | | |
|
| your programme is really good but how to calculate amplitude and phases of elements from your program
reply urgently
Added after 35 seconds:
your programme is really good but how to calculate amplitude and phases of elements from your program
reply urgently on this mail id
ashutosh.kedar(at)gmail.com |
|
 |