| Autor | Mensagem |
|---|
scoppulal
| 16 mai 2004 12:05 microondas antena medição | | |
|
| oi tudo, Alguém poderia ajudar sobre este tema?
A questão é que eu não posso comprar um vetor analisador de rede ou coisas desse tipo.
Qualquer conselho ou comentário é apreciada. atenciosamente |
|
 |
pire
Joined: 11 dez 2001 Lugares: 807 Ajudado: 9 Situação: Fase centro
| 16 mai 2004 12:13 Re: microondas antena medição | | |
|
| | scoppulal escreveu: | oi tudo, Alguém poderia ajudar sobre este tema?
A questão é que eu não posso comprar um vetor analisador de rede ou coisas desse tipo.
Qualquer conselho ou comentário é apreciada. atenciosamente |
Oi!
Se você estiver interessado na reflexão coeficiente --
Você pode executar escalar medição, por exemplo, com 3dB híbrido acoplador e microondas detector. Isto é muito simples, mas tem que ser muito preciso construir. Haverá sempre erro sistemático.
Felicidades
pire |
|
 |
plasma
| 17 mai 2004 1:05 Re: microondas antena medição | | |
|
| Localize o seu lugar na fábrica que a utilização de rede analisador pagar-lhes Para usá-la depois do trabalho horas. Ou ir para a universidade mais próxima provavelmente têm o mesmo e, em seguida, tentar obter ajuda lá.
RGZ |
|
 |
chinaing
| 17 mai 2004 8:25 Re: microondas antena medição | | |
|
| | Se você não tiver o analisador de rede, você não pode medir qualquer sinal s ~ ~ ~ |
|
 |
starchern
| 18 mai 2004 4:46 Re: microondas antena medição | | |
|
| antena parâmetro (ex: ganho de padrão) pode medir sem ND.
você pode usar SG (sinal gerador) e espectro de energia ou metro
radiação padrão medição podem obter facilmente
mas ganho medição deve ter uma norma ganho antena |
|
 |
Klug
| 18 mai 2004 10:47 Re: microondas antena medição | | |
|
| Hmm, muito interessante. Tenho o mesmo problema para medir cabos em 2,4 GHz.
Qual é a construção deste "analisador de rede"?
Tenho 26MHz-1GHz medição seletiva microvoltmeter (SMV8.5). Posso receber 2,4 GHz, usando 2,5 Ghz MMDS downconverter.
Então, eu preciso de gerador de 2,4 GHz. Existe alguma construção de Noice gerador para que a banda? Ou simples perto estável gerador?
Além disso, há informações sobre boas directo acoplador para que a freqüência que eu posso fazer em casa condições? |
|
 |
goxy
| 18 mai 2004 13:01 Re: microondas antena medição | | |
|
| @ scoppulal O intervalo que você precisa, eu sei NA simples construção de 100MHz-1.3GHZ
@ Klug Para tentar com o SG MAX2750, MAX2751, MAX2752 VCO's em 2,4 GHz, o preço é baixo e eles permitem amostras grátis. Para poder usar detector de Maxim (MAX4000, MAX4001, MAX4002) ou a partir de analógico. Também diodo detector e pode ser usado.
Coupler pode fazer em casa, em condições FR4, a simulação é muito fácil no Genesys ou MWO (uso linear, sem necessidade EM simulador). |
|
 |
scoppulal
| 18 mai 2004 13:39 Re: microondas antena medição | | |
|
| a banda de juros é de 2,4 GHz para ambas as aplicações via satélite e wireless LAN estou colocando-se.
Mas também a banda GOXY estavam falando poderia ser interessante partes knoledge conosco plese.
Ciao |
|
 |
Google AdSense

| 18 mai 2004 13:39 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
Sergio Mariotti
| 18 mai 2004 22:51 microondas antena medição | | |
|
| Quase todos os parâmetros magnitude pode ser medido sem VNA. Concordo com a maioria das idéias anteriores sobre SA. Um poder metros deve ser usado com atenção, é o risco de receber um forte sinal indesejado (TV, etc Telemóveis)
Lembro-me, li um artigo sobre o measuremet da fase centrer sem VNA. Se você estiver interessado vou buscar.
uma SA (não necessarely sintetized) e um gerador e são suficientes para medir | co-padrão |, | cruzada padrão |. O mesmo gerador e SA, com uma boa acoplador direcional, pode medir o coeficiente de reflexão também.
Uma medição exacta ganho peraphs é o mais duro para fazer medição, também com um VNA. A maioria dos caras norma antenas, não levam em conta para o ohmic (dissipativa) perda. apreciar |
|
 |
goxy
| 18 mai 2004 23:12 Re: microondas antena medição | | |
|
| Vejam:
http://www.circuitcellar.com/psoc2002/winners/3.htm http://www.circuitcellar.com/psoc2002/winners/3.pdf http://www.circuitcellar.com/psoc2002/winners/3.zip
Prescaler precisam ser substituídos com alguma melhor, por exemplo, com Fujitsu MB506.
Para explicar 2.4GHz estou no posto acima. Estou esqueci, e como o dispositivo 2.4GHz 802.11b / g cartão pode ser sinal gerador. Detector de diodo pode não detectar poder real porque modulada sinal. Este valor detectar precisam ser convertidos em depentency de modulação, em Matlab ou qualquer sistema simulador isso pode ser como solucionador Genesys, ADS, MWO .....
Para aplicações via satélite novamente você precisa de gerador de sinais, VCO's são tão expencive remover DRO (dilectric ressonador oscilador) de baixo conversor e utilizá-los, diodo detector detector de sinal e 3dBcoupler (em alguns melhores materiais Rogers, Gil ...). |
|
 |
divã
| 19 mai 2004 4:58 Re: microondas antena medição | | |
|
| @ Klug Para tentar com o SG MAX2750, MAX2751, MAX2752 VCO's Para poder usar detector de Maxim Coupler pode fazer em casa, em condições FR4, a simulação é muito fácil no Genesys ou MWO (uso linear, sem necessidade EM simulador). [/ quote]
Para Antena meashurement ganhar o poder do VCO Maxim's não é suficiente, você tem que usar mais PA e ganhar poder para cerca de 20 / 26dBm saída. E - muito importante - à necessidade de utilização On / Off keying de TX, o objectivo do presente - você pode evitar corrente contínua compensado pelo lado receptor amplificador e reduzir os erros. esta possível fornecer PA pela fonte de alimentação da comutação, 1-10 kHz, por exemplo.
Para VSWR medida que você pode usar um 50 ohms microstrip line em FR4, cerca de metade da onda, inserido btw TX estreitamente à antena e antena e medida pelo coeficiente de vaga permanente simpliest detector com pequena alça estilo sonda, quando mover um presente ao longo da linha microstrip . Acho que para a sua antena da Homebrew este será o caminho mais rápido. E não se esqueça fadding e propagação multipass quando fazer antena ganho medição, Shure você não tem câmara anecóica.
tentar! |
|
 |
Yakult
| 19 mai 2004 7:28 Re: microondas antena medição | | |
|
| Você deve ligar a antena com o analisador de rede. A antena deve colocar dentro de uma câmara para evitar erros de medição reflexão.
É sugerido que você conectar a antena com o dispositivo (por exemplo, um telemóvel), a fim de obter um resultado mais acurado
Yakult |
|
 |
goxy
| 19 mai 2004 10:05 Re: microondas antena medição | | |
|
| E / OU LNA deverá ser utilizada 
Em 8m distância entre Rx e TX antena, cabos 3dB perda antenas 10dB e ganho esperado poder é-47dBm.
Estou Desing acoplador com duas sondas linha, se alguém precisar eu posso postar aqui.
divã, pode explicar On / Off do TX keying técnica ou pós alguns papéis.
BTW. Acho melhor é usar viés PA mudam depois do abastecimento de energia. |
|
 |
richard_pan
| 17 jan 2005 6:16 Re: microondas antena medição | | |
|
| | quem pode dar-me algum material sobre antena medição com VNA, eu realmente desejo essas coisas, graças |
|
 |
Sergio Mariotti
| 18 jan 2005 0:09 Re: microondas antena medição | | |
|
| | richard_pan escreveu: | | quem pode dar-me algum material sobre antena medição com VNA, eu realmente desejo essas coisas, graças | Rohde & Shcwarz e Agilent produzir Vector instrumentations adaptados à medida antenas. Na maioria dos casos, vetor medição chamada para perto de campo de medição e de um pós-processamento de dados em que se transforme domínio padrão. Olhe para que os instrumentos e você encontrará lotes de Aplicação Notas.
Vector medição em aberto a possibilidade de fazer exoctic medição holográfico análise de como a antena de espelhos |
|
 |
iamchrisk
| 18 jan 2005 17:02 microondas antena medição | | |
|
| radiação padrão pode ser medido utilizando sinal gerador e espectro. mas se você quiser medir o ganho em seguida NA seria o método mais rápido e mais fácil de ir. |
|
 |
DowJones
| 20 jan 2005 1:28 Re: microondas antena medição | | |
|
| Noções básicas de antena a partir de medições órbita (posicionador fabricante)
|
|
 |
lpgoal
| 20 jan 2005 2:40 microondas antena medição | | |
|
| | Se você quiser medir a VSWR então penso NA seria necessário. |
|
 |