Regras | Mensagens recentes | tópico RSS | Pesquisar | Registar | Entrar

Sintonizaç vasta gama VCO problema

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> RF, Microondas, Antenas e Ótica -> Sintonizaç vasta gama VCO problema
Versão árabe Versão búlgara Versão catalã Versão checa Versão dinamarquesa Versão alemã Versão grega Versão Inglês Versão espanhola Versão finlandesa Versão francesa Hindi versão Croatian version Indonésio versão Versão italiana Hebraico versão Versão japonesa Versão coreana Versão lituana Versão letã Versão neerlandesa Versão norueguesa Polonês versão Versão Português Romanian version Versão russa Versão eslovaca Versão eslovena Serbian version Versão sueca Tagalog versão Ucraniano versão Vietnamita versão Versão chinesa
Autor Mensagem
gggould

Lugares: 26

Post 10 abr 2004 5:43 Sintonizaç vasta gama VCO problema

Oi tudo,

Estou projetando um VCO com varactor e comutação tampa para cobrir 800MHz largura. Mas eu acho que o VCO ganho de amplitude e as variações são grandes problemas. Tanto Kvco e saída amplitude aumentar com a frequência de funcionamento ...

Qualquer dicas ou conselhos?

Muito obrigado ...
View user's profile
flatulento

Ajudado: 310

Post 10 abr 2004 6:26 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema

Sua melhor aposta seria a de adicionar um circuito AGC. Medir a tensão de saída após um buffer amplificador e utilizá-lo para mudar o viés sobre o oscilador transístor. Outra coisa para que ela controle seria um atenuador.
View user's profile
Google
AdSense

Post 10 abr 2004 6:26 Anúncios

IICCEE

Lugares: 233
Ajudado: 2

Post 10 abr 2004 6:36 Sintonizaç vasta gama VCO problema

você pode usar várias ** ** o varactor, em algum lugar perto do BJT-E, alguns perto BJT-B;
e você deve ser cuidadosamente concepção do buffer no trabalho banda, também adicionar um loop AGC.
View user's profile
gggould

Post 11 abr 2004 6:10 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema

Agradecemos a todos os seus comentários ...

Mas eu ainda não sei como obter uma mais constante Kvco. Agora o Kvco em banda alta (~ 4GHz) é quase 1,7 vezes a Kvco a baixa banda (~ 3GHz).

IICCEE oi, eu não percebi muito bem o que quer dizer. Poderia explicar o conceito um pouco mais? Agora estou colocando um par de back-to-back entre varactor cruz acoplado BJT-C para o seu aperfeiçoamento.

Além disso, existe alguma coisa que eu deveria olhar para deigning enquanto aqueles tampão (emissor seguidor)? Só sei que tenho de verificar parasitárias caps.

Obrigado novamente!
View user's profile
IICCEE

Lugares: 233
Ajudado: 2

Post 11 abr 2004 9:24 Sintonizaç vasta gama VCO problema

Quero dizer, não só deixa varactor entre cruz acoplado BJT-C para afinar, mas também copuled do BJT-E.and usando mais de dois varactor. (como mini-circuitos produto)

e também você pode usar ADS designer guia para fazer isso, e fazer algumas modificá-lo para aplicação.
View user's profile
VSWR

Lugares: 749
Ajudado: 69

Post 11 abr 2004 22:20 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema

Seu VCO é sintonizada por cerca de 23% faixa de freqüência (800 MHz/3.5 GHz). Uma mudança de VCO Kvco sensibilidade de 1,7 não é tão incomum, uma grande freqüência Sintonizaç intervalo. E mudança de potência de saída, como oscilador Q alterações durante Sintonizaç.
Varacor diodo que você está usando?
Como grande mudança de afinação de tensão é necessário para 800 MHz tuning?
Qual é a mudança na potência de saída?
View user's profile
gggould

Post 11 abr 2004 23:57 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema

Obrigado, IICCEE. Agora eu entendi.

Estou usando NMOS em N_well varactor com 0,3 ~ 2.5V Vtune.
"VCO" (não-tampão) de saída muda de ,4 Vpp para ,7 Vpp.

Pô, o Kvco mudança é realmente uma grande cabeça para mim.
Como posso conceber o loop filtro para compensar a variação Kvco.
Além disso, a - 20% variação varactor processo (o que fará com que cerca de 300MHz turno) também me off ...
View user's profile
flatulento

Ajudado: 310

Post 12 abr 2004 0:37 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema

No que diz respeito à afinação sensibilidade vai você tem duas escolhas. Um é para fazer o loop parâmetros ampla o suficiente para ser estável, com todos os valores. A outra é fazer uma compensação circuito que reduz ou aumenta o círculo ganhar com a baixa ou alta final. Isto pode ser feito com um divisor de tensão com díodos série e resistências no shunt caminho. Também pode ser feito com o diodo resistor-redes no retorno de um op amp.
View user's profile
lijulia

Lugares: 78

Post 13 mai 2004 8:20 Sintonizaç vasta gama VCO problema

como sobre o uso sintonização grossas para compensar o processo Temp variação?
View user's profile
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> RF, Microondas, Antenas e Ótica -> Sintonizaç vasta gama VCO problema
Página 1 de 1 Todos os horários são GMT 2 Horas

Abuso | | Administrador | | Moderadores | | Suporte-nos | | sitemap
Topic RSS