| Autor | Mensagem |
|---|
gggould
| 10 abr 2004 5:43 Sintonizaç vasta gama VCO problema | | |
|
| Oi tudo,
Estou projetando um VCO com varactor e comutação tampa para cobrir 800MHz largura. Mas eu acho que o VCO ganho de amplitude e as variações são grandes problemas. Tanto Kvco e saída amplitude aumentar com a frequência de funcionamento ...
Qualquer dicas ou conselhos?
Muito obrigado ... |
|
 |
flatulento
Joined: 19 jul 2002 Posts: 4788 Ajudado: 310 Localização: Middle Earth
| 10 abr 2004 6:26 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema | | |
|
| | Sua melhor aposta seria a de adicionar um circuito AGC. Medir a tensão de saída após um buffer amplificador e utilizá-lo para mudar o viés sobre o oscilador transístor. Outra coisa para que ela controle seria um atenuador. |
|
 |
Google AdSense

| 10 abr 2004 6:26 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
IICCEE
| 10 abr 2004 6:36 Sintonizaç vasta gama VCO problema | | |
|
| você pode usar várias ** ** o varactor, em algum lugar perto do BJT-E, alguns perto BJT-B; e você deve ser cuidadosamente concepção do buffer no trabalho banda, também adicionar um loop AGC. |
|
 |
gggould
| 11 abr 2004 6:10 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema | | |
|
| Agradecemos a todos os seus comentários ...
Mas eu ainda não sei como obter uma mais constante Kvco. Agora o Kvco em banda alta (~ 4GHz) é quase 1,7 vezes a Kvco a baixa banda (~ 3GHz).
IICCEE oi, eu não percebi muito bem o que quer dizer. Poderia explicar o conceito um pouco mais? Agora estou colocando um par de back-to-back entre varactor cruz acoplado BJT-C para o seu aperfeiçoamento.
Além disso, existe alguma coisa que eu deveria olhar para deigning enquanto aqueles tampão (emissor seguidor)? Só sei que tenho de verificar parasitárias caps.
Obrigado novamente! |
|
 |
IICCEE
| 11 abr 2004 9:24 Sintonizaç vasta gama VCO problema | | |
|
| Quero dizer, não só deixa varactor entre cruz acoplado BJT-C para afinar, mas também copuled do BJT-E.and usando mais de dois varactor. (como mini-circuitos produto)
e também você pode usar ADS designer guia para fazer isso, e fazer algumas modificá-lo para aplicação. |
|
 |
VSWR
| 11 abr 2004 22:20 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema | | |
|
| Seu VCO é sintonizada por cerca de 23% faixa de freqüência (800 MHz/3.5 GHz). Uma mudança de VCO Kvco sensibilidade de 1,7 não é tão incomum, uma grande freqüência Sintonizaç intervalo. E mudança de potência de saída, como oscilador Q alterações durante Sintonizaç. Varacor diodo que você está usando? Como grande mudança de afinação de tensão é necessário para 800 MHz tuning? Qual é a mudança na potência de saída? |
|
 |
gggould
| 11 abr 2004 23:57 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema | | |
|
| Obrigado, IICCEE. Agora eu entendi.
Estou usando NMOS em N_well varactor com 0,3 ~ 2.5V Vtune. "VCO" (não-tampão) de saída muda de ,4 Vpp para ,7 Vpp.
Pô, o Kvco mudança é realmente uma grande cabeça para mim. Como posso conceber o loop filtro para compensar a variação Kvco. Além disso, a - 20% variação varactor processo (o que fará com que cerca de 300MHz turno) também me off ... |
|
 |
flatulento
Joined: 19 jul 2002 Posts: 4788 Ajudado: 310 Localização: Middle Earth
| 12 abr 2004 0:37 Re: ampla gama Sintonizaç VCO problema | | |
|
| | No que diz respeito à afinação sensibilidade vai você tem duas escolhas. Um é para fazer o loop parâmetros ampla o suficiente para ser estável, com todos os valores. A outra é fazer uma compensação circuito que reduz ou aumenta o círculo ganhar com a baixa ou alta final. Isto pode ser feito com um divisor de tensão com díodos série e resistências no shunt caminho. Também pode ser feito com o diodo resistor-redes no retorno de um op amp. |
|
 |
lijulia
| 13 mai 2004 8:20 Sintonizaç vasta gama VCO problema | | |
|
| | como sobre o uso sintonização grossas para compensar o processo Temp variação? |
|
 |