Regras | Mensagens recentes | tópico RSS | Pesquisar | Registar | Entrar

Disco rígido (ATA) Para conversor Ethernet / emulador

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Circuitos Hobby e Pequenos Projetos Problemas -> Harddisk (ATA) Para conversor Ethernet / emulador
Versão árabe Versão búlgara Versão catalã Versão checa Versão dinamarquesa Versão alemã Versão grega Versão Inglês Versão espanhola Versão finlandesa Versão francesa Hindi versão Croatian version Indonésio versão Versão italiana Hebraico versão Versão japonesa Versão coreana Versão lituana Versão letã Versão neerlandesa Versão norueguesa Polonês versão Versão Português Romanian version Versão russa Versão eslovaca Versão eslovena Serbian version Versão sueca Tagalog versão Ucraniano versão Vietnamita versão Versão chinesa
Autor Mensagem
kyndal

Lugares: 61

Post 27 abr 2003 13:53 Harddisk (ATA) Para conversor Ethernet / emulador
tags: ide emulador

Oi todos ..

eu tive essa idéia maluca!
Eu tenho esta m3po mp3 player .. reallt e eu gostaria de tê-lo jogar mp3's
a partir do meu servidor, insted do disco rígido interno ..
assim como sobre a realização de uma IDE emulador que nos plugues, insted og o disco rígido,
este emulador então emula disco rígido para o m3po. e recebe os dados da rede ..

está presente em todas as posible .. se faz?
Qualquer idéias!

/ Rune Kyndal
View user's profile
Dainis

Ajudado: 56

Post 27 abr 2003 14:28 Re: Harddisk (ATA) Para conversor Ethernet / emulador

Mais simples e real está a fazer nova rede (Ethernet e TCP / IP) baseT leitor MP3 .... Sorrir
View user's profile
kyndal

Post 27 abr 2003 18:23

Sim ofcource .. Mas não é só isso ..
toda a ideia, e um disco rígido através de emulação de rede, poderá ser utilizado em muitos casos!

ela poderia até ser um cartão CF! então eu posso ter fotos com a minha digicam,
diretamente para o meu servidor! Sorrir ..

mas a rede de "antigos" ide baseada unidades, seria verry inteligente.

existem muitos projectos relativos, por exemplo um pic16f877
onde harddrives e cdroms ter sido ligado.
e também placas de rede ..
pelo que o conhecimento é probally lá fora!

/ Kyndal
View user's profile
Dainis

Post 27 abr 2003 19:52

Conectando qualquer dispositivo IDE a CPU é fácil, mas fazer com dispositivo IDE emulation pilha e protocolo de rede para rede de dados maping IDE sectores, não é fácil ...
View user's profile
silvio

Lugares: 800
Ajudado: 90

Post 27 abr 2003 21:29
tags: ata ethernet

Oi kyndal,

Se você seguir os lugares por Dainis escreveu global este fórum irá encontrar as mais pertinentes em relação advices rede. A presente idéia não é excepção à regra acima.

No entanto, se você estiver ansioso o suficiente e disposto a gastar algum tempo no assunto (eu quero dizer mais do que uma ideia maluca), você pode comprar um pronto-a-PCB, como você pode ver na foto anexada. É verdade que o conselho tem sido desenvolvido com outro objetivo em mente, mas você pode inverter o sentido em ATA Conector e anexar lá o cabo a partir de mp3 player, em seguida, utilize 64K X 16 para tamponamento dos dados que são provenientes da rede via RTL8019 controlador e fazer o mp3 player pensa que é um disco rígido anexar.
Óbvio, é necessário reescrever o código para todas as micro Atmega 128.
Você pode encontrar mais sobre aqui: http://www.edtp.com/ata.htm
É um grande desafio. Não digo que você vai ter sucesso 100% devido ao ônibus lattency cache e eficiência. Talvez você precisa de mudar para ethernet 100M chip.
Não sei porque eu não tinha experimentado antes. Mas é melhor do que nada.

View user's profile
Dainis

Post 27 abr 2003 22:48

[quote = "Silvio"]
É verdade que o conselho tem sido desenvolvido com outro objetivo em mente, mas você pode inverter o sentido em ATA Conector e anexar lá o cabo a partir de mp3 player

[quote]

Oi Silvio,

Eu escrevi que conectam IDE para CPU e de rede não problema, e
se pode encontrar muitos desenhos na internet, mas "direcção inversa da ATA Conector" não é fácil, você precisa usar especial IC controlador do disco rígido ou PFGA para emulação ATA alta velocidade ....
View user's profile
silvio

Post 28 abr 2003 2:13
tags: ata ethernet

Dainis oi,

Tem toda a razão para a alta velocidade emulação.
Tenho pesquisado um pouco e descobrimos que a maioria dos mp3 player equipado com disco rígido como armazenamento meios de comunicação, não têm pleno uso de discos IDE ATA e funcionalidades. , you can still do "reverse direction of ATA conector" in one word, emulation. Daí, eu ainda acredito que, para este tipo de aplicação, e só por isso, você ainda pode fazer "reverse direcção da ATA Conector" em uma palavra, emulação.
Mas, como você mencionou acima, uma verdadeira emulação de alta velocidade não é possível sem usar especial IC controlador do disco rígido ou FPGA. Assim, o kyndal da presunção de que um disco rígido através de emulação de rede, poderá ser utilizado em muitos casos não é sustentada por completo a emulação estou falando, como ainda possível. Ele ainda precisa desses circuitos mencionados por você e um outro desenho abordagem.

Concordo com você que mais simples e real está a fazer nova rede (Ethernet e TCP / IP) baseados MP3 player, e não através da rede maping IDE sectores.
Realmente uma loucura. Menos cabeça se a completar os arquivos são trazidas para o cache local e alimentados a mp3 núcleo.
A única questão é acessar a rede e se os privilégios são concedidos, para extrair o exigido arquivo mp3.
Sim, esta concepção abordagem é muito mais viável.

silvio
View user's profile
silvio

Post 28 abr 2003 10:50
tags: ata ethernet TerraTec mp3o

Oi kyndal,

Sabe como é conduzido dentro de seu disco rígido mp3po mp3 player?
Segue-se uma FAT 16 ou 32 sistemas de arquivos? Isso significa que pode ser puxado para fora da caixa, carregado no PC e depois fited novamente.
Ou disco rígido de armazenamento de dados não é nada mais do que um fluxo contínuo de bytes espalhados em torno de sectores e acessados em formato proprietário mp3o dentro de seu mp3 player?
Desta forma, você não tem amovible dispositivo de armazenamento que pode ser carregada a partir do PC só através ordinário ônibus externo: USB, Ethernet, paralela, serial .... fornecidos pelo fabricante.
Estou lhe dizendo essas coisas porque eu não encontrei qualquer TerraTec mp3po mp3 player trabalhar com um disco rígido. Só CD-Rom dispositivo. E você está falando de disco rígido ATA Atapi emulação não específicas.

Silvio
View user's profile
Dainis

Post 28 abr 2003 11:00

Eu achei isso:
http://www.m3po.net/_eng/index_eng.html
http://www.m3po.net/_eng/details.html

Mas há mais: para além da unidade de CD já instaladas, um disco rígido IDE convencional pode ser facilmente adaptada! * Você pode copiar ficheiros de áudio comprimido e sobre as suas listas de reprodução para o disco rígido. Considerando que um 30 GB HDD contém mais de 546 horas (ou 3 semanas!) De música, TerraTec s m3po poderia significar o fim repentino da eventual necessidade de espaço em rack seu CD! Wink
View user's profile
silvio

Post 28 abr 2003 11:38

Sim,

Como era de esperar para ouvir, o formato do arquivo é compatível com ISO9660/Joliet e sistemas de arquivos Fat 16/32.
Desisto sobre emulação já que não posso competir com a Hitachi SH703x; 32Bit RISC motor. É um cavalo forte e eu sou burro pequeno passeio por uma gordura jockey (Eu chamo isto de HDD)

Silvio
View user's profile
kyndal

Post 28 abr 2003 13:10

Sim. como mencionado, já montado um disco rígido no meu m3po ..
Tenho montado no mesmo, um disco rígido removível "rack" de tal modo que leva apenas alguns minutos para fazer uma reviravolta refil do disco ...

mas eu preferiria ter o meu disco de 120GB ao servidor para os ficheiros são Avaible tudo!

e sim a unidade é formatada com o FAT ..

m3po a bordo a bordo serialport também tem um conector, para depuração fábrica ..
maby eu poderia reescrever o código para ter um fluxo de serialport posibilidade alguma ....

tempo real e de acordo com a ATA e emulação .. Bem que a velocidade não é realmente importante. pois só precisa de jogar mp3's (para este projecto mp3 anyway).

e última!
para este projecto é apenas princípio nessesary para emular .. 10 MB harddrive dizer ..
o m3po pode desempenhar playlistes tão bem ..
de modo a imitar microprocessador cuida apenas de copiar os arquivos, um de cada vez, de acordo com a playliste alguma maneira?
este ofcource torna dificoult para mudar canção realtime ..
mas, depois, um cartão de 16mb FC pode ser utilizado como "tampão" og som RAM?

/ Rune Kyndal
View user's profile
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Circuitos Hobby e Pequenos Projetos Problemas -> Harddisk (ATA) Para conversor Ethernet / emulador
Página 1 de 1 Todos os horários são GMT 2 Horas

Abuso | | Administrador | | Moderadores | | Suporte-nos | | sitemap
Topic RSS