| Autor | Mensagem |
|---|
ze_dib
| 18 fev 2003 14:33 osciloscópio digital Projeto | | | tags: pc osciloscópio projecto osciloscópio projecto bordo FPGA osciloscópio osciloscópio FPGA pc osciloscópio projecto usb osciloscópio projecto osciloscópio digital projeto |
|
| Oi
Estou estudando as possibilidades de fazer um osciloscópio digital para o PC, com a bordo de RAM para memorizar amostras.
Tenho várias perguntas: => Que ônibus é a mais fácil de usar (dura e driver para Linux / Windows): PCI, USB ou IEEE1394 => Eu ainda sobre como usar muitos baixa velocidade ADC (cheapier) para chegar a frequência de amostragem I 'd gosta de usar, é uma boa maneira de fazer isso.
FPGA Qual seria a mais adequada para esse projeto SpartanII, ou APEX20k
TOTO2001 |
|
 |
ee_freak
Joined: 28 maio 2001 Lugares: 28 Localização: algures no tempo
| 18 fev 2003 15:48 | | |
|
| | Tente www.bitscope.com. Eles usam com CPLD PIC. |
|
 |
MADURAN
Joined: 01 jan 1970 Lugares: 65 Ajudado: 2 Localização: Roménia
| 18 fev 2003 15:56 | | | tags: http://www.chocbar.demon.co.uk/ |
|
| | http://www.chocbar.demon.co.uk/ |
|
 |
ze_dib
| 18 fev 2003 16:08 | | |
|
| Agradeço muito por aqueles links úteis
Acho que o segundo é um perto do que eu gostaria de design.
Eu prefiro utilizar o PC para permitir a memória SDRAM armazenamento de amostras, com uma solução barata FPGA.
Toto2001 |
|
 |
dsp_
Joined: 02 mar 2002 Lugares: 66 Ajudado: 3 Localização: aqui ... agora ...
| 18 fev 2003 16:38 | | | tags: "tempo de amostragem interleaved" tp: / / www.google.com/ |
|
| oi toto procure por "tempo de amostragem interleaved" ou "interleaved ADC amostragem" no google
theres uma app nota sobre o assunto na página inicial maxim http://www.maxim-ic.com/appnotes.cfm/appnote_number/384
mas talvez esta não é a melhor abordagem para fins hobby | Maxim escreveu: | | Infelizmente, esta abordagem é complexa e implica custos extras, uma longa calibração e análise matemática. |
HTH dsp_ |
|
 |
ze_dib
| 18 fev 2003 18:25 | | |
|