Regras | Mensagens recentes | tópico RSS | Pesquisar | Registar | Entrar

Projeto osciloscópio digital

Goto page 1, 2, 3 ... 14, 15, 16 Seguinte
Ir à página:

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Circuitos Hobby e Problemas Pequenos Projetos -> Projeto osciloscópio digital
Versão árabe Versão búlgara Versão catalã Versão checa Versão dinamarquesa Versão alemã Versão grega Versão Inglês Versão espanhola Versão finlandesa Versão francesa Hindi versão Croatian version Indonésio versão Versão italiana Hebraico versão Versão japonesa Versão coreana Versão lituana Versão letã Versão neerlandesa Versão norueguesa Polonês versão Versão Português Romanian version Versão russa Versão eslovaca Versão eslovena Serbian version Versão sueca Tagalog versão Ucraniano versão Vietnamita versão Versão chinesa
Autor Mensagem
ze_dib

Lugares: 82
Local: França

Post 18 fev 2003 14:33 osciloscópio digital Projeto
tags: pc osciloscópio projecto osciloscópio projecto bordo FPGA osciloscópio osciloscópio FPGA pc osciloscópio projecto usb osciloscópio projecto osciloscópio digital projeto

Oi

Estou estudando as possibilidades de fazer um osciloscópio digital para o PC, com a bordo de RAM para memorizar amostras.

Tenho várias perguntas:
=> Que ônibus é a mais fácil de usar (dura e driver para Linux / Windows): PCI, USB ou IEEE1394
=> Eu ainda sobre como usar muitos baixa velocidade ADC (cheapier) para chegar a frequência de amostragem I 'd gosta de usar, é uma boa maneira de fazer isso.

FPGA Qual seria a mais adequada para esse projeto SpartanII, ou APEX20k

TOTO2001
ee_freak

Lugares: 28

Post 18 fev 2003 15:48

Tente www.bitscope.com. Eles usam com CPLD PIC.
MADURAN

Lugares: 65
Ajudado: 2

Post 18 fev 2003 15:56
tags: http://www.chocbar.demon.co.uk/

http://www.chocbar.demon.co.uk/
ze_dib

Post 18 fev 2003 16:08

Agradeço muito por aqueles links úteis

Acho que o segundo é um perto do que eu gostaria de design.

Eu prefiro utilizar o PC para permitir a memória SDRAM armazenamento de amostras, com uma solução barata FPGA.

Toto2001
dsp_

Lugares: 66
Ajudado: 3

Post 18 fev 2003 16:38
tags: "tempo de amostragem interleaved" tp: / / www.google.com/

oi toto
procure por "tempo de amostragem interleaved" ou "interleaved ADC amostragem" no google

theres uma app nota sobre o assunto na página inicial maxim
http://www.maxim-ic.com/appnotes.cfm/appnote_number/384

mas talvez esta não é a melhor abordagem para fins hobby
Maxim escreveu:
Infelizmente, esta abordagem é complexa e implica custos extras, uma longa calibração e análise matemática.

HTH
dsp_
ze_dib

Post 18 fev 2003 18:25

Muito para a aplicação nota.

É quase o que eu estava pensando.

Poderia assumir uma FPGA o relógio para ADC amostragem, quer dizer que você acha sobre o jitter Relógio sinal seria aceitável para uma coisa dessas

Obrigado pela anwers Sorrir
hugo

Lugares: 270
Ajudado: 25

Post 19 fev 2003 3:36
tags: McCord fyp mais baixo custo acrescido osciloscópio McCord fyp baixo custo osciloscópio McCord final_report pc osciloscópio baixo custo

Esta ligação poderia ser útil:

http://www.mccord.plus.com/FYP/final_report.htm

(Implantação de um PC de baixo custo baseado quad canal em tempo real / armazenamento osciloscópio).
ze_dib

Post 19 fev 2003 15:38
tags: firewire osciloscópio FPGA FPGA osciloscópio baseado osciloscópio osciloscópio FPGA pc osciloscópio FPGA baseada osciloscópio osciloscópio digital com FPGA

Na verdade, I'not realmente procurando por um baixo custo osciloscópio,

É sim um osciloscópio de alta velocidade a baixo custo, baseado em FPGA, a fim de permitir configurable frequência de amostragem e de filtragem, configurable amostra largura e número de amostras. Estou particularmente intrested nos a possibilidade de hardware de processamento digital antes do armazenamento.

Eu também pretendo utilizar o PC memória para baixar o custo de armazenamento de dados.

Não que a alta velocidade un bus (PCI, USB e FireWire) é o easist para aplicar (com um chip ou em FPGA) e os cheapier.

Aqui está ele

Toto2001
Gunship

Lugares: 52
Ajudado: 3

Post 21 fev 2003 19:57
tags: firewire osciloscópio FPGA FPGA osciloscópio baseado osciloscópio osciloscópio FPGA pc osciloscópio FPGA baseada osciloscópio osciloscópio digital com FPGA

toto2001 escreveu:
Na verdade, I'not realmente procurando por um baixo custo osciloscópio,

É sim um osciloscópio de alta velocidade a baixo custo, baseado em FPGA, a fim de permitir configurable frequência de amostragem e de filtragem, configurable amostra largura e número de amostras. Estou particularmente intrested nos a possibilidade de hardware de processamento digital antes do armazenamento.

Eu também pretendo utilizar o PC memória para baixar o custo de armazenamento de dados.

Não que a alta velocidade un bus (PCI, USB e FireWire) é o easist para aplicar (com um chip ou em FPGA) e os cheapier.

Aqui está ele

Toto2001

Para PCI, você costuma comprar um chip para a interface ou um núcleo e posto no FPGA. É, provavelmente, dar-lhe a mais rápida transferência de dados entre o âmbito porção do FPGA eo PC. Mas, fazendo uma boa alta velocidade PCI pode ser difícil. Além disso, o desenho não é portátil. (Você precisará mover ao redor de todo o PC.)

USB é bom especialmente com USB 2.0. É muito boa velocidade. Você pode comprar um chip USB que pode vir com todo o motorista desenvolvimento ferramenta que você precisa. O desenho também é portátil. Se necessitar de mover o alcance em torno de um outro laboratório, esta é uma escolha melhor.

Não sei muito sobre ele utilizados Firewire exceto em algumas ocasiões. Principalmente para o Digital Video coisas. Eu não recomendado para esta interface alcance. Eu não acho que é sempre utilizado para instrumentação efeito.

De qualquer maneira, só meus 2 centavos. Espero que ajude.

Gunship
DrShoe

Lugares: 35

Post 24 fev 2003 23:36

O AD9283BRS-100 é um conversor AD $ 6 no intervalo, amostras grátis.

8-Bit, 50 MSPS MSPS/80 MSPS/100 ADC
ze_dib

Post 25 fev 2003 13:51

Muito útil para todos aqueles conselhos.

Tive agora uma melhor visão do que será o projeto.

Flerta Em minha mente, eu estava olhando para o PCI, mas a mobilidade é um argumento que eu não pensar.

O USB 2/1.1 BETER parece uma escolha no sentido de permitir a ser ficha em um PC, um mac ...
Só demorará um pouco mais para definir o parâmetro e filtros para fazer o backup de todos os dados para o computador, mas pode ser mais fácil de fazer também!

Se as pessoas estão interessadas em participar no mesmo, eles são bem-vindos

TOTO2001
mbyka

Lugares: 509
Ajudado: 1

Post 01 mar 2003 16:28

http://alternatezone.com/electronics/dsoamk3.htm

QUESTÃO 97
Agosto 1998
Tema: Debugging TÉCNICAS

Task Manager quase 100, Ken Davidson, 2.
Leitura I / O, 6.
Novo Produto News, 8.
Bitscope A captação de sinal misto Motor, por Norman Jackson, 12.
http://www.circuitcellar.com/library/toc.asp
mbyka

Lugares: 509

Post 01 mar 2003 23:43
tags: circuit_cellar http://www.vitrum.cz/snail/bitscope.htm

http://www.vitrum.cz/snail/bitscope.htm
http://www.vitrum.cz/snail/products.htm # BITSCOPE

ou ftp.circuitcellar.com 21 Anonyymoue \ ftp.circuitcellar.com \ Circuit_Cellar \ 1988 \ Issue_5
ftp.circuitcellar.com \ Circuit_Cellar \ 1992 \ Issue_25
ftp.circuitcellar.com \ Circuit_Cellar \ 1998 \ Issue_97
Golias

Lugares: 23

Post 23 mar 2003 17:46
tags: p: / / www.johann-glaser.at/projects/dso/ johann johan Glaser Glaser DSO DSO Glaser Glaser johann DSO

Você também pode dar uma olhada no seguinte link

http://www.johann-glaser.at/projects/DSO/

Golias
RF_Router

Lugares: 47

Post 23 mar 2003 19:16

Penso que o ônibus de sua escolheu deve ser decidido principalmente por sua taxa de amostragem. Qual é o preço máximo que você gostaria de amostra? E você pode ir a partir daqui? Basta pensar que o seu bar na taxa de amostragem deve ser de pelo menos 2,5 vezes mais, e também deve certificar-se de que sua amostra não variam. Você não gostaria de estar envolvido em um sistema de recolha de amostras diferentes porque é demasiado complexo para tratar de modo geral, se você quiser ter certeza de que, então você pode querer ter algum tipo de um mecanismo tampão entre seu PC e seu conselho.

Apreciar,
RF_Router
Sobakava

Lugares: 366

Post 27 mar 2003 9:02

Se você não precisar profunda memória, basta gerar dois carneiros vídeo
PAL ou NTSC para armazenar imagem e preencher esta memória com o gráfico
que você deseja exibir. (âmbito gráfico) e gerar standart
sinal vídeo com esses dados. É útil se você não quiser usar
um computador com o osciloscópio ....
qinqiuer

Post 31 mar 2003 17:05
tags: usb DSO Glaser p: / / www.johann-glaser.at/projects/dso/ johann johann Glaser Glaser analógico johan Glaser Glaser DSO johann DSO

Golias escreveu:

Golias

este plano é uma melhor!

porque tem uma boa solução em analógico front-end!

e acho que o usb é uma boa escolha, mas é complexo
ME

Ajudado: 11

Post 31 mar 2003 21:38
tags: DSO esquemática p: / / www.johann-glaser.at/projects/dso/ johann johan Glaser Glaser DSO DSO Glaser Glaser johann DSO

Existe um erro neste esquemáticos: http://www.johann-glaser.at/projects/DSO/schematic/MainSchematic.png

CII pull up resistências em SDA e SCL deve ser ligado a 3.3V e não 5V como mostrado no canto inferior esquerdo do esquema. Tanto AN2131
EEPROM e é 3.3V tipos.
Make_Pic

Lugares: 79

Post 13 jun 2003 21:25 2: Golias Esta ligação não tenha as fontes para FPGA
tags: DSO FPGA FPGA FPGA DSO DSO projecto DSO FPGA FPGA DSO projeto p: / / www.johann-glaser.at/projects/dso/ johann Glaser

Citação:

Golias

Este link não tem as fontes para FPGA!?
joilen

Post 15 jun 2003 15:14
tags: DSO FPGA FPGA DSO DSO FPGA DSO Verilog DSO com FPGA

Também check out www.fpga4fun.com, esse cara fez um DSO usando uma FPGA, ele está atualmente fazendo um tutorial sobre como ele o fez, juntamente com todas as Verilog código ...

A
Make_Pic

Post 15 jun 2003 16:02 estroboscópica método de medição para DSO

joilen: É uma boa informação para mim, mas
Eu preciso de qualquer informação sobre estroboscópica um método de medição para DSO!

Última edição por Make_Pic em 15 junho 2003 17:54, editado 1 vez no total
Make_Pic

Post 15 jun 2003 16:06 Re: estroboscópica método de medição para DSO

Eu preciso de qualquer informação sobre estroboscópica um método de medição para DSO! Estroboscópica O método permite medir frequências até cerca de 3 GHz.

Última edição por Make_Pic em 15 junho 2003 17:52, editado 1 vez no total
xgnetto

Lugares: 13

Post 12 Sep 2003 16:59 Re: osciloscópio digital Projeto

outro projecto link.

Confused
http://www.enetsystems.com/ ~ Lorenzo / âmbito /

apreciar!
Sobakava

Lugares: 366

Post 13 out 2003 12:29
tags: cy7c68013 circuito scenix

"Preciso de ideias sobre« desencadeamento ' "

Meu projeto será baseado em uma simples
FPGA / CPLD ou um rápido Scenix SX FIFOs.

Se não tenho necessidade de implementar "pré-Desencadeamento", suponho eu não tenho amostras para armazenar o tempo todo. Apenas um sinal de gatilho analógico canal externo ou acionar canal é necessária para iniciar a aquisição de "n" amostras com taxa de amostragem
de "m" MPSP.

Após o preenchimento FIFO, vou começar com a transferência USB2.0
CY7C68013 (Cypress EZ-USB2 8051 IC)

Eu quero saber sobre acionando circuito. Como posso fazer isso em modo analógico?

Eu preciso gerar um pulso de nível especificado e especificadas borda (oi-to-lo-lo ou para-oi) do sinal analógico e, em seguida, vou definir uma flip-flop, e repor esta flip flop depois FIFO cheia para que eu afeito obter repetidamente pulsos pareados para cada nível de ponta durante a amostragem.

Para configurar acionar nível, estou pensando em usar um CAD / potenciómetro digital. Ou Se eu fizer isso depois da ADC, posso utilizar 8 bits magnitude comparadores ...

Pode ser que estou no caminho errado. O que você acha / recomendam?
Aoxomox

Lugares: 90

Post 15 out 2003 22:51 Re: osciloscópio digital Projeto

Se não pretender pré gatilho, armazenando amostras em um buffer circular, por que você não executar uma digital para comparar a amostra AD valor.
Se você deseja detectar, por exemplo baixa para alta transição terá primeiro de esperar que o anúncio de entrada valor se torna menor do que o gatilho nível. então você pode redefinir o seu desencadeamento pulso. da próxima vez que o anúncio se torna valor igual ou superior a este nível, pode definir o gatilho pulso.

a vantagem deste curso é que você pode implementar uma unidade sem desencadear qualquer hardware adicional analógico que pode derivar ans pela temperatura assim por diante.
Outra vantagem é que você pode implementar Schmitt desencadear comportamentos quando tenham dois independentes níveis mais altos e mais baixos para AD valor. Para implementar esta matéria com Analoge você terá de criar dois ou mais Dacs.

Hope it helps,
aOxOmOx
phongwiroon

Lugares: 32

Post 08 dez 2003 7:37
tags: pequenas osciloscópio

tente usar o gameboy para pequenas osciloscópio
Aoxomox

Lugares: 90

Post 25 dez 2003 22:21 Re: osciloscópio digital Projeto
tags: osciloscópio entrada esquemática oscilloscop entrada esquemática osciloscópio atenuador de entrada esquemática entrada atenuador osciloscópio

Alguém esquemática ou princípio de um osciloscópio secção de entrada?

principalmente com os seguintes requeirements:

- Elevada BW
- Alta impedância
- Baixa distorção
- Baixo nível de ruído / alta sensibilidade

Todas as sugestões para uma boa entrada HF atenuador circuito?

Qualquer ajuda é apreciada.
martingn

Lugares: 40

Post 13 abr 2004 15:11 osciloscópio digital Projeto

Oi gente,

Alguém poderia ir para frente e construir alguma coisa?
Qualquer interessante para compartilhar?

Atenciosamente,

Martin
Cluricaun

Ajudado: 13

Post 08. De maio de 2004 18:50 Re: osciloscópio digital Projeto
tags: projecto usb usb âmbito âmbito projecto âmbito pc projeto projeto alcance USB no PC projecto pc âmbito pc âmbito projeto alcance usb projecto

Oi

Tenho um bitscope uma vez que um par de anos, e agora eu gostaria de fazer uma atualização para a comunicação entre o PC e bitscope. Eles (Bitscope) vender um ethernet-RS232 e uma alta adaptador USB-RS232. Acho que eles estão um pouco para expencive ao fim, deve adicionar personalizado fiscal e do IVA. Então, pergunto-me se há quaisquer projectos que posso utilizar para obter uma USB ou adaptador Ethernet, PIC código ou sch.

Mais informações aqui:

www.bitscope.net/store/?p=view&i=item 0
www.bitscope.net/store/?p=view&i=item 1

Agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda
Cl
joc_06

Lugares: 51
Ajudado: 2

Post 25. De maio de 2004 13:56 Re: osciloscópio digital Projeto

martingn escreveu:
Oi gente,

Alguém poderia ir para frente e construir alguma coisa?
Qualquer interessante para compartilhar?

Atenciosamente,

Martin

Estou iniciando um projeto semelhante ao edifício ldso a próxima semana. Só à espera de peças, no momento, vou mantê-lo atualizado aqui
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Circuitos Hobby e Problemas Pequenos Projetos -> Projeto osciloscópio digital
Página 1 de 16 Todos os horários são GMT 2 Horas
Goto page 1, 2, 3 ... 14, 15, 16 Seguinte
Ir à página:

Abuso | | Administrador | | Moderadores | | Suporte-nos | | sitemap
Topic RSS