| Autor | Mensagem |
|---|
ze_dib
| 18 fev 2003 14:33 osciloscópio digital Projeto | | | tags: pc osciloscópio projecto osciloscópio projecto bordo FPGA osciloscópio osciloscópio FPGA pc osciloscópio projecto usb osciloscópio projecto osciloscópio digital projeto |
|
| Oi
Estou estudando as possibilidades de fazer um osciloscópio digital para o PC, com a bordo de RAM para memorizar amostras.
Tenho várias perguntas: => Que ônibus é a mais fácil de usar (dura e driver para Linux / Windows): PCI, USB ou IEEE1394 => Eu ainda sobre como usar muitos baixa velocidade ADC (cheapier) para chegar a frequência de amostragem I 'd gosta de usar, é uma boa maneira de fazer isso.
FPGA Qual seria a mais adequada para esse projeto SpartanII, ou APEX20k
TOTO2001 |
|
 |
ee_freak
Joined: 28 maio 2001 Lugares: 28 Localização: algures no tempo
| 18 fev 2003 15:48 | | |
|
| | Tente www.bitscope.com. Eles usam com CPLD PIC. |
|
 |
MADURAN
Joined: 01 jan 1970 Lugares: 65 Ajudado: 2 Localização: Roménia
| 18 fev 2003 15:56 | | | tags: http://www.chocbar.demon.co.uk/ |
|
| | http://www.chocbar.demon.co.uk/ |
|
 |
ze_dib
| 18 fev 2003 16:08 | | |
|
| Agradeço muito por aqueles links úteis
Acho que o segundo é um perto do que eu gostaria de design.
Eu prefiro utilizar o PC para permitir a memória SDRAM armazenamento de amostras, com uma solução barata FPGA.
Toto2001 |
|
 |
dsp_
Joined: 02 mar 2002 Lugares: 66 Ajudado: 3 Localização: aqui ... agora ...
| 18 fev 2003 16:38 | | | tags: "tempo de amostragem interleaved" tp: / / www.google.com/ |
|
| oi toto procure por "tempo de amostragem interleaved" ou "interleaved ADC amostragem" no google
theres uma app nota sobre o assunto na página inicial maxim http://www.maxim-ic.com/appnotes.cfm/appnote_number/384
mas talvez esta não é a melhor abordagem para fins hobby | Maxim escreveu: | | Infelizmente, esta abordagem é complexa e implica custos extras, uma longa calibração e análise matemática. |
HTH dsp_ |
|
 |
ze_dib
| 18 fev 2003 18:25 | | |
|
| Muito para a aplicação nota.
É quase o que eu estava pensando.
Poderia assumir uma FPGA o relógio para ADC amostragem, quer dizer que você acha sobre o jitter Relógio sinal seria aceitável para uma coisa dessas
Obrigado pela anwers |
|
 |
hugo
| 19 fev 2003 3:36 | | | tags: McCord fyp mais baixo custo acrescido osciloscópio McCord fyp baixo custo osciloscópio McCord final_report pc osciloscópio baixo custo |
|
| Esta ligação poderia ser útil:
http://www.mccord.plus.com/FYP/final_report.htm
(Implantação de um PC de baixo custo baseado quad canal em tempo real / armazenamento osciloscópio). |
|
 |
ze_dib
| 19 fev 2003 15:38 | | | tags: firewire osciloscópio FPGA FPGA osciloscópio baseado osciloscópio osciloscópio FPGA pc osciloscópio FPGA baseada osciloscópio osciloscópio digital com FPGA |
|
| Na verdade, I'not realmente procurando por um baixo custo osciloscópio,
É sim um osciloscópio de alta velocidade a baixo custo, baseado em FPGA, a fim de permitir configurable frequência de amostragem e de filtragem, configurable amostra largura e número de amostras. Estou particularmente intrested nos a possibilidade de hardware de processamento digital antes do armazenamento.
Eu também pretendo utilizar o PC memória para baixar o custo de armazenamento de dados.
Não que a alta velocidade un bus (PCI, USB e FireWire) é o easist para aplicar (com um chip ou em FPGA) e os cheapier.
Aqui está ele
Toto2001 |
|
 |
Gunship
| 21 fev 2003 19:57 | | | tags: firewire osciloscópio FPGA FPGA osciloscópio baseado osciloscópio osciloscópio FPGA pc osciloscópio FPGA baseada osciloscópio osciloscópio digital com FPGA |
|
| | toto2001 escreveu: | Na verdade, I'not realmente procurando por um baixo custo osciloscópio,
É sim um osciloscópio de alta velocidade a baixo custo, baseado em FPGA, a fim de permitir configurable frequência de amostragem e de filtragem, configurable amostra largura e número de amostras. Estou particularmente intrested nos a possibilidade de hardware de processamento digital antes do armazenamento.
Eu também pretendo utilizar o PC memória para baixar o custo de armazenamento de dados.
Não que a alta velocidade un bus (PCI, USB e FireWire) é o easist para aplicar (com um chip ou em FPGA) e os cheapier.
Aqui está ele
Toto2001 |
Para PCI, você costuma comprar um chip para a interface ou um núcleo e posto no FPGA. É, provavelmente, dar-lhe a mais rápida transferência de dados entre o âmbito porção do FPGA eo PC. Mas, fazendo uma boa alta velocidade PCI pode ser difícil. Além disso, o desenho não é portátil. (Você precisará mover ao redor de todo o PC.)
USB é bom especialmente com USB 2.0. É muito boa velocidade. Você pode comprar um chip USB que pode vir com todo o motorista desenvolvimento ferramenta que você precisa. O desenho também é portátil. Se necessitar de mover o alcance em torno de um outro laboratório, esta é uma escolha melhor.
Não sei muito sobre ele utilizados Firewire exceto em algumas ocasiões. Principalmente para o Digital Video coisas. Eu não recomendado para esta interface alcance. Eu não acho que é sempre utilizado para instrumentação efeito.
De qualquer maneira, só meus 2 centavos. Espero que ajude.
Gunship |
|
 |
DrShoe
| 24 fev 2003 23:36 | | |
|
| O AD9283BRS-100 é um conversor AD $ 6 no intervalo, amostras grátis.
8-Bit, 50 MSPS MSPS/80 MSPS/100 ADC |
|
 |
ze_dib
| 25 fev 2003 13:51 | | |
|
| Muito útil para todos aqueles conselhos.
Tive agora uma melhor visão do que será o projeto.
Flerta Em minha mente, eu estava olhando para o PCI, mas a mobilidade é um argumento que eu não pensar.
O USB 2/1.1 BETER parece uma escolha no sentido de permitir a ser ficha em um PC, um mac ... Só demorará um pouco mais para definir o parâmetro e filtros para fazer o backup de todos os dados para o computador, mas pode ser mais fácil de fazer também!
Se as pessoas estão interessadas em participar no mesmo, eles são bem-vindos
TOTO2001 |
|
 |
mbyka
| 01 mar 2003 16:28 | | |
|
| http://alternatezone.com/electronics/dsoamk3.htm
QUESTÃO 97 Agosto 1998 Tema: Debugging TÉCNICAS
Task Manager quase 100, Ken Davidson, 2. Leitura I / O, 6. Novo Produto News, 8. Bitscope A captação de sinal misto Motor, por Norman Jackson, 12. http://www.circuitcellar.com/library/toc.asp |
|
 |
mbyka
| 01 mar 2003 23:43 | | | tags: circuit_cellar http://www.vitrum.cz/snail/bitscope.htm |
|
| http://www.vitrum.cz/snail/bitscope.htm http://www.vitrum.cz/snail/products.htm # BITSCOPE
ou ftp.circuitcellar.com 21 Anonyymoue \ ftp.circuitcellar.com \ Circuit_Cellar \ 1988 \ Issue_5 ftp.circuitcellar.com \ Circuit_Cellar \ 1992 \ Issue_25 ftp.circuitcellar.com \ Circuit_Cellar \ 1998 \ Issue_97 |
|
 |
Golias
| 23 mar 2003 17:46 | | | tags: p: / / www.johann-glaser.at/projects/dso/ johann johan Glaser Glaser DSO DSO Glaser Glaser johann DSO |
|
| Você também pode dar uma olhada no seguinte link
http://www.johann-glaser.at/projects/DSO/
Golias |
|
 |
RF_Router
| 23 mar 2003 19:16 | | |
|
| Penso que o ônibus de sua escolheu deve ser decidido principalmente por sua taxa de amostragem. Qual é o preço máximo que você gostaria de amostra? E você pode ir a partir daqui? Basta pensar que o seu bar na taxa de amostragem deve ser de pelo menos 2,5 vezes mais, e também deve certificar-se de que sua amostra não variam. Você não gostaria de estar envolvido em um sistema de recolha de amostras diferentes porque é demasiado complexo para tratar de modo geral, se você quiser ter certeza de que, então você pode querer ter algum tipo de um mecanismo tampão entre seu PC e seu conselho.
Apreciar, RF_Router |
|
 |
Sobakava
| 27 mar 2003 9:02 | | |
|
| Se você não precisar profunda memória, basta gerar dois carneiros vídeo PAL ou NTSC para armazenar imagem e preencher esta memória com o gráfico que você deseja exibir. (âmbito gráfico) e gerar standart sinal vídeo com esses dados. É útil se você não quiser usar um computador com o osciloscópio .... |
|
 |
qinqiuer
| 31 mar 2003 17:05 | | | tags: usb DSO Glaser p: / / www.johann-glaser.at/projects/dso/ johann johann Glaser Glaser analógico johan Glaser Glaser DSO johann DSO |
|
| | Golias escreveu: | Você também pode dar uma olhada no seguinte link
Golias |
este plano é uma melhor!
porque tem uma boa solução em analógico front-end!
e acho que o usb é uma boa escolha, mas é complexo |
|
 |
ME
| 31 mar 2003 21:38 | | | tags: DSO esquemática p: / / www.johann-glaser.at/projects/dso/ johann johan Glaser Glaser DSO DSO Glaser Glaser johann DSO |
|
| Existe um erro neste esquemáticos: http://www.johann-glaser.at/projects/DSO/schematic/MainSchematic.png
CII pull up resistências em SDA e SCL deve ser ligado a 3.3V e não 5V como mostrado no canto inferior esquerdo do esquema. Tanto AN2131 EEPROM e é 3.3V tipos. |
|
 |
Make_Pic
| 13 jun 2003 21:25 2: Golias Esta ligação não tenha as fontes para FPGA | | | tags: DSO FPGA FPGA FPGA DSO DSO projecto DSO FPGA FPGA DSO projeto p: / / www.johann-glaser.at/projects/dso/ johann Glaser |
|
| | Citação: | Você também pode dar uma olhada no seguinte link
Golias | Este link não tem as fontes para FPGA!? |
|
 |
joilen
| 15 jun 2003 15:14 | | | tags: DSO FPGA FPGA DSO DSO FPGA DSO Verilog DSO com FPGA |
|
| Também check out www.fpga4fun.com, esse cara fez um DSO usando uma FPGA, ele está atualmente fazendo um tutorial sobre como ele o fez, juntamente com todas as Verilog código ...
A |
|
 |
Make_Pic
| 15 jun 2003 16:02 estroboscópica método de medição para DSO | | |
|
| joilen: É uma boa informação para mim, mas Eu preciso de qualquer informação sobre estroboscópica um método de medição para DSO!
Última edição por Make_Pic em 15 junho 2003 17:54, editado 1 vez no total |
|
 |
Make_Pic
| 15 jun 2003 16:06 Re: estroboscópica método de medição para DSO | | |
|
| Eu preciso de qualquer informação sobre estroboscópica um método de medição para DSO! Estroboscópica O método permite medir frequências até cerca de 3 GHz.
Última edição por Make_Pic em 15 junho 2003 17:52, editado 1 vez no total |
|
 |
xgnetto
| |
 |
Sobakava
| 13 out 2003 12:29 | | | tags: cy7c68013 circuito scenix |
|
| "Preciso de ideias sobre« desencadeamento ' "
Meu projeto será baseado em uma simples FPGA / CPLD ou um rápido Scenix SX FIFOs.
Se não tenho necessidade de implementar "pré-Desencadeamento", suponho eu não tenho amostras para armazenar o tempo todo. Apenas um sinal de gatilho analógico canal externo ou acionar canal é necessária para iniciar a aquisição de "n" amostras com taxa de amostragem de "m" MPSP.
Após o preenchimento FIFO, vou começar com a transferência USB2.0 CY7C68013 (Cypress EZ-USB2 8051 IC)
Eu quero saber sobre acionando circuito. Como posso fazer isso em modo analógico?
Eu preciso gerar um pulso de nível especificado e especificadas borda (oi-to-lo-lo ou para-oi) do sinal analógico e, em seguida, vou definir uma flip-flop, e repor esta flip flop depois FIFO cheia para que eu afeito obter repetidamente pulsos pareados para cada nível de ponta durante a amostragem.
Para configurar acionar nível, estou pensando em usar um CAD / potenciómetro digital. Ou Se eu fizer isso depois da ADC, posso utilizar 8 bits magnitude comparadores ...
Pode ser que estou no caminho errado. O que você acha / recomendam? |
|
 |
Aoxomox
| 15 out 2003 22:51 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Se não pretender pré gatilho, armazenando amostras em um buffer circular, por que você não executar uma digital para comparar a amostra AD valor. Se você deseja detectar, por exemplo baixa para alta transição terá primeiro de esperar que o anúncio de entrada valor se torna menor do que o gatilho nível. então você pode redefinir o seu desencadeamento pulso. da próxima vez que o anúncio se torna valor igual ou superior a este nível, pode definir o gatilho pulso.
a vantagem deste curso é que você pode implementar uma unidade sem desencadear qualquer hardware adicional analógico que pode derivar ans pela temperatura assim por diante. Outra vantagem é que você pode implementar Schmitt desencadear comportamentos quando tenham dois independentes níveis mais altos e mais baixos para AD valor. Para implementar esta matéria com Analoge você terá de criar dois ou mais Dacs.
Hope it helps, aOxOmOx |
|
 |
phongwiroon
| 08 dez 2003 7:37 | | | tags: pequenas osciloscópio |
|
| | tente usar o gameboy para pequenas osciloscópio |
|
 |
Aoxomox
| 25 dez 2003 22:21 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: osciloscópio entrada esquemática oscilloscop entrada esquemática osciloscópio atenuador de entrada esquemática entrada atenuador osciloscópio |
|
| Alguém esquemática ou princípio de um osciloscópio secção de entrada?
principalmente com os seguintes requeirements:
- Elevada BW - Alta impedância - Baixa distorção - Baixo nível de ruído / alta sensibilidade
Todas as sugestões para uma boa entrada HF atenuador circuito?
Qualquer ajuda é apreciada. |
|
 |
martingn
| 13 abr 2004 15:11 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Oi gente,
Alguém poderia ir para frente e construir alguma coisa? Qualquer interessante para compartilhar?
Atenciosamente,
Martin |
|
 |
Cluricaun
| 08. De maio de 2004 18:50 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: projecto usb usb âmbito âmbito projecto âmbito pc projeto projeto alcance USB no PC projecto pc âmbito pc âmbito projeto alcance usb projecto |
|
| Oi
Tenho um bitscope uma vez que um par de anos, e agora eu gostaria de fazer uma atualização para a comunicação entre o PC e bitscope. Eles (Bitscope) vender um ethernet-RS232 e uma alta adaptador USB-RS232. Acho que eles estão um pouco para expencive ao fim, deve adicionar personalizado fiscal e do IVA. Então, pergunto-me se há quaisquer projectos que posso utilizar para obter uma USB ou adaptador Ethernet, PIC código ou sch.
Mais informações aqui:
www.bitscope.net/store/?p=view&i=item 0 www.bitscope.net/store/?p=view&i=item 1
Agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda Cl |
|
 |
joc_06
| 25. De maio de 2004 13:56 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | martingn escreveu: | Oi gente,
Alguém poderia ir para frente e construir alguma coisa? Qualquer interessante para compartilhar?
Atenciosamente,
Martin |
Estou iniciando um projeto semelhante ao edifício ldso a próxima semana. Só à espera de peças, no momento, vou mantê-lo atualizado aqui |
|
 |