| Autor | Mensagem |
|---|
Skov
| 03 jun 2004 18:20 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| >> Isso não é verdade, normalmente a impedância de entrada de osciloscópios é 1 MΩ | | ~ pF 10-100.
I don t compreendem o que está falando. A pergunta foi por isso que o osciloscópio tem limitação -5V de tensão de entrada. Quer dizer que você sabe que o osciloscópio com essa limitação e entrada impedância> 1K? Existem existe um monte de tipos de osciloscópio no mundo. Sei osciloscópios com 100K, 1M. O meu próprio osciloscópio tem 50 Ohm impedância de entrada. Sua banda é 500MHz. A baixa impedância de entrada permite diminuir a distorção de sinal de comunicação por cabo. Normalmente, os osciloscópios larga tem baixa impedância de entrada. Ver, por exemplo, http://www.tek.com/site/ps/0, ,55-13766-SPECS_EN, 00.html Como regra geral, algumas sondas são acrescentados a essas osciloscópios de investigação de alta tensão sinais. Acho que todos são baixos impedanse DSO Osciloscópios, em princípio, devido a limitação de tensão de entrada do ADC é bastante reduzida. A sonda é apenas incorporado no sistema de alta impedância de entrada do DSO. |
|
 |
martingn
| 03 jun 2004 23:14 osciloscópio digital Projeto | | | tags: alta potência levou monnoliv monnoliv DSO |
|
| Oi tudo,
Não é a impedância de entrada do campo diretamente relacionado com o pedido? Quero dizer, se você não quer carregar o circuito, você deve ter para usar alta Z. Se você estiver em uma linha pareados (como comms equipamento) você deve usar uma determinada Z (como 50 ohms).
Penso que a sua 1K RAM suficiente para uma "casa construção de" alcance, tendo em conta todos os benefícios ... menos componentes, preço, PCB complexidade, velocidade. Há maior FPGA com maior capacidade de memória RAM.
Monnoliv, É verdade, você tem de programar a FPGA cada vez que o poder-se (pelo menos neste modelo). Enfim um DSO deverá ter de ser executado com um uC (comunicações, I / O seleção, leds, etc.) Você pode usar esse uC para programar a FPGA cada vez. Eu não tenho nenhum esquema, mas eu quase certeza que deve ter datasheet FPGA para explicar alguma forma de fazer isso.
Existe outro intresting ponta que está a adicionar uma lenta, mas precisa do CAD na entrada etapa para corrigir viés deriva e apoio calibração automática ...
Se estiver a planear utilizar Eagle PCB pode ser suave para que possamos compartilhar alguns trabalhos.
Atenciosamente, |
|
 |
ME
| 03 jun 2004 23:24 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | martingn escreveu: | | ... um DSO deverá ter de ser executado com um uC (comunicações, I / O seleção, leds, etc.) Você pode usar esse uC para programar a FPGA cada vez. ... | Porque não tratar comunicação, I / O seleção, leds, etc a partir do FPGA vez de adicionar uma LC? Deveria ser possível programar todas estas funções em uma FPGA. Se você quiser, você pode até dar uma completa LC IP-core para implementar em uma parte do FPGA e então programá-lo como um normal LC. |
|
 |
martingn
| 03 jun 2004 23:43 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| ME,
Está absolutelly direita. Eu não tenho muito experiência, infact zero, programação FPGA, mas parece simpliest para aplicar em uma UC. Pode ser Im errado.
Atenciosamente, Martin |
|
 |
ME
| 04 jun 2004 0:20 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | monnoliv escreveu: | | martingn, relativo à ACEX 1K EP1KX0, se eu bem entendo a strucure deste dispositivo, deve ser configurado em cada liga. Como fazer isso com processador embutido, EEPROM? Você tem um esquema? | Leia este link sobre FPGA configuração: http://www.fpga4fun.com/configuration.html
| Citação: | FPGA configuração Um FPGA pode ser em 2 estados: "Modo de configuração" ou "user mode". Quando o FPGA acorda depois de o ligar, ele está em modo de configuração, sessão ociosa, com todas as suas saídas inativas. Você precisará configurá-lo.
Configurando uma FPGA significa baixar um fluxo de 0's e 1's para ela através de alguns pinos especiais. Uma vez que o FPGA é configurado, ele vai para "user-mode" e torna-se activa, em conformidade com o seu desempenho programado "função lógica".
Há 3 maneiras clássicas de configurar o seu FPGA: Você usa um cabo do PC para o FPGA, e executar um software no seu PC. Você usa um microcontrolador no seu tabuleiro, com uma adequada firmware. Você usa uma PROM especial em seu conselho, ligado ao FPGA, que configura-la automaticamente em power-up (FPGA vendedores possuam tais proms especial nos seus catálogos) ... |
@ ltera Configuração Devices http://www. @ ltera.com / produtos / dispositivos / config / cfg-indice.html |
|
 |
divã
| 04 jun 2004 2:09 osciloscópio digital Projeto | | | tags: 320x240 LCD âmbito projecto 320x240 lcd pic projecto |
|
| No caso você vai utilizar o PC como escopo mostrar esta não é tão importante se nós este FPGA para uma carga (mesmo tempo em cada acorde). Anoter caso se você quiser um stand-alone dispositivo, mas, neste caso, necessidade de pensar módulo adicional para o primeiro ecrã LCD e cerca de FPGA loader como prato extra. Anycase, gostaria fpga4fun projeto, vamos torná-la como autônomo, por exemplo, com 240x160 ou 320x240 ou lcd pic avr baseia. Mb AVR é um pouco melhor, porque tem compilador C, IDE e LCD motoristas gratuitamente (e eu já tê-lo |
|
 |
eltonjohn
| 04 jun 2004 2:36 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Oi .. Guys autônomo .. hein! Bem, o Game Boy possui um 240x160 ,32 k cores visor. é muito barato em torno de US $ 90 novíssimo .. pode ser encontrado por US $ 25 utilizados .. gráfica utilizada modos DMA .. e pode ser muito rápido .. no topo é muito fácil, muito fácil de adaptar uma interface .. é só uma questão de mapa para o espaço de memória para o espaço avalaible ROM cartucho .. e lá são bons instrumentos para tornar rapidamente uma agradável interface gráfica .. v. .. VISUAL HAM .. (! Livre)! |
|
 |
ME
| 04 jun 2004 2:46 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: oscillo gameboy osciloscópio gameboy gbdso osciloscópio digital de amostragem gameboy osciloscópio digital amostragens oscilógrafo gameboy Game Boy osciloscópio DSO gameboy cartucho |
|
| | eltonjohn escreveu: | Oi .. Guys autônomo .. hein! Bem, o Game Boy possui um 240x160 ,32 k cores visor. é muito barato em torno de US $ 90 novíssimo .. pode ser encontrado por US $ 25 utilizados .. gráfica utilizada modos DMA .. e pode ser muito rápido .. no topo é muito fácil, muito fácil de adaptar uma interface .. é só uma questão de mapa para o espaço de memória para o espaço avalaible ROM cartucho .. e lá são bons instrumentos para tornar rapidamente uma agradável interface gráfica .. v. .. VISUAL HAM .. (! Livre)! | Eu já enviou um artigo de Elektor com um Game Boy com base DSO: GBDSO - Game Boy Amostragem Osciloscópio Digital Converter uma consola Nintendo jogos portáteis em um osciloscópio http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=292566 # 292566 |
|
 |
monnoliv
Joined: 09 mar 2004 Lugares: 100 Ajudado: 3 Localização: Bélgica
| 04 jun 2004 21:12 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Obrigado por seus comentários,
Agradecer-me para o link. martingn, na verdade eu uso P * otel DXP Educationnal licença, então será difícil para a troca de esquema. Mas mesmo assim obrigado pela sua dica, estou pensando em tomar esse tipo de solução:
- Insumos fase e ADC inalterados. - Desencadeamento analógico suprimido - ACEX1K10 ou 30, para a lógica, FIFO e accionamento ( boot, tem a ver) - Uma (barata) LC - Controlador USB oferta isolamento inalterada.
Penso que esta solução é a mais barata (com o mesmo desempenho). Eu não estou buscando o melhor esquema, apenas um a mais barata e, em seguida, acessível para um monte de amadores. Se alguém tiver uma idéia mais barato?
Atenciosamente, |
|
 |
ME
| 04 jun 2004 21:39 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: igorplug usb firmware avr bordo igorplug usb adc |
|
| | monnoliv escreveu: | Obrigado por seus comentários,
Agradecer-me para o link. martingn, na verdade eu uso P * otel DXP Educationnal licença, então será difícil para a troca de esquema. Mas mesmo assim obrigado pela sua dica, estou pensando em tomar esse tipo de solução:
- Insumos fase e ADC inalterados. - Desencadeamento analógico suprimido - ACEX1K10 ou 30, para a lógica, FIFO e accionamento ( boot, tem a ver) - Uma (barata) LC - Controlador USB oferta isolamento inalterada.
Penso que esta solução é a mais barata (com o mesmo desempenho). Eu não estou buscando o melhor esquema, apenas um a mais barata e, em seguida, acessível para um monte de amadores. Se alguém tiver uma idéia mais barato?
Atenciosamente, |
Eu recomendaria que você comece por traduzir seu site para Inglês, desta forma todos nós podemos understnad-lo e fazer os nossos contributos e comentários para o seu projeto.
Eu também tenho P * otel DXP.
Eu recomendaria usando um Atmel AVR LC para o controle. Este é um flash muito rápido baseado 8-bit MCU, muito fácil de usar. Tenho compilador C e desenvolvimento para este kit LC. O membro 'divã' também sugeriu utilizar este LC em um post anterior e posso recomendá-lo, é muito barato demasiado. E há uma muito agradável AVR bordo como um presente: www.avrfreaks.com O AVR é tão rápido que ali foram feitas uma interface USB 1.5 Mbps firmware para ele: http://www.cesko.host.sk/IgorPlugUSB/IgorPlug-USB% 20 (AVR) _eng.htm 1,5 Mbps, mas é provavelmente demasiado lento, portanto você precisará de um hardware USB, FireWire e / ou interface LAN para o PC.
Você também deve considerar o recurso a um FPGA para controlar e interface USB em vez de usar uma LC. Um FPGA pode correr muito mais rápido do que um tradicional LC. E você pode construir em seu próprio personalizado peripheals digitais em uma FPGA. |
|
 |
martingn
| 04 jun 2004 22:15 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Oi gente boa,
Finalmente parece que estamos no caminho para chegar a acordo para um projeto final componente seleção. Bom!
Águia é gratuita. Anyways I'll download P * otel DXP se alguém vai utilizá-lo. (a propósito, sempre oferece otel P * @ ltium para download. onde poderiam ser DXP Educ. disponíveis?) Pode ser CAD calibrar a entrada é muito, mas pelo menos você precisará de uma panela! Novamente, eu não um perito, mas, isto é pouco FPGA (EP1K10) enought para fazer tudo? USB, IO Controle, RAM ...
Atenciosamente,
Martin |
|
 |
divã
| 05 jun 2004 9:14 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Estou pronto para fazer PCB traço encaminhamento se alguém pode fornecer esquemática, em qualquer formato (scaned projecto de esboço é aceitável, se bem boa resolução). Posso usar Águia-lite (80x100 milímetros PCB, 2 camadas) e PCAD (completo). P * otel é possível, mas não muito confortável para mim. Eagle PCB águia será sempre, eu não conheço nenhuma ferramenta para a migração. Ofertas a PM., Plz |
|
 |
Simce
| 05 jun 2004 12:21 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | Uma espécie de tradução do Inglês para França e Itália poderá ser feito através do altavista tradutor. Use link na tradução www.altavista.com. |
|
 |
ME
| 05 jun 2004 12:37 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | Simce escreveu: | | Uma espécie de tradução do Inglês para França e Itália poderá ser feito através do altavista tradutor. Use link na tradução www.altavista.com. | Obrigado, eu sei sobre Bablefish, mas a tradução nem sempre é precisa e algumas palavras foram traduzidas errado, ou seja, não são traduzidos em todas. Muitas vezes, é suficiente para tirar o grande pcture, mas uma tradução pelo que escreveu que seria muito melhor e mais precisa. Eu gostaria de manter a versão francesa que ele poderia fazer o site em duas línguas e fazer um pouco de Inglês e um Francês / Bélgica bateu a bandeira para mudar o idioma. Alguém aqui provavelmente poderia ajudar com as traduções se neeeded.
Eu sei que muitas vezes tendem a ficar longe de projetos e web site escrito em uma língua que não entendo e encontrar um projecto semelhante em uma linguagem eu entendo. Só se eu não posso encontrar alguma coisa sobre o assunto em Inglês Sou forçado a usar Bablefish, Poltran etc, mas nunca é o mesmo. Eu não gosto de reutilização de código fonte com comentários que não posso compreender quer. Muitas vezes você usar como há muito tempo traduzindo os comentários e descobrir o que o código faz, como você poderia ter usado para tornar o código você mesmo.
Se eu deveria publicar um projeto em um site que eu preferiria fazê-lo em Inglês, em vez de a minha própria língua, porque quase todo mundo na internet compreende Inglês, embora não tantas undersatnds minha própria língua. Gostaria de obter mais retorno se o site e do projeto foi feita em Inglês.
Não creio que muitos dos leitores aqui entender francês, mas eu tenho certeza que todos aqui entendem Inglês. A maioria pepole a navegar na Internet pode compreender pelo menos alguns Inglês. Inglês é a língua universal da Internet (e do mundo real). Eu conheço mais pessoas, quer pico Chineese ou espanhol como principal língua do que por exemplo Inglês. Mas muitas das pessoas a navegar na internet também entendem Inglês. |
|
 |
Simce
| 05 jun 2004 12:59 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| ME .. Sim você tem razão sobre a qualidade da tradução. E como você disse que esses tradutores automáticos podem ajudá-lo a ter uma ideia daquilo que o texto é sobre, mas às vezes isso é suficiente. De qualquer forma o melhor é se o texst está escrito em Inglês pelo autor ou traduzido por humanos e não máquinas.
Acho isso muito útil coisa a fazer é colocar a tela LCD (com MCU que irá interagir com DSO) como opção. Desta forma, não será necessário mostrar unidade (PC ou quase). Pode mesmo ser bateria e manuais. Penso que a resolução de cerca de 240x120 pixels é suficiente. Há muitos gráfico mostra. Encontrei um interessante, fabricado pela Ampire (http://www.ampire.com.tw/AmpireCatalogue/P033-AG240128A.pdf). |
|
 |
ME
| 05 jun 2004 13:22 osciloscópio digital Projeto | | | tags: tiepie firewire DSO uc osciloscópio digital FireWire 400 FireWire osciloscópio laptop em osciloscópio osciloscópio DSO osciloscópio código fonte |
|
| Desde que eu tenho um laptop Eu realmente não necessitam de um ecrã LCD. Eu gostaria que ele quer verga interface FireWire, PC Card, LAN ou USB. Meu USB é de apenas 12 Mbps, não USB2.0, então agora eu preferiria uma interface FireWire (400 Mbps) ou talvez LAN. Não sei se seria melhor / mais fácil de interface que a placa PC Card? O meu próximo laptop terá USB2.0 (480 Mbps) também, então eu posso usar essa interface muito quando eu comprar o meu próximo portátil, provavelmente em um ano ou assim. Caso contrário eu posso simplesmente comprar um USB2.0 inteface para o meu PC Card slot. Se é mais fácil de usar do que FireWire USB2.0 interface mais inteligente, então esta deve ser considerada também, mas tenho a impressão de que o mais simples e não tão inteligente USB2.0 é mais fácil de usar do que FireWire. FireWire podem reservar a banda necessária para um dispositivo como um DSO ou vídeo digital. USB não pode reservar largura de banda para um dispositivo, por isso, se você tiver mais dispositivos USB conectados a, ao mesmo tempo, você pode entrar em apuros. Esta é a principal razão pela qual todas as digitais videocâmaras (que exige um grande número de transferências bandwidht em tempo real) usa FireWire.
Aqui é um pouco novo comercial oscillospoe introduziu no ano passado, que usa USB2.0 frequência de amostragem de até 100 MHz em dois canais: http://www.tiepie.nl/pages/uk/hscope3.html Então eu acho USB2.0 será bom o suficiente para o efeito e USB2.0 é padrão em todos os computadores novos.
Talvez seria possível reutilizar ou, pelo menos, obter inspiração de alguns dos Software e DLL's para este osciloscópio: http://www.tiepie.nl/pages/uk/softdown_hs3.html Software e programador do manual estão também disponíveis
Livre são aviable código fonte de alguns dos modelos mais antigos: http://www.tiepie.nl/pages/uk/softdownsrc.html |
|
 |
monnoliv
| 05 jun 2004 14:21 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: igorplug usb firmware ep1k10 esquemático tiepie DSO avr barato tiepie âmbito avr DSO avr DSO |
|
| | Citação: | | O AVR é tão rápido que ali foram feitas uma interface USB 1.5 Mbps firmware para ele: http://www.cesko.host.sk/IgorPlugUSB/IgorPlug-USB% 20 (AVR) _eng.htm | Great site!
| Citação: | Aqui é um pouco novo comercial oscillospoe introduziu no ano passado, que usa USB2.0 frequência de amostragem de até 100 MHz em dois canais: http://www.tiepie.nl/pages/uk/hscope3.html Então eu acho USB2.0 será bom o suficiente para o efeito e USB2.0 é padrão em todos os computadores novos | Não tenho certeza tiepie utiliza alta velocidade porque está escrito "USB 2.0 e USB 1.1" no especs. Qualquer pessoa tem o preço do 100MHz/8bits versão?
Enfim, cheia de velocidade é suficientemente bom se você tiver 1Kbyte/channel para transferência
| Citação: | | Pode ser CAD calibrar a entrada é muito, mas pelo menos você precisará de uma panela! | Quando, no Schematics I've a colocar o pote? Você pode colocar uma pequena esquemático?
| Citação: | | Novamente, eu não um perito, mas, isto é pouco FPGA (EP1K10) enought para fazer tudo? USB, IO Controle, RAM ... | Concordo com você, eu não sou um perito FPGA também, mas colocando tudo em um EP1K30 (demasiado barato manter o DSO) está otimista para mim. E então, qual é a necessidade de isolamento entre PC e DSO?
De qualquer forma a continuar o projecto, o qual é o seu opignion sobre o tipo de processador Cypress USB 8051 (EZ-USB, 6.9)? Baratos, mas opto-o isolamento tem de ser feito após o dispositivo ...
Quanto à tradução, OK vou fazer isso em duas Langages para a próxima revisão da DSO.
Naturalmente, agradeço-vos a todos para as discussões e conselhos.
Atenciosamente, |
|
 |
abs
| 05 jun 2004 14:25 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Porque não utilizar software LabVIEW para development.I pode ver a maioria dos nossos oscillospoe uso spicial software, que não podiam ser facilmente Update. |
|
 |
Simce
| 05 jun 2004 14:38 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: laptop osciloscópio usb osciloscópio osciloscópio portátil |
|
| I have laptop too with 100MHz LAN and USB 2.0. ME .. Tenho muito laptop com 100MHz LAN e USB 2.0. Mas. Muitas vezes não tenho necessidade laptop, e mão osciloscópio é que eu preciso (especialmente quando tenho que trabalhar fora do escritório em campo). Penso que a maioria dos membros leitura deste tópico está concordando comigo.
Como eu disse DSO podem ter comunicação PC porto e interface para LCD ou MCU que fará a comunicação entre DSO e display LCD. Desta forma, você não vai precisar de alguma interface que fará isolamento galvânico entre o seu PC e DSO. Penso que o isolamento é essencial se você estiver a planear utilizar DSO no campo onde altas tensões estão presentes. Atenciosamente, Simce |
|
 |
ME
| 05 jun 2004 14:54 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: tiepie USB2.0 de alta velocidade microcontrolador igorplug usb firmware avr baseada DSO monnoliv DSO at89c5131 DSO avr |
|
| | monnoliv escreveu: | | ME escreveu: | Aqui é um pouco novo comercial oscillospoe introduziu no ano passado, que usa USB2.0 frequência de amostragem de até 100 MHz em dois canais: http://www.tiepie.nl/pages/uk/hscope3.html Então eu acho USB2.0 será bom o suficiente para o efeito e USB2.0 é padrão em todos os computadores novos. | Não tenho certeza tiepie utiliza alta velocidade porque está escrito "USB 2.0 e USB 1.1" no especs. Qualquer pessoa tem o preço do 100MHz/8bits versão?
Enfim, cheia de velocidade é suficientemente bom se você tiver 1Kbyte/channel para transferência | Se 1kByte/channel é suficiente a "IgorPlug 'AVR firmware deve ser rápido o suficiente com 1,5 Mbps.
Preço para Hanyscope a partir de uma Bélgica (seu coutry) concessionário: http://www.rato.be/nl/pdf/tiepie_prijslijst_10-06-2003.pdf
Lista de todos os concessionários podem ser encontrados aqui: http://www.tiepie.nl/pages/uk/dealers.html
| monnoliv escreveu: | | Citação: | | Novamente, eu não um perito, mas, isto é pouco FPGA (EP1K10) enought para fazer tudo? USB, IO Controle, RAM ... | Concordo com você, eu não sou um perito FPGA também, mas colocando tudo em um EP1K30 (demasiado barato manter o DSO) está otimista para mim. E então, qual é a necessidade de isolamento entre PC e DSO? | Tem certeza de isolamento é necessário? | Citação: | | Conectado ao rápido USB 2.0, o Handyscope-HS3 não exige uma fonte de alimentação externa, os mesmos Handyscope 2 facilmente conforme a "Plug in e medida". | O Hanyscope 3 é alimentado a partir da porta USB, o que indica que não é galvânica isolado, a menos que utilize um transformador de isolamento ligado modo de alimentação de energia, por exemplo, com um transformador flyback. Mas talvez isso é o que eles fazem. Isolamento galvânico seria bom quando se trabalha com alta tensão. Talvez seja possível encontrar um isolamento galvânico IC para USB?
| monnoliv escreveu: | | De qualquer forma a continuar o projecto, o qual é o seu opignion sobre o tipo de processador Cypress USB 8051 (EZ-USB, 6.9)? Baratos, mas opto-o isolamento tem de ser feito após o dispositivo ... | Cypress parece ok, mas se 1,5 Mbps USB é suficiente, porque não usar AVR, pode obtê-lo ainda mais barato? Talvez o AVR seria demasiado lento, se tiver de lidar com uma série de outras tarefas para além de uma porta USB, não tenho certeza. Atmel também faz duas 8051 MCU baseado Flash's: AT89C5131/5132. www.atmel.com/dyn/products/devices.asp?family_id=655 # 1399 Silicon Laboratories (anteriormente Cygnal) também faz duas 8051 MCU baseado Flash's: C8051F320/321 www.silabs.com / produtos / microcontrolador / usb.asp Cypress tem a menor quantidade de Flash dos três fornecedores.
Os preços por Atmel's, Cypress' e Silicon Laboratories' 8051 com base USB Flash MCU's são praticamente os mesmos em digikey: Cypress EZ-USB: www.digikey.com/scripts/DkSearch/dksus.dll?Criteria?Ref=267862&Site=US&Cat=31589495 Atmel AT89C5131: www.digikey.com/scripts/DkSearch/dksus.dll?Criteria?Ref=267841&Site=US&Cat=33424497 Silicon Laboratories C8051F320: www.digikey.com/scripts/DkSearch/dksus.dll?Criteria?Ref=268316&Site=US&Cat=31589495
Aqui está uma lista de quase todos os chips USB vendedores: www.lvr.com / usbchips.htm
Mas porque não implementar a interface USB em FPGA? E por que você quer usar um MCU em todos? Por que não aplicar tudo em uma FPGA, quando você vai usar uma FPGA afinal? Tudo que você pode fazer com um MCU você também pode fazer com um FPGA e em velocidades muito mais altas. |
|
 |
martingn
| 05 jun 2004 16:22 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Oi gente,
Estes são alguns dos meus thoughs:
- Estou de acordo sobre os benefícios de um handheld DSO. Eu preferiria que a espécie, mas em uma segunda fase. - Eu não acho que o isolamento galvânico é um must. - Qualquer método DSO imlemented a ligação com o PC é sempre mais lenta que a taxa de conversão assim, permite mantê-la simples. - Se estamos à procura de um projeto mais barato, eu penso que temos que dar uma chance para o FPGA para fazer tudo. Isso será uma agradável chanlenge para nós! - Porque não temos guilhotinadas todo o projecto, para que possamos avançar e construir as diferentes partes. Esta é a minha proposta: Câmara 1: entrada ampères ADC Câmara 2: FPGA IO User Interface Câmara 3: Fornecimento
ME, FPGA EP1K10 é a única disponível no mercado local aqui. Você acha que pode se ajustar?
Agradecemos todos os teus seu interesse! Atenciosamente,
Martin |
|
 |
martingn
| 05 jun 2004 16:40 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Cant encontrar P * otel DXP para download! Qualquer sugestão? atenciosamente, Martin |
|
 |
Davorin
| 05 jun 2004 16:43 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Você pode ir para:
www. ltium.com @ / P * otel / avaliação / request.asp
e solicitar uma avaliação CD ... |
|
 |
ME
| 05 jun 2004 17:33 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: dxp2004servicepack1 |
|
| | martingn escreveu: | Cant encontrar P * otel DXP para download! Qualquer sugestão? atenciosamente, Martin | P * otel DXP mudaram de nome P * otel 2004.
P * = P * otel 2004 otel DXP SP3 para DXP algumas outras funções.
SP1 para P * otel 2004 pode ser baixado aqui: www. ltium.com/downloads/files/DXP2004ServicePack1.exe @
Substitua '@' com 'um' |
|
 |
monnoliv
| 05 jun 2004 17:44 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Oi tudo, Muito interessantes discussões. Permitam-me que apresenta as possíveis soluções que eu vejo para o DSO:
Solução 1: Mão realizada DSO Vantagens: - Não há necessidade de isolamento entre um PC - Stand Alone (grande) - Importar dados para um PC possível com uma interface serial (USB, RS232) Desvantagens: - LC necessário ter uma boa exibição comportamento - FPGA com uma configuração de memória (sem importar a partir de um PC em cada poder-se!), Ex EPC2 de ltera @: - 25 - Display (qual é o preço?)
Solução 2: PC baseado DSO 1 (sem UC) Vantagens: - Um "dispositivo inteligente" FPGA - Menor PCB -> menor preço Desvantagens: - FPGA com uma configuração de memória (uma vez que nenhum LC conf para download) - Não há isolamento possível (eu nunca vi um regime de isolamento USB, de baixo custo) - Bigger FPGA, maior preço - PC necessários - Grande desenvolvimento FPGA
Solução 3: PC baseado DSO 2 (com UC) Vantagens: - Todos os dispositivos podem ser configurados através da porta USB - Isolamento possível entre dispositivo USB e UC (ou em saídas de LC se USB integrados no mesmo) - Menor FPGA Desvantagens: - Mais componentes, PCB maior - PC necessários - Preço mais elevado do que Solução 2
Ok, vamos encontrar um acordo, basta ter em mente as limitações de cada solução. Se você encontrar outras configurações possíveis, escrevê-los aqui para discutir.
Personnaly, eu prefiro o primeiro,
atenciosamente, |
|
 |
ME
| 05 jun 2004 17:47 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: VHD FPGA DSO DSO VHD vhdl DSO |
|
| | martingn escreveu: | ME, FPGA EP1K10 é a única disponível no mercado local aqui. Você acha que pode se ajustar? |
Desculpe estou apenas um pouco da experiência com FPGA e VHDL, então eu não posso dizer se EP1K10 é suficientemente grande para um DSO. Talvez alguns dos mais experientes FPGA os usuários podem dar uma estimativa de qulified a velocidade ea dimensão necessidades. Ninguém me responde que, neste tópico, você pode tentar fazer a pergunta no fórum FPGA, onde todos os peritos.
Último editado por ME em 05 junho 2004 18:10, editado 1 vez no total |
|
 |
ME
| 05 jun 2004 18:04 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: firewire DSO epc2 porque é tão caro VHD FPGA DSO monnoliv DSO DSO VHD vhdl DSO usb isolamento projecto |
|
| | monnoliv escreveu: | Solução 1: Mão realizada DSO Vantagens: - Não há necessidade de isolamento entre um PC - Stand Alone (grande) - Importar dados para um PC possível com uma interface serial (USB, RS232) Desvantagens: - LC necessário ter uma boa exibição comportamento , ex EPC2 from @ltera: - 25 - FPGA com uma configuração de memória (sem importar a partir de um PC em cada poder-se!), Ex EPC2 de ltera @: - 25 - Display (qual é o preço?) |
Por que você precisa para uma LC dispaly bom comportamento? Você pode fazer isso com um FPGA.
Porque não fazer o download da configuração de memória a partir do PC via RS232, USB ou porta paralela para JTAG interface em cada DSO ligar?
CPLDs não precisam ser configurados em cada poder para cima, são demasiado lentos CPLDs ou pequeno para este projecto ou porque é que precisam de ser um FPGA? CPLDs com FIFO externos são mais caros do que um FPGA com interno e externo configuração de memória RAM?
| monnoliv escreveu: | Solução 2: PC baseado DSO 1 (sem UC) Vantagens: - Um "dispositivo inteligente" FPGA - Menor PCB -> menor preço Desvantagens: - FPGA com uma configuração de memória (uma vez que nenhum LC conf para download) - Não há isolamento possível (eu nunca vi um regime de isolamento USB, de baixo custo) - Bigger FPGA, maior preço - PC necessários - Grande desenvolvimento FPGA | Se você está com medo de enorme desenvolvimento FPGA você pode executar apenas um pronto-a-LC-core IP em uma parte do FPGA. O IP-core pode ser baseada em 8051 ou de outra coomon arquitetura. Então você pode programar o IP-core parte da FPGA em C como um SO montagem normal LC.
Você pode obter um lote de livre LC-PI para ambos os núcleos Verilog e VHDL para implemetn em um FPGA ou CPLD aqui: http://www.opencores.org/browse.cgi/by_category
Você também pode encontrar livre IP-núcleos para FireWire, USB, Ethernet, etc interfaces gráficas LCD em Opencores. |
|
 |
ME
| 05 jun 2004 19:12 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | monnoliv escreveu: | | - FPGA com uma configuração de memória (sem importar a partir de um PC em cada poder-se!), Ex EPC2 de ltera @: - 25 | Você pode obter 'drop-in replacement' configuração memórias de outros fornecedores. Atmel AT17LV002A, por exemplo, é um "drop-in replacement 'para @ ltera EPC2: http://www.atmel.com/dyn/products/product_card.asp?part_id=2530 Esta e outras memórias compatível configuração poderia ser mais barato do que o "original" de ltera @.
Preços em www.EBV.com @ ltera EPC2LC20 custos 24,96 (mínimo Pack Quantity: 49) Atmel AT17LV002A custos 10/15 (Mínimo Pack Quantity: 50)
Esta é uma enorme poupança apenas substituindo um IC com um pin-IC compatível de outro fornecedor.
Último editado por ME em 05 junho 2004 19:35, editado 2 vezes no total |
|
 |
Davorin
| 05 jun 2004 19:24 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Bem ... agora conceber um DSO / Analyzer tão bem ... embora acolhimento é uma velha Applce Mac SE/30...so Já tenho poder / display e interfaces para fora ... e ainda dá uma "LeCroy" sentimento (o:
Para o núcleo do DSO / analisador me escolheram @ ltera Cyclone dispositivos e uso integrado de memória RAM para o armazenamento de amostras e controle da ADC ...
E confiuration memórias para eles são muito baratos ... 2.-3. E.U. $ para um EPCS1 .. e você ainda receber amostras para eles como também Cyclone FPGAs própria (o; |
|
 |
martingn
| 07 jun 2004 20:00 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Oi tudo,
Davorin você tem algum projeto já desenvolvido com Ciclone?
Atenciosamente, Martin |
|
 |